FANDOM

Are you ready for Freddy?
 
— Tagline do jogo.

Five Nights at Freddy's (Portátil) é uma versão portátil de Five Nights at Freddy's, lançada em 24 de Agosto de 2014 para Android e 11 de Setembro de 2014 para iOS. A versão custa R$7,98.

A única diferença notável com a versão de PC é a adição de compras no aplicativo. No entanto, esse modo só está disponível para Android.

Loja do Aplicativo (Apenas no Android)

AySRy9m.png

Página de compras do aplicativo.

A versão Android de Five Nights at Freddy's apresenta uma loja de compras do aplicativo. A loja contém uma porção de coisas que podem ser compradas com dinheiro real.

Pelúcias

Atualmente, existem três pelúcias que consistem em Freddy, Bonnie e Chica, cada um custando $0.99, ou R$3,18. Não há pelúcias de Foxy e Golden Freddy disponíveis. Após a compra, as pelúcias aparecem na mesa do Escritório. Eles não servem para mais nada a não ser decoração.

As pelúcias aparecem novamente em Five Nights at Freddy's 2 como recompensa de certos desafios concluídos na Custom Night. Elas também aparecem no universo do jogo como prêmios no Canto das Premiações.

Cheat Mode

After Sprinting.png

Cheat Mode ativado, com energia ilimitada e animatrônicos mostrados no mapa.

Junto com as pelúcias compráveis, existe um Cheat Mode que pode ser comprado por $4.99 ou R$16,02. Esse modo oferece ao jogador a opção de energia ilimitada e a localização de cada animatrônico no mapa, mostrando suas cabeças.

Uma vez comprado, o Cheat Mode pode ser ativado e desativado. No entanto, o Cheat Mode não garante invencibilidade, já que os animatrônicos podem desativar as portas se não forem tratados adequadamente. Mesmo que o jogador feche as portas, ele ainda pode ser atacado por Golden Freddy, que curiosamente não é demarcado no mapa.

Outras Diferenças

  • A hora passa notavelmente mais rápida nessa edição, durando apenas 45 segundos, fazendo com que uma noite dure 4 minutos e 30 segundos, em oposição a versão PC que dura 86 segundos, fazendo cada noite durar 8 minutos 36 segundos. Para compensar, a energia acaba mais rapidamente e os animatrônicos são mais agressivos e ativos.
  • As Alucinações Visuais não ocorrem durante o jogo. No entanto, as Alucinações com Objetos ainda podem ocorrer.
  • Alguns efeitos gráficos do PC (como a estática do menu e do Monitor) foram degradados ou removidos completamente, possivelmente pela razão da memória dos dispositivos não aguentar muito peso.
  • Alguns efeitos sonoros da versão PC estão ausente nas edições portáteis.
  • Por algum motivo, o jingle de Freddy não toca enquanto ele está na Cozinha.
  • Golden Freddy aparece nas versões móveis. No entanto, as chances de sua aparição são significativamente menores do que na versão para PC.
  • "Se fingir de morto" quando a energia acaba não vai funcionar.
  • Os jumpscares dos animatrônicos não irão chacoalhar toda a tela (excluindo Foxy); em vez disso, eles vão simplesmente encher a tela. Bonnie ainda fará seus movimentos de mastigação.
  • Os jumpscares dos animatrônicos não apresentam tantas frames quanto as da versão de PC (na maioria dos casos, apenas duas frames são apresentadas).
    • Isso é devido ao fato dos aspectos gráficos do jogo terem sido reduzidos, a fim de executar o jogo corretamente em dispositivos móveis.
  • Os botões das luz dos corredores produzem um som diferente quando clicado.
    • Elas também não produzem um zumbido quando estão acesas.
  • Golden Freddy irá congelar o jogo em vez de "crashar", no entanto, o jogo ainda pode crashar.

Curiosidades

Erros

  • O "g" do texto "Custom Night" atravessa a tela.
  • Se o jogador sair do jogo e voltar sem fechá-lo, todos os sons irão ficar desativados. Um glitch semelhante ocorre com a versão portátil do segundo jogo (no entanto, no caso de FNaF 2, apenas alguns sons são desativados, não todos).
    • Exceções disso são o menu principal, alguns sons que o monitor faz e o som da killscreen de Golden Freddy.
  • Foxy pode sair e voltar para a Enseada do Pirata sem antes correr pelo corredor.

Também no FANDOM

Wiki aleatória