Fandom

Cama

464 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Keypad Malfunction.gif "Por favor, digite o seu nome no teclado."
Cama não é um nome oficial, como tal, este nome é meramente presumido. No entanto, ele será usado até que o nome oficial seja liberado.

Você está procurando pelo Quarto?

A Cama é um local em Five Nights at Freddy's 4. Ela está localizada bem atrás do jogador, e está dentro do Quarto. A Cama é a localização inicial de Nightmare Freddy. Nightmare Fredbear, Nightmare e Nightmarionne podem aparecer aqui nas últimas noites.

Aparência

A sala em si possui o mesmo papel de parede azul do resto do local. Bem acima da cama, duas pinturas podem ser vistas. Ao lado da cabeceira da cama, um abajur das cores verde e azul é visto, estando sobre um criado-mudo. O piso não pode ser visto, mas supõe-se que ele possui o mesmo carpete celeste do resto do lugar.

A cama em si parece ser uma cama de solteiro. O cobertor é decorado com triângulos de vários padrões de cores. Há também dois travesseiros, embora eles apareçam sob o cobertor. A cabeceira é composta de vários pilares de madeira, e um urso de pelúcia de Freddy Fazbear pode ser visto sentado no meio da cama.

Áudio

O som que os Freddles provocam quando estão acima da cama.

Minimonsters.ogg

O som que Nightmare Fredbear, Nightmare e Nightmarionne provocam quando estão na Cama ou no Armário.

Fredbear.ogg

Curiosidades

  • Clicar no nariz do Freddy de pelúcia fará com que ele emita um som de buzina, o que é um easter egg recorrente na série Five Nights at Freddy's.
    • Esse é o único jogo no qual o easter egg não é ativado por um poster.
    • Se o jogador clicar no nariz mais de vinte vezes, Nightmare Foxy finalizará a noite, independente de qual noite for ou se ele estiver no Armário ou não.
      • Essa é a primeira vez em que clicar no nariz de Freddy afeta o jogo.
  • Em ocasiões raras, um pote de pílulas, um vaso de flores ou um suporte de soro podem aparecer ao lado da Cama.
    • Por isso, uma teoria popular é a de que o Protagonista está em coma, em um hospital.
    • Essa teoria também é suportada pelo fato do Quarto ter duas portas opostas umas às outras, dando para dois corredores, um tipo incomum de quarto.
      • Esses objetos, mais provavelmente, estão ali para confundir os jogadores, já que o Protagonista não exibe sinais de ter passado por uma lobotomia.
  • Nas noites 5, 6, 7 e 8, a cama pode ser um local no qual Nightmare Fredbear, Nightmare e Nightmarionne podem dar um jumpscare no jogador.
  • Se o jogador não checar a Cama por longos períodos de tempo, miniaturas de Nightmare Freddy podem aparecer. O único jeito de espantá-los é piscar a Lanterna na cama.
  • No jumpscare de Nightmare Freddy pode-se ver que não há um criado-mudo ao lado da cama, então o abajur pode ser visto flutuando.
  • Quando as miniaturas de Nightmare Freddy aparecem na cama, alguns podem se atravessar ou atravessar até mesmo a cama, como se não fossem sólidos. Isso é provavelmente uma falha por Scott Cawthon.
    • Algumas partes do corpo parecem não se mover, também. Novamente, provavelmente um erro.
  • As flores ocasionalmente ao lado da cama aparentam ser tulipas rosa e brancas.
    • Interessantemente, é acreditado que tulipas rosas significam felicidade e confiança, e tulipas brancas significam perdão.
  • Em FNaF Sister Location, na Private Room, se o jogador colocar o código "1983" (sem as aspas), ele poderá ver a Cama. O mesmo acontece com o Quarto e o Corredor.

Jogatina

Imagens Clareadas

Variados

Também no Fandom

Wiki aleatória