FANDOM


To be continued "To be continued..."
Este artigo é um esboço. Por favor, ajude a Five Nights at Freddy's Wiki expandindo-o. Você pode clicar no botão Editar para adicionar mais informações! Só não se esqueça de checar as Regras antes!
Agradecemos por sua colaboração!


Você está procurando por Bidybab, por Electrobab, por Baby de FNaF World, ou até mesmo por Scrap Baby de Freddy Fazbear's Pizzeria Simulator?
Ela pode dançar; ela pode cantar. Ela está equipada com um tanque de gás hélio embutido para inflar balões na ponta dos dedos. Ela pode aceitar pedidos de música. Ela pode até dispensar sorvete.
 
— Mr. Afton, referindo-se às habilidades de Circus Baby.

Circus Baby, mais conhecida como Baby, é a principal antagonista de Five Nights at Freddy's Sister Location e funciona como a principal atração de Circus Baby Aluguel e Entretenimento.

Aparência

Baby é um animatrônico feminino com uma aparência em geral semelhante a de um palhaço. Tem o cabelo ruivo e maria-chiquinhas elevadas em cada lado de sua cabeça, prendidas no cabelo por elásticos azuis. Ela tem olhos verdes grandes brilhantes, cílios azuis e sobrancelhas curtas e azuis. Os lados de seus olhos também são cobertos de azul. Sua boca é aberta em um sorriso largo, revelando pequenos dentes de seu endoesqueleto, emoldurados por lábios finos e vermelhos. Suas bochechas são grandes, redondas e vermelhas, e seu nariz é vermelho e ligeiramente virado para cima.

O meio de sua barriga é exposto, revelando um ventilador de metal cercado por um triângulo laranja com pontos arredondados. Algumas partes de seu corpo têm segmentos de prata em formas retangulares, e suas mãos têm palmas vermelhas. As pontas de seus dedos, que parecem ser articulados, não são selados, revelando uma prata brilhante por baixo, semelhante a Springtrap; Esta é a parte de sua maquinaria usada para inflar balões. Seus joelhos têm tampas redondas, brilhantes e prateadas, e partes de seu corpo têm o que parecem ser "alfinetes" azuis.

Ela usa uma roupa vermelha com babados nos ombros, e uma saia vermelha com babados nas pontas. Os seus sapatos são vermelhos, apontados e enrolados, brancos no fundo, e em cima tem brilhantes esferas de ouro (possivelmente sinos); Estes são sapatos usados ​​por um bobo da corte. Ela segura um microfone laranja com um tom vermelho em sua mão esquerda.

Como todos os animatrônicos do jogo, seu corpo é feito de placas segmentadas, que podem se mover livremente, com algumas exceções; algumas placas são estáticas. As únicas placas conhecidas que podem mover-se são as de seu rosto, braço esquerdo e o triângulo de sua barriga também pode mover-se.

Baby fala com uma voz suave, e nunca levanta sua voz acima de um silenciado tom. Ela tende a se distrair com o pensamento das crianças, mudando ligeiramente os tons ao usar as palavras.

Jogabilidade

Durante a Noite 1, Circus Baby é pra ser encontrada em Galeria Circus. No entanto, após repetidos choques dados pelo jogador, ela se recusa a aparecer em seu palco, mas de alguma forma consegue convencer HandUnit que apareceu.

Baby faz sua primeira aparição na Noite 2, onde ela informa o jogador para ele se esconder debaixo da mesa para evitar ser atacado pelas Bidybabs. Ela então instrui o jogador a ignorar as instruções de HandUnit, e diz que é para ele prosseguir devagar e silenciosamente através da Galeria da Ballora, a fim de restaurar a energia do estabelecimento.

Na Noite 3, antes que o jogador entre no Auditório Funtime pela primeira vez, ele têm a opção de visitar Controle Circus novamente, embora HandUnit solicite que o jogador não faça isso. Ao fazer isso, e ir embaixo da mesa, Baby irá contar ao jogador sobre o que ela costumava fazer em sua própria pizzaria.

Ela faz a sua próxima aparição na Noite 4. Depois que o jogador é atacado por Funtime Foxy no final da Noite 3, ela o esconde em uma roupa "springlock" vazia na Sala do Scooper. Quando o jogador acorda, ela o informa sobre sua situação atual e também irá complementar sobre como ela aprendeu a "fingir" ao longo dos anos. Depois de desmontar Ballora, ela vai abrir as placas faciais da roupa antes de sair, forçando o jogador a esperar até o dia seguinte.

BabyFacePlateOpen

Placa facial de Baby abrindo para revelar um teclado. Observe a abertura da placa do braço para o cartão-chave.

Ela faz sua aparição final, e agora física, na Noite 5 onde o jogador deve realizar a manutenção nela na sala Partes & Serviço. Neste quarto, seu endoesqueleto é totalmente ausente, presumidamente, tomado e usado para criar Ennard. Baby irá instruir o jogador a inserir um código de acesso em um teclado conectado a ela, para obter um cartão contendo sua voz. Se o jogador não for rápido o suficiente para inserir o código, ou inserir um número incorreto no teclado, Ennard sem sua máscara irá dar um jumpscare no jogador. Depois, ao seguir a instrução de Baby, no Auditório Funtime, ela ajuda o jogador a evitar Ballora (que, na realidade, é Ennard) e os leva para a Sala do Scooper.

O conteúdo a seguir contém spoilers. Para visualizá-lo, clique em "Expandir".

No entanto, ela, ao lado dos outros animatrônicos, assumem a forma de Ennard a partir desse momento, e Baby revela suas intenções por trás de garantir a sobrevivência do jogador. Os animatrônicos usam o Scooper para matar o jogador de modo que possam escapar (através de vestir as peles do jogador como um terno para disfarçar-se como um ser humano) com facilidade. Depois que o jogador termina, ele completa o Real Ending.

No cenário alternativo que leva ao Fake Ending, se o jogador desobedecer as instruções de Baby e, em vez de ir para oeste, dirigi-se para o leste do Auditório Funtime (isso se o cartão de acesso que o jogador consegue ao completar o minigame de Baby for desbloqueado), ele será permitido entrar na Sala Privada. HandUnit informará o jogador de que não poderá sair daquele local até às 6 AM, e que o jogador será posteriormente demitido. Ennard, com a consciência e a voz de Baby, falará com jogador durante a noite, irritado com a sua traição. Cerca de 4 AM, Ennard vai começar a assumir a voz da, presumidamente, Elizabeth Afton, possivelmente em um esforço desesperado para enganar o jogador ao permitir que entre em sua localização. Quando o relógio chegar às 6 AM, a tela ficará preta, e Ennard, com a voz de Baby, dirá: "Eu ainda vou encontrar outra saída."; o turno do jogador será então completado. O jogador estará então assistindo a outro episódio de The Immortal and The Restless. Quando começar a estática na televisão, Ennard será visto mancando na visão do jogador. Atualmente, não se sabe o que acontece depois.

Minigame

Ela também faz uma aparição em um minigame que o jogador pode jogar aleatoriamente após uma morte ou a partir do menu Extra após obter o primeiro final. O objetivo do jogo é dar a todas as crianças vários cupcakes para torná-los felizes. O jogador é cronometrado ao fazer isso e deve alcançar a meta no final, a fim de ter sucesso. Falhar em um salto ou ficar sem tempo fará com que Baby se dissipe, resultando em Game Over.

O conteúdo a seguir contém spoilers. Para visualizá-lo, clique em "Expandir".

O final verdadeiro deste minigame, no entanto, só ocorrerá uma vez que o jogador tenha dado todos os cupcakes para crianças em um padrão específico dado na Noite 4, fazendo com que um sorvete apareça na frente do objetivo final. O jogador deve levar este sorvete de volta para o início do nível. Uma vez que isso é feito, o sorvete cairá no chão na frente de Baby e Elizabeth Afton aparecerá. A menina vai se aproximar de Baby lentamente. Quando ela estiver perto o suficiente, uma garra robótica se estenderá do estômago de Baby, agarrando a garota e puxando-a para dentro do tronco de Baby. Este minigame reflete nos eventos contados por Baby na Noite 3.

O grito ouvido após Circus Baby engolir a garotinha.

TheWarningSign

Aviso: Alto!


Scream op3-2

Custom Night

Circus Baby não aparece como animatrônico na Custom Night, entretanto, sua voz pode ser ouvida na penúltima cutscene dizendo "Você não vai morrer.".

Curiosidades

  • Baby foi o primeiro animatrônico do jogo a ser revelado.
  • A primeira aparição de Baby foi no final do Update 1.2 de Five Nights at Freddy's World, onde ela mata o seu criador.
    • Baby, Funtime Foxy e Lolbit são os únicos personagens do jogo a aparecerem de alguma forma em FNaF World.
    • No entanto, em FNaF World, ela possui olhos amarelos em vez de verdes.
  • Assim como Bonnie, Scott Cawthon revelou ter bastante medo de Baby.
  • Ironicamente, Baby é a única antagonista do jogo a não ter um jumpscare.
  • Baby tem o "Making of" com mais imagens, tendo no total 14.
  • Baby é uma dos únicos animatrônicos do jogo a aparecer em um minigame. O outro é Ennard, no minigame da Custom Night.
  • Observa-se que Baby no jogo tem olhos verdes, porém no minigame ela tem olhos azuis.
    • Isso pode estar relacionado com a menina nos minigames, como seus olhos são verdes.
    • Isto pode implicar que Baby foi possuída pela menina mencionada acima. Isso pode ser relacionado a alguns filmes de terror onde os personagens mudam suas cores dos olhos quando eles não são os mesmos.
  • Assim como Funtime Freddy, Circus Baby tem um microfone na mão esquerda.
    • Isso faz de Circus Baby, junto de Freddy Fazbear e todos os seus outros homólogos (excluindo Nightmare Freddy, Nightmare Fredbear e Nightmare), os únicos animatrônicos de toda a série a terem um microfone como instrumento de trabalho.
    • A única vez que Baby faz uma aparência física é na sala Partes & Serviço, em um estado imóvel, sem o seu endoesqueleto.
  • Baby, no primeiro teaser de Sister Location, parece diferente do seu modelo atual no jogo, o que significa que aquele modelo do teaser é provavelmente um modelo beta para ela.
  • De acordo com o Sr. Afton, a história contada por Baby, o minigame e a sua Blueprint, Circus Baby tem um sorvete no estômago, junto com a garra que agarrou sua filha.
    • Não se sabe como isso é possível com seu endoesqueleto, embora isso possa ocorrer devido à tecnologia avançada que os personagens têm.
    • Além disso, não há abertura possível, a menos que seja localizada no seu triângulo laranja, assim como a abertura do corpo do Funtime Freddy sendo localizada na sua barriga.
    • É provável que a garra estivesse segurando o sorvete.
  • A aparência de Baby é muito semelhante ao XJ9 de My Life as a Teenage Robot.
    • A dispensadora de sorvete em seu estômago é semelhante ao primeiro episódio, quando XJ9 esvazia seu estômago de um sorvete que ela não pode comer.
  • Baby nunca abriu suas placas faciais, com exceção da tela do menu principal, na Noite 5 na sala de Partes & Serviço, e no trailer.
  • Muitas das pessoas pensaram que há um código na história de Baby, a julgar pelos números que o jogador tem que digitar para adentrar na Sala Privada.
  • De acordo com sua imagem de projeto, Circus Baby mede 7'2 de altura.
    • Apesar de ser uma personagem infantil, Baby é realmente muito maior do que os outros animatrônicos na Circus Baby Aluguel e Entretenimento, sendo um pé maior que Ballora (que mede 6'2 de altura), que é o segundo maior animatrônico no jogo.
    • Estranhamente, ela é retratada como sendo significativamente menor no minigame e o seu material proporcional deu a ilusão de que ela era muito pequena. A razão para isso é desconhecida, no entanto, ela simplesmente pode ser feita para enganar o jogador.
      • É possível que este fosse o tamanho de Baby quando ela foi feita antes que fosse re-escalada para o trailer.
    • Circus Baby também parece maior do que Funtime Freddy em Partes & Serviço.
  • Scott Cawthon disse recentemente em um post dele no Steam que Baby e/ou Ballora foram as mais difíceis de projetar, e de incluir seus endoesqueletos. - "Costumava ser Nightmare Fredbear, agora é provavelmente Baby ou Ballora. Eu levei muito tempo com seus endoesqueletos." - comentário de Scott Cawthon traduzido. Para saber mais, clique aqui.
  • Em Partes & Serviço, na Noite 5, Baby tem uma posição "afrouxada", similar a posição de Golden Freddy e Plushtrap quando ele está em sua cadeira.
  • Nos arquivos do jogo, há uma pequena imagem de Baby sem as suas maria-chiquinhas, localizado do lado esquerdo da tela. No entanto, a imagem não é usada em nenhum lugar do jogo.
    • A imagem se assemelha muito à tela de Game Over do segundo jogo.
  • O endoesqueleto de Baby é muito semelhante com as partes metálicas de Viren, um boss do jogo The Desolate Hope. O mesmo se aplica aos endoesqueletos de Funtime Freddy e Funtime Foxy.
  • No fim do trailer do jogo, pode se observar que Baby tem algo semelhante a um jumpscare, porém no jogo ela não tem nenhum jumpscare.
  • Circus Baby, junto com Ennard, são os únicos animatrônicos que não aparecem na Custom Night.
    • No entanto, Ennard aparece sendo "cuspido" por Purple Man na penúltima cutscene, e na mesma hora, Baby diz: "Você não vai morrer.".
  • Nas versões portáteis, o áudio de Baby "engolindo" é alterado para um som de jumpscare normal, assim como todos os outros jumpscares de Five Nights at Freddy's Sister Location na versão portátil.
  • Em Five Nights at Freddy's: The Fourth Closet Circus Baby foi nomeada "Elizabeth". Uma explicação para isso dentro do livro é que William Afton a nomeou assim em homenagem á sua filha, que foi morta pela própria Baby no Minigame. Apesar disso, sua aparência continua idêntica ao de sua versão no jogo.
    • Nesse livro é também revelado que Baby possui duas personalidades, uma delas sendo "gentil, sedosa e feminina" (nas palavras dos próprios personagens) e a outro "ciumenta e sarcástica" (que mais tarde é revelado ser a consciência de Elizabeth).

Five Nights at Freddy's Sister Location

Introdução

Menu Principal

Minigames

Variados

Teaser

Extra

Trailer

Não Utilizado

Five Nights at Freddy's Sister Location

Fake Ending

Frases ditas por Ennard, com a voz de Circus Baby, durante a noite do Fake Ending.

B final 01
B final 02
B final 03
B final 04
B final 05
B final 06
B final 07
B final 08
B final 09
B final 10
B final 11
B final 12
B final 13
B final 14
B final 15
B final 16


Iniciar uma Discussão Discussões sobre Circus Baby