FANDOM

Além disso, cheque a cortina da Enseada do Pirata de tempos em tempos. O personagem de lá parece o único que se torna mais ativo se não for vigiado por um longo período de tempo.
 
Cara do Telefone explicando a Enseada do Pirata.

Cam1c.png

A Enseada do Pirata (originalmente Pirate Cove) é um local abandonado da Pizzaria Freddy Fazbear. É também a casa de Foxy.

Aparência

A Enseada do Pirata é fechada por uma enorme e cilíndrica cortina roxa decorada com estrelas e brilhos. Lá, se encontra uma placa, também decorada com estrelas, a frente da cortina, onde está escrito "Desculpe! Fora de Funcionamento", que muda para "SOU EU" quando Foxy deixa o local.

Duas lâmpadas podem ser vistas na parede de trás da cortina. Também há decorações de estrelas penduradas ao teto, e o piso é revestido com azulejo xadrez preto e branco.

Habitantes

O único habitante dessa sala é Foxy. Nenhum outro animatrônico é visto lá. Foxy opera utilizando uma mecânica diferente dos outros animatrônicos: se o jogador verifica esta câmera (CAM 1C) muito ou muito pouco, Foxy irá surgir lentamente de trás da cortina e correr em direção ao Escritório, dando ao jogador pouquíssimos segundos para fechar a porta esquerda antes do ataque.

Curiosidades

  • Especula-se que a razão por trás do fechamento da Enseada do Pirata foi "A Mordida de 87" (um acontecimento mencionado pelo Cara do Telefone), em que um dos animatrônicos (provavelmente Foxy) mordeu o crânio de um cliente, que continuou a viver sem o lóbulo frontal do cérebro. Isso também explica o porque de Foxy estar todo acabado, devido ao seu descontinuamento, já que ninguém reparou seu maquinário.
  • Em certos momentos (quando Foxy deixa a Enseada do Pirata), a placa que normalmente diz "Desculpe! Fora de Funcionamento" irá dizer "SOU EU", uma frase assossiada as alucinações de Mike Schmidt.
  • Uma música pode ser ouvida aleatoriamente assim que o jogador muda a câmera para a Enseada do Pirata.
  • De acordo com o mapa, a Enseada do Pirata está conectada ao canto esquerdo inferior da Área de Refeições, que também é conectada ao Palco, de onde os demais animatrônicos saem.
    • Estranhamente, o azulejo xadrez do piso ao redor da Enseada do Pirata é preto e branco, enquanto o resto do piso da Área de Jantar é vermelho e azul.
  • Os pequenos pontos da cortina parecem ser fluorescentes, enquanto as estrelas não.
  • Se o jogador aciona o ataque de Foxy, a Enseada do Pirata não poderá ser vista até que o animatrônico volte.
  • Caso o jogador note que Foxy saiu da Enseada do Pirata, é recomendado abaixar o Monitor e trancar a porta esquerda antes de visualizar a câmera do Corredor Oeste.
  • A Enseada do Pirata aparece em Five Nights at Freddy's 2, em um dos Minigames da Morte. Nesse minigame, Foxy deve entrar e sair da Enseada do Pirata para entreter as crianças, enquanto Purple Man pode ser visto ao lado da cortina.
  • Na versão beta, a câmera não ficava localizada em frente a Enseada do Pirata, e sim na entrada do Corredor Oeste.

Five Nights at Freddy's

Jogatina

Imagens Clareadas

Five Nights at Freddy's 2

Jogatina

Também no FANDOM

Wiki aleatória