FANDOM

Eles haviam perseguido você. Eles haviam assustado você. Eles haviam caçado você. Mas agora... Eles são FOFOS.
 
— Tagline do trailer do jogo, traduzido.

They've stalked you. They've scared you. They've haunted you. But now...They're CUTE.
 
— Tagline do trailer do jogo.

Five Nights at Freddy's World é um spin-off da série de survival horror Five Nights at Freddy's desenvolvido por Scott Cawthon. Foi lançado para PC no dia 21/01/2016. Alguns dias depois do lançamento, foi removido do Steam para melhorias no jogo. No dia 08/02/2016, ele foi re-lançado no Game Jolt com uma nova atualização. A versão portátil do jogo foi lançada para Android no dia 12/01/2017, mas um dia depois foi excluída da Google Play. A versão para iOS foi anunciada, mas não foi lançada.

Diferente de seus antecessores, ele é um jogo de RPG ao invés de horror.

Sinopse

Apresentando os personagens da série de Five Nights at Freddy's e de outros jogos de Scott, este RPG irá permitir que o jogador controle seus animatrônicos favoritos em uma épica aventura animada.

Com 48 personagens jogáveis, diversos finais, diversas dificuldades e ótimas trilhas sonoras desenvolvidas por Leon Riskin, FNaF World está a toda velocidade e não para. Tome controle de Freddy e sua turma e parta para uma missão no mundo debaixo dos mundos, um mundo que reflete as ações e os atos do "flipside", onde as coisas haviam começado a ficar distorcidas e quebradas. Guie o seu time até as profundezas desse mundo digital para descobrir a origem dessas distorções e monstros, e restaure isso que foi designado para ser um paraíso seguro.

Mas tenha cuidado, atrás das cortinas pode existir algo ainda mais sinistro controlando as marionetes...

Recepção

No Steam, 87% das avaliações de FNaF World foram negativas. Isso pode ser devido ao mundo ter sido lançado em 2D ou à mecânica das batalhas. Algumas avaliações foram "trolls".

No Game Jolt, FNaF World recebeu 5 estrelas. Ele conta com 4000 downloads e 2500 avaliações.

Áudio

A música do menu principal do jogo.

Title screen theme

Curiosidades

  • Foi a primeira vez em que Scott foi ajudado em fazer um jogo da franquia. A segunda vez foi em Five Nights at Freddy's Sister Location.
  • Five Nights at Freddy's World é o único jogo da franquia que não é canônico, e não revela nada da história dos jogos.
    • Entretanto, há dicas e referências, como nas telas de carregamento, na gameplay e nos finais do jogo.
  • Five Nights at Freddy's World possui o maior número de teasers do que qualquer jogo da franquia, totalizando 50, com 22 nos sites de Scott, 19 no site IndieDB, e nove no site Gamejolt.
  • É possível pausar o jogo pressionando "Ctrl" e "P". O mesmo método é válido em todos os outros jogos feitos pelo Clickteam Fusion.
  • Five Nights at Freddy's World é o único jogo da franquia que possui dois trailers, enquanto todos os outros tiveram apenas um.
  • Se o jogador redimensionar o ícone do jogo, irá mostrar apenas o rosto de Freddy cobrindo todo o ícone. Isso acontece na maioria dos computadores.
  • Five Nights at Freddy's World é o único jogo da franquia que foi removido de um website.
    • Também é o único jogo que tem dois updates importantes.
  • Scott falou no Steam que chama os personagens do jogo de "Adventure".
  • Antigamente, o domínio www.fnafworld.com redireciona a um site exatamente igual ao de Scott Cawthon (www.scottgames.com). Após um tempo, o website fnafworld.com passou a receber teasers somente de FNaF World
  • O teaser com todos os animatrônicos "Adventures" possui, abaixo de "Coming 2016", a palavra "Seriously"; um trocadilho com Scott, o qual o próprio admite ser ruim com datas de lançamento.
  • Se o jogo estiver travando, o personagem se move lentamente com a animação de caminhar com a velocidade normal.

Inicialmente, Five Nights at Freddy's World foi lançado por Scott como um jogo pago no Steam. Porém, Scott recebeu uma grande quantidade de críticas questionando-o sobre aspectos que deveriam existir no jogo e que não haviam sido adicionados.

Scott, então, removeu o jogo do Steam, permitiu que os usuários que haviam comprado o jogo pudessem pedir reembolso e criou uma postagem para que todos ficassem sabendo.

A partir disto, Scott começou a lançar uma série de atualizações do jogo até que chegasse à versão final.

Listagem de Atualizações

Versão Inicial

Na versão inicial do jogo, o Overworld não era 3D. O mundo, os personagens, os inimigos, a paisagem e os itens no jogo eram todos feitos em 2D, totalmente diferente do que estava no trailer do jogo, o que foi um dos principais motivos das críticas dos jogadores.

1.023

Esta foi a primeira atualização que o jogo recebeu, ainda quando o jogo estava em 2D e disponível para compra no Steam.

Todas as mudanças do Update 1.023 são listadas abaixo.

O conteúdo a seguir contém spoilers. Para visualizá-lo, clique em "Expandir".

  • Apertar "Tab" irá mostrar o mapa completo de FNaF World, para mostrar ao jogador onde ele está.
  • As descrições dos Bytes foram atualizadas.
  • As descrições dos Chips foram atualizadas.
  • As descrições dos Ataques no meio de batalhas foram atualizadas.

1.10

Com a quantidade de críticas que este jogo recebeu, Scott prometeu atualizá-lo e começou a modificar o jogo.

No dia 08 de Fevereiro de 2016 Scott re-lançou o jogo com um novo update. Esta foi a primeira atualização que fez com que FNaF World passasse a ter boas críticas. Nela, estavam incluídas as mudanças abaixo. Este update ficou disponível de graça no Steam.

  • O mundo 2D foi substituído por um mapa Overworld 3D;
  • O menu de seleção de personagens irá mostrar os ataques dos personagens e quanto de experiência (XP) falta para eles alcançarem o próximo nível;
  • Um novo easter egg de um homem sentado em uma mesa pode agora ser encontrado na Fazbear Hills.
  • A placa "BRB" de DeeDee foi removida;
  • Alguns personagens receberam animações no Overworld.
  • 8-Bit Fredbear agora menciona a lápide corrompida quando aconselha o jogador a respeito dos Baús Vermelhos.

1.20

Todas as mudanças no Update 1.20 estão listadas abaixo.

  • 8 novos personagens foram adicionados: Jack-O-Bonnie, Jack-O-Chica, Nightmarionne, Nightmare BB, Purpleguy, Animdude (forma Ômega de Scott Cawthon), Mr. Chipper de Chipper and Son's Lumber Co, e Coffee de The Desolate Hope.
    • Com isto, agora há 48 animatrônicos no total.
    • A maioria deles também possui suas telas de carregamento (telas de loading) adicionadas ao jogo. As exceções à regra são Animdude, Mr. Chipper e Coffee.
    • Estes personagens foram anunciados primeiramente através de uma imagem teaser que Scott divulgou um bom tempo antes da atualização 2 vir à tona.
  • Foram adicionados aviões ao minigame Foxy Fighters.
  • Novos inimigos também foram adicionados ao jogo, incluindo: Chica's Magic Rainbow (o novo chefão final do jogo), Jangle, Neon, P. Goon, PurpleGeist, Scott's Head (um chefão que representa a cabeça de Scott Cawthon) e Souldozer.
  • Agora o jogador pode se movimentar em 8 direções diferentes (foram adicionados comandos para caminhar diagonalmente).
  • Um tipo totalmente novo de ataque foi adicionado, o ataque laranja-vibrante. São ataques usados exclusivamente por alguns dos personagens do Update 2.
  • Ataques totalmente novos foram adicionados. Isto inclui Mega Virus, 4th Wall, Hocus Pocus, Buzzsaw, Bubble Breath, Balloons 2, Neon Wall 2, Slasher e Jack-O-Bomb.
  • Desk Man agora possui um novo diálogo.
  • Novos tipos de minigames foram adicionados no jogo. Estes, se completados, desbloqueiam os novos personagens.
    • Para chegar a estes minigames, o jogador precisa prosseguir de duas maneiras.
      • O jogador pode falar com Desk Man depois de terminar o Hard Mode;
      • Ou pode encontrar a passagem secreta que foi adicionada em Fazbear Hills.
  • O ataque Bad Pizza de Nightmare Fredbear foi substituído pelo ataque Freddles.
  • O ventilador foi removido, não aparece mesmo que o jogador desbloqueie os 48 personagens. Mais tarde, confirmou-se que isto tratava-se apenas de um bug.
  • DeeDee agora leva muito mais tempo para reaparecer.

1.21

  • Foram corrigidos bugs sobre o jogo crashar quando o jogador falava com Fredbear no Update 1.20.

1.24

  • O xingamento de Chica's Magic Rainbow no final da Atualização 1.20 foi removido.
  • O bug de desaparecimento do ventilador foi corrigido.

In-Game

Teasers

FNaF World

Update 2

Versão Portátil

Outros

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Five Nights at Freddy's World

  • Fnaf World RP

    27 mensagens
  • Quem é Funtime Foxy?

    189 mensagens
    • Eu já vi uma action figure da/do Mangle consertada/consertado com o nome "Funtime Foxy". Antes que vcs me perguntem, sim, ...
    • Shadowboy192 escreveu:Eu já vi uma action figure da/do Mangle consertada/consertado com o nome "Funtime Foxy". Antes que vcs...

Também no FANDOM

Wiki aleatória