FANDOM

Você está procurando pela versão para PC ou pela versão halloween para PC?

Five Nights at Freddy's 4 (Portátil) é uma versão de Five Nights at Freddy's 4 feita especialmente para dispositivos portáteis. Foi lançado para Android no dia 25 de Julho de 2015 e para iOS no dia 3 de Agosto de 2015, ambas as versões custando R$10,00.

Diferenças

  • Ao fechar as portas, o jogador deve apertar a tela, a fim de impedir que os animatrônicos entrem no local.
  • A maioria das animações são muito mais agitadas e foram reduzidas significativamente devido a memória limitada dos dispositivos móveis.
  • Os minigames não existem nesta versão (com exceção do minigame da Noite 6 e Fun with Plushtrap).
  • O volume do som da respiração era muito baixo. Isto foi corrigido na versão 1.1 para Android.
  • Ao invés de digitar "20202020" para desbloquear o modo 20/20/20/20, a imagem de Nightmare, a foto final de "Making Fredbear" ou a foto final de "Making Foxy" devem receber dois cliques para desbloquear o modo.
  • Uma imagem de Nightmare Freddy pode ser vista ao iniciar o jogo.
  • A frase "x days to the party" não aparece ao iniciar as noites.
  • A estática vermelha do menu Extra está ausente.
  • Na Demo, só se pode jogar duas noites.
  • Os jumpscares dos animatrônicos "Nightmare" estão ausentes no menu Extra.
  • Na Noite 1, as dicas ficarão lá durante toda a noite e não há uma maneira conhecida de se livrar delas.
  • A Noite 6, Noite 7 e o modo 20/20/20/20 são mais fáceis de serem concluídas, já que Nightmare Fredbear e Nightmare são muito menos agressivos do que na versão PC.
  • A maneira de sacudir o cadeado da caixa trancada é deslizando sobre ele para a esquerda, enquanto na versão PC, o jogador pode simplesmente passar o mouse sobre ele.
  • Ao acender a lanterna no Armário, não haverá o barulho de "clique". Porém, ao desligar a lanterna, o jogador poderá ouvir este som.
  • O som ao ver Nightmare Fredbear/Nightmare no armário está ausente nessa versão, porém, se Nightmare Fredbear/Nightmare for visto na cama, o jogador poderá ouvir este som.

Atualizações

1.1

Lançada no dia 26 de Julho de 2015 para Android.

  • O volume do som das respirações agora está mais alto.

Curiosidades

  • Diferente dos outros jogos, o nome do aplicativo está como FNaF4 (sigla), enquanto os outros jogos possuem o nome completo.
    • No entanto, o nome do aplicativo para Five Nights at Freddy's 3 era "FNaF3". Mas, depois de um tempo, o nome do aplicativo mudou para "Five Nights at Freddy's 3".
  • O jogo ocupa bem menos espaço do que na versão PC.
  • O jogador não pode provocar o barulho de buzina no nariz da pelúcia de Freddy Fazbear devido às limitações, já que só é permitido apenas um dedo na tela, e a Lanterna precisa estar ligada para tocar o nariz.

Bugs

  • O jumpscare de Nightmare mostrará Nightmare Fredbear por alguns instantes antes de mudar para Nightmare.
  • Algumas vezes, em smartphones muito lagados, o jogador pode ficar preso nas Portas ou no Armário, significando que não há maneira de voltar.
  • Algumas vezes, a animação do jumpscare é reduzida a um frame único, mas isso só ocorre nos dispositivos mais lentos.
  • Se o jogador ligar a lanterna no corredor onde Nightmare Foxy está ao mesmo tempo que é ouvido o som de Nightmare Foxy entrando no armário, Nightmare Foxy não entrará no armário e aparecerá no corredor, mas Nightmare Foxy ainda estará ativo.

Screenshots

Variados