FANDOM


Keypad Malfunction.gif "Por favor, digite o seu nome no teclado."
Cara do Telefone não é um nome oficial, como tal, este nome é meramente presumido. No entanto, ele será usado até que o nome oficial seja liberado.


Você está procurando por Rapaz do Telefone?
Alô, alô...Alô? Uh, bem, se você está ouvindo isso, então as chances indicam que você fez uma escolha de carreira bem ruim.
 
— Cara do Telefone, durante o trailer de Five Nights at Freddy's 2.

Cara do Telefone é um co-protagonista de Five Nights at Freddy's. Ele foi o guarda noturno da Pizzaria Freddy Fazbear antes da chegada de Mike Schmidt.

Ele ajuda o jogador dizendo a ele o comportamento de cada animatrônico da Noite 1 até a Noite 4, quando é dada sua mensagem final.

Alguns jogadores têm dúvidas se o Cara do Telefone é realmente um aliado, pois ele insiste que o jogador fique durante todas as noites e minimiza a situação do guarda, em vez de dizer para o jogador parar imediatamente.

Ele pode ser um aliado forçado, já que é o único "amigo" que o jogador tem ali dentro.

Personalidade

O Cara do Telefone parece às vezes um pouco desinteressado com a real situação do jogador, e não há explicação para isso. Durante algumas noites, ele diz ao jogador que "não há nada com o que se preocupar", apesar do perigo óbvio. Não se sabe se ele está mentindo para os guardas, se ele está obrigando o jogador a ficar todas as noites ou se ele só diz isso para Mike Schmidt se sentir melhor.

Ele parece muito hesitado e estranho às vezes, gaguejando e rindo nervosamente, o que implica que ele pode estar preocupado com a possibilidade de alguém ouvir suas advertências e recomendações sobre os animatrônicos. E claro, pode ser provável que sua ansiedade se dá ao perigo iminente de morte em suas mãos.

Do início da 1ª Noite até a 4ª Noite, uma gravação do Cara do Telefone será ouvida. As gravações estão transcritas abaixo

O conteúdo a seguir contém spoilers. Para visualizá-lo, clique em "Expandir".


Noite 1

Firstcall.ogg
Alô, alô? Uhh, eu queria gravar uma mensagem pra você pra te ajudar a se ajustar à sua primeira noite. Hum, na verdade, eu trabalhei nesse escritório antes de você. De fato, estou terminando minha última noite. Então, eu sei que pode ser um pouco opressivo, mas eu estou aqui pra te dizer que não há nada para se preocupar. Uhh, você ficará bem. Então, vamos só nos focar em te passar pela primeira semana. Okay?

Uhh, vamos ver, primeiro tem uma saudação introdutória da companhia que eu deveria ler. Uhh, é meio que uma coisa jurídica, sabe. Uhh, "Bem vindo à Pizzaria Freddy Fazbear, um lugar mágico para crianças e adultos, onde fantasia e diversão ganham vida. A Entretenimentos Fazbear não é responsável por dano a propriedade ou pessoa. Após a descoberta de que ocorreu danos ou morte, um relatório de desaparecimento de pessoa será preenchido dentro de 90 dias, ou assim que propriedade e local sejam minuciosamente limpos e branqueados, e os carpetes sejam trocados."

Bla bla bla, agora isso deve parecer ruim, eu sei, mas realmente não há nada com o que se preocupar. Uhh, os personagens animatrônicos aqui ficam um pouco peculiares à noite, mas eu os culpo? Não. Se eu tivesse sido forçado a cantar aquelas mesmas músicas estúpidas por vinte anos e eu nunca tivesse tomado um banho? Eu provavelmente estaria um pouco irritado durante a noite também. Então, lembre-se, esses personagens possuem um lugar especial nos corações de crianças e precisamos mostrar a eles um pouco de respeito, certo? Okay.

Então, apenas fique alerta, os personagens tendem a vaguear um pouco. Uhh, eles são colocados em um tipo de "modo itinerário livre" durante a noite. Uhh... Algo sobre os circuitos deles travarem se ficarem desligados por muito tempo. Uhh, eles costumavam ter permissão para andar durante o dia também. Mas aí teve A Mordida de 87. É. É-É incrível como o corpo humano pode viver sem o lóbulo frontal, sabia?

Uhh, agora sobre sua segurança, o único risco real para você como um guarda noturno aqui, se houver, é o fato de que esses personagens, uhh, se eles ocasionalmente te virem depois de horas provavelmente não te reconhecerão como pessoa. Eles irão p-provavelmente te ver como um endoesqueleto de metal sem sua fantasia. Agora, já que isso é contra as regras da Pizzaria Freddy Fazbear, eles provavelmente tentarão... forçadamente te enfiar dentro de uma fantasia de Freddy Fazbear. Uhh, agora, isso não seria tão ruim se as fantasias em si não estivessem repletas de vigas transversais, fios e dispositivos de animatrônicos, especialmente ao redor da região facial. Então, você deve conseguir imaginar como ter sua cabeça forçadamente pressionada dentro de uma dessas fantasias poderia te causar um pouco de desconforto... e morte. Uhh, as únicas partes do seu corpo que conseguiriam ver a luz do dia novamente seriam seus globos oculares e dentes quando eles pularem para fora da máscara, heh.

É-É eles não te dizem essas coisas quando você assina o contrato. Mas hey, primeiro dia deve ser uma brisa. Vou conversar com você amanhã. Uhh, cheque as câmeras, e lembre-se de fechar as portas só se absolutamente necessário. Precisa conservar energia. Tudo bem, boa noite.

 
— Cara do Telefone


Noite 2

Secondcall.ogg
Uhh, Alô? Alô? Uhh, bem, se você está escutando isto e passou para o dia dois, uhh, parabéns! E-eu não vou falar por tanto tempo desta vez já que Freddy e seus amigos tendem a ficar mais ativos com o avanço da semana. Uhh, deve ser uma boa ideia olhar as câmeras enquanto eu falo só para ter certeza de que todo mundo está em seus devidos lugares. Sabe...

Uhh, curiosamente, Freddy em si não sai do Palco com frequência. Eu escutei que ele fica mais ativo no escuro, então, hey, eu acho que é mais um motivo para não acabar com a energia, certo? E-eu também quero enfatizar a importância de usar as luzes das portas. Há pontos cegos nas visualizações das suas câmeras, e estes pontos cegos acabam sendo bem do lado de fora das suas portas. Então s-se você não consegue encontrar algo, ou alguém, nas suas câmeras, se assegure de olhar as luzes. Uhh, você deve ter só alguns segundos para reagir... Uhh, não que você estivesse em algum perigo, é claro. Não quis dizer isto. Além disso, cheque a cortina no Esconderijo do Pirata de tempos em tempos. O personagem ali dentro parece ser único no sentido de que se torna mais ativo se as câmeras continuarem paradas por longos períodos de tempo. Eu acho que ele não gosta de ser observado. Eu não sei. De qualquer forma, tenho certeza de que você tem tudo sobre controle! Uhh, falo com você em breve.''

 
— Cara do Telefone


Noite 3

ThirdCall.ogg
Alô, alô? Ei, você está indo bem! A maioria das pessoas não dura tanto tempo. Quero dizer, sabe, eles geralmente partem pra outra depois de um tempo. Não quis dizer que eles morreram. N-na-não foi o que eu quis dizer. Uhh, enfim, é melhor eu não tomar muito do seu tempo. As coisas vão esquentar esta noite.

Uhh... Hey, escute, eu tive uma ideia: se você acabar sendo pego e quiser evitar ser enfiado dentro de uma roupa de Freddy, uhh, tente se fingir de morto! Sabe, ficar parado. Aí talvez tenha uma chance de que, uhh, talvez eles pensem que você é uma fantasia vazia, alternativamente. Aí talvez se eles acharem que você é uma roupa vazia, eles devem tentar... enfiar um endoesqueleto de metal em você. Queria saber como isto funcionaria. É, deixa pra lá, dane-se isto. É melhor só não ser pego.

Uhh... Okay, vou te deixar na escolha. Te vejo do outro lado.

 
— Cara do Telefone


Noite 4

FourthCall.ogg
Alô? Alô? Hey! Hey, uau, dia 4. Eu sabia que conseguiria.

Uhh, hey, escute, eu posso não estar por perto para te enviar uma mensagem amanhã. *barulho de batidas* Te-Tem sido uma noite ruim pra mim. Uhh, E-eu estou um pouco feliz de ter gravado minhas mensagens pra você *limpa a garganta* uhh, quando gravei.

Uhh, hey, me faz um favor. *bang bang* Talvez uma hora, uhh, você poderia checar o interior daquelas fantasias na sala dos fundos? *bang bang* Eu vou tentar aguentar um pouco até que alguém cheque. Talvez não seja tão ruim. *bang bang* Uhh, E-e-e-eu sempre me perguntei o que estava dentro daquelas cabeças lá atrás. *música toca*.

Sabe... *gemido* ah, não... - *barulhos seguidos pelo grito de Golden Freddy e depois, estática*

 
— Última mensagem do Cara do Telefone


Noite 5

Animatronicvoicefifthcall.ogg

Nota: A ligação da quinta noite não é uma ligação do Cara do Telefone. Se parece mais com um animatrônico com uma voz profunda e demoníaca. Mesmo com o clipe do áudio revertido e modificado, fica difícil de entender e de traduzir.

Apesar de existir muitas traduções feitas por fãs, a mais recente especulação é de que a ligação seja a frase de um texto do livro Autobiografia de um Iogue, de Paramhansa Yogananda. Não é confirmado, no entanto, é simplesmente especulado pois muitos tradutores acabaram entendendo as mesmas frases ao traduzir a ligação, que segue abaixo:

Uma versão invertida e abrandada da ligação


(Omitido: Senhor,) É lamentável que o desenvolvimento agrícola (omitido: não) é acelerado pela maior utilização de seu mecanismo maravilhoso. Não seria facilmente possível empregar alguns deles em experimentos laboratoriais rápidos para indicar a influência de vários tipos de fertilizantes no crescimento da planta?

Você está certo. Inúmeros usos (omitido: de instrumentos Bose) serão feitos pela futura gera- (omitido: ção. Os cientistas) raramente sabem das recompensas (omitido: contemporâneas; é o suficiente para possuir) a alegria do serviço (omitido: criativo.)

 
— Trecho de Autobiography of a Yogi de Paramhansa Yogananda.

 

Escute aqui.

Uma versão mais legível da ligação da Noite 5 com a interpretação acima.

Um arquivo PDF do capítulo 8 do livro Autobiografia de um Iogue.



Curiosidades

Voz e Gravações

  • A voz do Cara do Telefone é a voz do criador do jogo, Scott Cawthon.
  • É muito importante ouvir o que ele tem pra dizer na primeira e na segunda noite para os novos jogadores. Ele dará ao jogador dicas importantes sobre a jogabilidade e a mecânica de como o jogo funciona. Ele é a versão tutorial do jogo.
  • Mesmo enquanto o jogador estiver ouvindo as dicas do Cara do Telefone, é importante se manter atento a Freddy e seus amigos (ele mesmo diz ao jogador para se manter atento). Se o jogador perde o foco, pode ser atacado muito pouco tempo depois da mensagem terminar, ou até mesmo antes dela terminar.
    • Isso é notável nas últimas noites, onde Foxy poderá atacar o jogador que permanecer inativo.
  • A citação da Autobiografia de um Iogue na Noite 5 é de um capítulo em que Yoganada diz que o metal tem a força de uma vida. Essa citação se encaixa com Five Nights at Freddy's, já que os animatrônicos são feitos de metal e possuem vida.
  • Também é interessante notar que as gravações do Cara do Telefone não são apagadas. Com todas aquelas informações dadas, é estranho que a empresa não tenha apagado.
  • Em uma entrevista com a ClickTeam, Scott se refere ao Cara do Telefone como "Cara do Telefone", implicando que que o mesmo pode não ter um nome ou Scott quisesse manter o seu nome verdadeiro em segredo.
  • Na gravação da Noite 4, o som das batidas na porta são praticamente iguais as batidas de Foxy na porta esquerda do jogador.
  • Em qualquer momento do jogo, o jogador tem a habilidade de mutar o Cara do Telefone clicando no botão "Mute Call", mas após uma certa hora, o botão desaparece e ele fala até acabar a mensagem.

Teorias

  • Era comum dizer que o Cara do Telefone foi posto no traje de Chica, já que era possível ver uma segunda fileira de dentes dentro de sua boca e que seus gemidos ao entrar na sala, era muito rouco. No entanto, muito se debate que a sua segunda fileira de dentes é de seu endoesqueleto e os gemidos de Chica não são exclusivos a ela, sendo que Bonnie faz exatamente o mesmo barulho.
    • Da mesma forma especulava-se que o Cara do Telefone estava dentro de Golden Freddy. A evidência para apoiar esta seria a de que ele tem um corpo flácido, sem vida, que está em uma posição que é adotada por cadáveres enquanto está sentado.
    • Também pode ser possível que o Cara do Telefone tenha sido colocado em um dos trajes dos Bastidores, já que ele pede para o jogador verificar aquela sala. Isso implica que ele sabia que iria morrer e que seria posto dentro do traje de um animatrônico.


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória