FANDOM

No place to run. And exactly one place to hide.
 
— Tagline do quarto teaser do jogo, se referindo à Máscara de Freddy Fazbear.

Five Nights at Freddy's 2 é o segundo jogo da série, se passando antes de Five Nights at Freddy's na linha do tempo do jogo.

É um jogo indie point-and-click de survival horror, no qual o jogador deve sobreviver às noites na "nova e improvisada" Pizzaria Freddy Fazbear evitando os animatrônicos.

Existem seis animatrônicos novos, assim como as versões degradadas dos cinco originais do primeiro jogo, totalizando onze antagonistas. Existem várias diferenças entre a mecânica de sobrevivência do primeiro jogo, com destaque a remoção de portas e adição da Máscara de Freddy Fazbear e da Lanterna.

Foi lançado no Steam e Desura no dia 11 de Novembro de 2014 depois de um atraso na liberação da Demo. Foi lançado para Android no dia 15 de Novembro e, poucos dias depois, no dia 20 de Novembro, lançado para iOS.

Sinopse

Bem-vindo novamente para a nova e melhorada Pizzaria Freddy Fazbear!

Em Five Nights at Freddy's 2, os envelhecidos animatrônicos são unidos por um novo elenco de personagens. Eles são amigáveis com as crianças, atualizados com a mais recente tecnologia de reconhecimento facial, ligados com um banco de dados de criminosos locais, e prometem dar um show seguro e divertido para as crianças e igualmente aos adultos!

O que poderia dar errado?

Como o novo guarda de segurança noturno, o seu trabalho é monitorar as câmeras e garantir que nada dê errado depois da hora do fechamento. O guarda anterior reclamou dos "acontecimentos"; ou seja, os personagens tentando entrar no Escritório (ele já foi movido para o turno do dia). Então, para facilitar o seu trabalho, você foi fornecido com uma cabeça do Freddy Fazbear vazia, que deve enganar os personagens animatrônicos deixando-o sozinho, caso eles acidentalmente entrem no seu escritório.

Como sempre, a Entretenimentos Fazbear não é responsável por morte ou desmembramento.

Áudio

A música do menu.

The Sand Temple Loop G

Desenvolvimento

O primeiro cartaz promocional do jogo foi upado no site de Scott Cawthon no dia 12 de Setembro de 2014. As fotos oficiais divulgadas por Scott sugeriram que os animatrônicos originais caíram em desuso, assim como Foxy, e foram substituídos por novos.

Após o lançamento do primeiro teaser, mais duas imagens vieram à tona, com Bonnie e Foxy ao lado de seus respectivos modelos mais novos (os animatrônicos Toys). Mais atualizações no site de Scott mostraram que um novo animatrônico foi confirmado entre os personagens - um tipo de palhaço marionete, que hoje aparece no Canto das Premiações.

Recepção

Five Nights at Freddy's 2 recebeu em geral críticas positivas. Omri Petitte, de PC Gamer, deu nota 70/100.[1] Destructoid também deu ao jogo uma avaliação positiva.

Requisitos de Sistema

Mínimos:

  • SO: XP,Vista,Windows 7, Windows 8
  • Processador: 2 GHz Intel Pentium 4 or AMD Athlon or equivalent
  • Memória: 1 GB de RAM
  • Placa de vídeo: 1 GB
  • Armazenamento: 250 MB de espaço disponível

Recomendados:

  • SO: Win XP, 7, 8, Vista, 10
  • Memória: 2 GB de RAM
  • Placa de vídeo: 2 GB
  • Armazenamento: 2 GB de espaço disponível

Lançamento

Five Nights at Freddy's 2 foi lançado no dia 11 de Novembro de 2014, no Steam e Desura custando $7,99. Há também uma Demo grátis no site IndieDB. O jogo seria supostamente lançado em 2015, como visto em uma imagem teaser no site de Scott, mas isto foi mudado devido a alguns problemas na hora de lançar a Demo.

Atualizações

v1.03

Lançada no dia 11 de Novembro de 2014.

v1.032

  • Não é mais possível usar a Lanterna enquanto estiver usando a Máscara de Freddy Fazbear.

Histórico

2014

  • No dia 12/09, no site de Scott Cawthon, um teaser de Five Nights at Freddy's 2 foi lançado, com Freddy parecendo danificado e apresentando pequenas mudanças em sua aparência, como se tivesse sido refeito.
  • Por volta do dia 28/09, mais um teaser de Five Nights at Freddy's 2 foi lançado. Desta vez, apareceram Bonnie, com seu rosto arrancado, ao lado de Toy Bonnie, com a frase "Something borrowed... Something new..." ("Algo emprestado... Algo novo..."), associando Bonnie e Toy Bonnie respectivamente.
  • No dia 07/10, Scott Cawthon liberou outro teaser, com Foxy e Mangle atrás de uma cortina roxa, com uma placa a frente mostrando o número 2.
  • No dia 15/10, um teaser foi revelado onde o jogador aparece usando a máscara de Freddy Fazbear olhando para Foxy, com a frase escrita "No place to run... and exactly one place to hide." ("Não há lugar para correr... e exatamente um lugar para se esconder." em português).
  • No dia 21/10, Scott lançou o trailer do segundo jogo.
  • No dia 09/11, Scott revelou um teaser completamente preto. Quando clareado, mostrava a figura de uma marionete saindo da caixa.
  • No dia 10/11, Scott anunciou que a Demo de Five Nights at Freddy's 2 seria lançada no próximo dia. Alguns Youtubers tiveram a possibilidade de jogar uma Demo de 3 noites, em vez de 2 noites.
  • No dia 11/11, Five Nights at Freddy's foi oficialmente lançado no Steam e Desura.
    • Uma Demo de 2 noites foi lançada no site IndieDB.
  • No dia 15/11, a versão portátil de Five Nights at Freddy's 2 foi lançada para Android, e uma Demo grátis de uma noite também.
  • No dia 20/11, a versão portátil foi lançada para iOS por $2.99.
  • No dia 02/12, a versão portátil foi lançada para Windows Phone por $2.99.
    • A partir de uma certa data, essa versão, no entanto, parou de ser vendida. A causa disso foi possivelmente devido às reclamações sobre os gráficos do jogo, que foram rebaixados devido "as limitações do Windows Phone", como Scott descreveu.

2015

  • No dia 16/01, Five Nights at Freddy's 2 ganhou dois prêmios no FEAR Awards. Um de melhor jogo de horror de 2014. O outro, de melhor jogo Indie.[2]

Curiosidades

  • Five Nights at Freddy's 2 é o jogo da série com maior número de animatrônicos, sendo o total de 11.
  • Toy Chica, The Puppet e Golden Freddy não aparecem no trailer de Five Nights at Freddy's 2, embora Toy Chica possa ser vista em vários pôsteres e The Puppet e Golden Freddy em vários desenhos feitos por crianças.
  • Este é o único jogo que revela toda a data em que está se passando.
  • Este é o único jogo com dois guardas diferentes (Jeremy Fitzgerald e Fritz Smith)

Referências

  1. Crítica da PC Gamer para Five Nights at Freddy's 2
  2. http://bloody-disgusting.com/news/3324839/fear-awards-best-worst-horror-games-2014/

Teasers

Anúncios

Menu Principal

Vídeos

Five Nights at Freddy's 2 Trailer01:30

Five Nights at Freddy's 2 Trailer

O trailer de Five Nights at Freddy's 2 que foi upado no canal do YouTube de Scott.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Five Nights at Freddy's 2