Fandom

Wiki Five Nights at Freddy's Wiki PT-BR

Entretenimentos Fazbear

464 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
PinkEyedBBUnderDesk.png "Debaixo da mesa"
Este artigo contém um monte de especulações. Isto geralmente ocorre quando informações são baseadas em trailers, imagens do jogo ou quando são coisas ainda desconhecidas. Por favor, tenha isto em mente ao ler esta página. Vamos atualizá-la com informações mais precisas quando evidências mais concretas forem fornecidas.
Obrigado!


A Entretenimentos Fazbear não é responsável por dano a propriedade ou pessoa.
 


A Entretenimentos Fazbear (originalmente Fazbear Entertainment) é a empresa responsável pelos restaurantes do primeiro e segundo jogos. Não se sabe se ela também detém os direitos da Pavores Fazbear.

Foi citada pela primeira vez em uma ligação do Cara do Telefone no primeiro jogo.

Características

É uma companhia tirana, interessada somente no dinheiro dos clientes, sem se preocupar com as condições de trabalho dos funcionários e o bem-estar dos visitantes (tanto que não lavam os animatrônicos há mais de 20 anos, de acordo com o Cara do Telefone).

Pode-se notar também que esta empresa não se preocupa com a morte de alguém, e sim com a repercussão dela:

A Entretenimentos Fazbear não é responsável por dano a propriedade ou pessoa. Após a descoberta de que ocorreu danos ou morte, um relatório de desaparecimento de pessoa será preenchido dentro de 90 dias, ou assim que propriedade e local sejam minusciosamente limpos e branqueados, e os carpetes sejam trocados.
 
— Trecho de uma gravação do Cara do Telefone.


Durante os anos em que obtinha o direito de imagem de Freddy Fazbear, alguns incidentes ocorreram nos restaurantes, tais como A Mordida de 87 e o Incidente das Crianças Desaparecidas.

História

Atenção: alguns trechos a seguir não passam de mera especulação. Tenha isso em mente ao continuar lendo.

Fredbear's Family Diner

Foi um restaurante que deteve os direitos de Freddy por um tempo. A Entretenimentos Fazbear não é dona do local, de acordo com uma ligação do segundo jogo:
Uh, nós vamos tentar entrar em contato com o proprietário do restaurante original. Uh, eu acho que o nome do lugar era... "Fredbear's Family Diner" ou algo parecido. Está fechado há anos, então duvido que sejam capaz de rastreá-lo.
 


Pizzaria Freddy Fazbear

Ao adquirir os direitos de Freddy, foi aberto o primeiro restaurante da série com as quatro atrações principais: Freddy, Bonnie, Chica e Foxy. A empresa, no entanto, deu-se conta de que estes animatrônicos eram demasiados horríveis, e tentaram um retrofit neles, que acabou não dando certo. Decidiram então usar os modelos Toy; homônimos dos quatro animatrônicos originais além de The Puppet e Balloon Boy.
Durante a semana de trabalho de Jeremy Fitzgerald, o restaurante começou a ser investigado, de acordo com o Cara do Telefone. Os modelos Toy agiam normalmente com as crianças, mas encaravam os adultos de forma estranha. Durante o decorrer da semana, o restaurante foi sancionado a fechar, fazendo com que a empresa descartasse os animatrônicos Toy devido ao "mau funcionamento".
A empresa então decidiu continuar com os modelos antigos, que foram reformulados e viraram atração principal da nova Pizzaria Freddy Fazbear; esta, totalmente limitada devido aos cortes no orçamento. O Cara do Telefone, então, assumiu a segurança noturna provisoriamente, deixando algumas gravações que ajudariam o trabalho do próximo contratado. No entanto, o Cara do Telefone foi atacado (conforme a gravação da Noite 4), e Mike Schmidt foi contratado. Artigos de jornal que podem ser lidos no Corredor Leste relatam que os animatrônicos tinham um cheiro desagradável, assemelhando-se a "cadáveres decompostos". Além disso, queixas do Departamento de Saúde também foram relatadas, o que levou novamente ao fechamento do restaurante.

A Atração de Horror

Não se sabe se a Entretenimentos Fazbear foi a responsável pela criação da Pavores Fazbear.


Trinta anos após o fechamento do restaurante, foi aberta uma atração de horror num parque de diversões local. A atração tinha como objetivo reviver a "a infância da pior maneira possível". Foram encontradas algumas relíquias, tais como a cabeça de Foxy, um boneco de papel e Spring Bonnie, uma atração da Fredbear's Family Diner.
No entanto, alguns dias após a atração ser aberta, ela acabou pegando fogo e foi fechada. Todas os objetos que sobreviveram ao incêndio foram à leilão.

Empregados

Nome do empregadoPeríodo de trabalhoLocal onde trabalhou
Cara do Telefone1987 até 1993 (possivelmente)Pizzaria Freddy Fazbear
Jeremy Fitzgerald1987Pizzaria Freddy Fazbear
Fritz Smith1987Pizzaria Freddy Fazbear
Mike Schmidt1993 (possivelmente)Pizzaria Freddy Fazbear
Purple Man (possivelmente)DesconhecidoEm todos os restaurantes (exceto a atração de horror, porque antes ele foi morto).

Curiosidades

  • Mesmo após ter que fechar a Pizzaria Freddy Fazbear em 1987, a empresa abriu outra alguns anos depois.
  • Não se sabe quem é o dono ou presidente da empresa.
  • O email profissional de Scott Cawthon é fazbearhelp@yahoo.com, fazendo referência à empresa.
  • Não se sabe qual era a empresa responsável pela Fredbear's Family Diner.
  • Supõe-se que a Entretenimentos Fazbear adquiriu os direitos de Freddy ilegalmente.
    • O Cara do Telefone diz que irão contatar o proprietário do restaurante original devido a alguns incidentes na pizzaria, no entanto, ele diz que é quase impossível de rastreá-lo. Sendo assim, a Entretenimentos Fazbear pode não ter adquirido os direitos de Freddy legalmente, já que o proprietário do restaurante original está sumido.
    • Alguns fãs especulam que Purple Man era o proprietário do primeiro restaurante e, devido a isso, ele acabou assassinado as crianças na Pizzaria Freddy Fazbear para dar ao local uma má fama.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória