FANDOM

Não é o que você está procurando? Veja Foxy (Desambiguação).

Withered Foxy, chamado também de Old Foxy ou apenas de Foxy, aparece em Five Nights at Freddy's 2. Ele está em um estado esfarrapado, assim como os animatrônicos originais que apareceram no segundo jogo.

Aparência

O traje de Foxy tornou-se ainda mais esfarrapado e sua orelha esquerda é completamente mecânica agora. Os dentes de seu endoesqueleto são bastante visíveis, assim como o dos outros animatrônicos antigos. Notavelmente, os rasgos originais mudaram ou aumentaram, assemelhando-se aos rasgos vistos no traje de Freddy Fazbear, mostrando o endoesqueleto da parte superior de seu braço. Os lados do rosto e o queixo agora são mais aguçados. A pele da parte inferior do tronco está completamente ausente, revelando seu endoesqueleto. Como Chica, ele tem três garras em suas patas ao invés de duas.

Curiosamente, sua aparência nas imagens teaser mostravam que ele tinha um "padrão LED" nos olhos, enquanto sua aparência no trailer mostra que ele ainda tem os olhos amarelos do primeiro jogo. Foxy também não tem sobrancelhas, como qualquer outro animatrônico antigo (excluindo Freddy e Golden Freddy). Suas sardas no focinho foram removidas e seu nariz é menor também. Seu gancho é perigosamente afiado, e aparenta poder dobrar e girar.

Localização

Partes & Serviços é a única sala que Foxy pode ser visto através das câmeras. Se todos os animatrônicos já tiverem deixado a sala, ele pode aparecer em pé parado no meio. Ele também voltará para essa sala se o jogador conseguir repeli-lo. Foxy, então, vai fazer seu caminho de volta até o corredor em frente ao Escritório.

Comportamento

FoxyJumpscare

Foxy atacando o jogador.

O comportamento de Foxy é bem diferente do primeiro jogo. Ele começa na sala de Partes & Serviços antes de fazer seu caminho até o corredor em frente ao Escritório.

Foxy, juntamente com The Puppet, ignora completamente a Máscara de Freddy Fazbear; a única maneira de prevenir-se do ataque de Foxy é piscando a lanterna no corredor quando ele estiver lá por que a luz da lanterna faz com que ele reinicie o sistema atordoando seu ataque.

De acordo com o Cara do Telefone, isso reinicia o sistema de Foxy, e ele eventualmente retornará para a sala de Partes & Serviços para continuar seu ciclo. Se Balloon Boy entrar no Escritório, as luzes do jogador serão desativadas, revogando a capacidade de combater Foxy. Se o jogador não estiver perto das 6:00 da manhã, Foxy causará o Game Over.

Custom Night

Foxy aparecerá nos seguintes modos da Custom Night:

  • 20/20/20/20
  • Double Trouble
  • Foxy Foxy
  • Freddy's Circus
  • Cupcake Challenge
  • Fazbear Fever
  • Golden Freddy

Áudio

O grito de Foxy ao atacar o jogador. Todos os animatrônicos emitem esse mesmo grito, excluindo Golden Freddy e Balloon Boy.

TheWarningSign

Aviso: Alto!

Xscream2

Curiosidades

Aparência

  • A aparência de Foxy no terceiro teaser de Five Nights at Freddy's 2 é exatamente igual ao seu modelo do primeiro jogo, com exceção de que os olhos de seu endoesqueleto estão visíveis.
  • No segundo teaser de Five Nights at Freddy's 3, o gancho de Foxy pode ser visto saindo de uma caixa onde estão todos os outros animatrônicos Toy.

Cara do Telefone

  • Durante a ligação da Noite 3, o Cara do Telefone diz que Foxy é seu animatrônico preferido.

Custom Night

  • Na Custom Night, Foxy ainda é moderadamente ativo mesmo que sua I.A. esteja em 0. Se ele for desativado em 0, BB não fará muito efeito na Custom Night.

Cutscene

  • Foxy é o único animatrônico original que não aparece em nenhuma cutscene.

Dark Faces

  • Raramente, quando o jogador inicia uma noite, pode ver uma tela onde Foxy aparece sem olhos, semelhante ao Bonnie sem olhos no primeiro jogo.
    • Essa imagem também pode ser vista após customizar os animatrônicos na 7ª Noite. Veja um vídeo aqui.
    • Essa imagem pode aparecer raramente no início de qualquer noite, sendo a Noite 3 e a Noite 7 com mais chances de aparecer.

Homólogos

  • Foxy e seu homólogo Mangle são os únicos animatrônicos principais que não aparecem no menu principal.
  • Foxy e Mangle são os únicos pares de homólogos que podem estar numa sala ao mesmo tempo. Isso ocorre quando Foxy e Mangle estão no corredor em frente ao Escritório.

Mecânicas

  • Foxy é o único animatrônico que é distraído pela lanterna. Os outros animatrônicos são distraídos com a Máscara de Freddy Fazbear e podem ser atrasados com a lanterna, com exceção de Golden Freddy, que pode desencadear um ataque caso esse tenha sido muito iluminado.
  • Foxy é, talvez, o animatrônico antigo mais ativo desse jogo, em oposição ao que ele era no primeiro jogo.
  • Foxy, juntamente com The Puppet e Toy Chica, são os únicos animatrônicos que não entram no Escritório a não ser na animação de ataque.
  • Existe uma rara chance de que o jogador atinga às 6:00 da manhã durante a animação de ataque de Foxy.
  • Foxy pode causar sua jumpscare em alguns Minigames da Morte. Quando isso acontece, o jogador é enviado de volta ao menu principal.
  • Na Noite 6, Foxy parece ser capaz de atacar aleatoriamente sem aparecer ou aparecendo em curtas quantidades de tempo no corredor em frente ao Escritório.
  • Foxy pode atacar mesmo que um animatrônico esteja no Escritório.
  • Existe uma falha a qual Foxy pode atacar através do Monitor.
  • Foxy é um dos poucos animatrônicos que não aparecem nos dutos de ventilação; os outros são Freddy, Golden Freddy, Toy Freddy e The Puppet.
  • Foxy é o único animatrônico que pode atacar quando outro já está no Escritório.
  • Foxy é o único animatrônico antigo que ataca pulando em cima do jogador.
    • Foxy é o único animatrônico antigo que nunca entra no Escritório a não ser em sua animação de ataque.
  • Quando Foxy está no corredor com outros animatrônicos (Bonnie e Mangle), sua posição é diferente.
  • Foxy sempre ataca no campo de visão do jogador, ou seja, ele sairá da frente do jogador mesmo que esse não esteja de frente para o corredor.
    • Isso pode resultar em uma ilusão de que Foxy está emergindo da parede.
      • Isso também pode acontecer com The Puppet.

Jogatina

Imagens Clareadas

Variados

Minigames da Morte

Também no FANDOM

Wiki aleatória