FANDOM

Não é o que você está procurando? Veja Freddy (Desambiguação).
Haha, eu sei que você está ai, em algum lugar! Eu vejo você ai no escuro! Venha para fora!
 
— Funtime Freddy, Noite 2.

Funtime Freddy é um animatrônico e é um dos antagonistas de Five Nights at Freddy's Sister Location. Ele é a versão "Funtime" de Freddy Fazbear, e uma das atrações principais de Circus Baby's Entertainment and Rental.

Aparência

O design de Funtime Freddy é muito parecido com Freddy do segundo jogo com um terno de metal, olhos azuis, sobrancelhas mais finas, e usando um chapéu alto, gravata preta e dois botões pretos no peito. Ele é um urso animatrônico branco e roxo, muito diferente de seus homólogos. A cor roxa é caracterizada em seu estômago, ombros, cotovelos, joelhos, dentro de suas orelhas, bochechas, contorno dos olhos, na listra de seu chapéu, coxas, palma de sua mão esquerda, e as áreas superiores de ambos e pés. Sua mão esquerda tem cinco dedos e segura um microfone com um punho roxo. Ele não tem uma mão direita, seu braço direito tem um fantoche de mão chamado de Bonnie Puppet. Como Funtime Foxy, ele tem um alto-falante circular localizado sob sua gravata-borboleta.

Ao contrário de outros animatrônicos do jogo, a parte do endoesqueleto da cabeça de Funtime Freddy tem "placas faciais" metálicas que são idênticas ao seu rosto.

Comportamento

FuntimeFreddyJumpscare.gif

Jumpscare de Funtime Freddy.

Funtime Freddy só estará ativo na Breaker Room na Noite 2. O objetivo da noite é ligar a energia do estabelecimento enquanto o jogador evita que Funtime Freddy chegue até ele. Se o jogador demorar muito, Funtime Freddy executará seu jumpscare, resultando em um Game Over.

Na Noite 3, na sala Partes & Serviço, Funtime Freddy estará precisando de reparos. O jogador tem que abrir primeiro as placas faciais, depois as placas peitorais para reiniciar a energia de Funtime Freddy. Então, o jogador precisa clicar no botão de Bonnie Puppet, que está localizado sob a sua gravata-borboleta, para reiniciá-lo também. Se o jogador não fizer isso, levará um jumpscare de Bonnie Puppet, também resultando em um Game Over.

No Real Ending da Noite 5, partes do traje de Funtime Freddy, junto com as de Bonnie Puppet, podem ser vistas na Scooping Room juntamente com algumas outras partes de trajes animatrônicos vazios. Como todos os outros animatrônicos, Funtime Freddy (junto com Bonnie Puppet) é, presumidamente, desmontado e usado para criar Ennard.

Dialogo nas Noites

Noite 2

Clique em Expandir para ver o diálogo traduzido
Bon-Bon, diga olá para os nossos amigos!
Freddy02.ogg
Freddy03.ogg
Eu sei que você está por aí em algum lugar!
Freddy04.ogg
Haha, eu sei que você está por aí em algum lugar!
Freddy05.ogg
Eu vejo você aí no escuro! Venha para cá!
Freddy06.ogg
Hey, Bon-Bon! Eu acho que é o aniversário daquele garoto bem ali. Nós devíamos dar a ele uma SURPRESA!
Freddy07.ogg
BEM, OLÁ NOVAMENTE!
Freddy09.ogg
Hahahaha oh, bem, olá novamente!
Freddy10.ogg

Bon-Bon, say hi to our friends!
Freddy02.ogg
BON-BON, SAY HI TO OUR FRIENDS!
Freddy03.ogg
I know you're over there somewhere!
Freddy04.ogg
Haha, I know you're over there somewhere!
Freddy05.ogg
I see you over there in the dark! Come on out!
Freddy06.ogg
Hey, Bon-Bon! I think that's the birthday boy over there! We should go give him a SURPRISE!
Freddy07.ogg
WELL, HELLO AGAIN!
Freddy09.ogg
Hahahaha oh, well, hello again!
Freddy10.ogg

Custom Night

Nightmarionnecloset.png Não-canônico
O conteúdo desta seção não é canônico, portanto, não interfere em nada na série original de Five Nights at Freddy's. Por favor, tenha isso em mente ao ler este artigo.

Funtime Freddy vai se esconder no armário Oeste ou Leste, então enviará Bonnie Puppet para atacar do mesmo lado. Quando ele mandar Bonnie Puppet para atacar, feche a porta. Se ele anunciar uma surpresa, feche a porta oposta.
 
— Descrição de Funtime Freddy no menu da Custom Night.

Funtime Freddy will hide in either the West or East closet, then send Bon-Bon to attack from the same side. When he commands Bon-Bon to attack, shut the door. If he announces a surprise, shut the opposite door.
 
— Description from the Custom Night.
BonniePuppetJumpscare.gif

Jumpscare de Bonnie Puppet.

Funtime Freddy irá aparecer na Custom Night. Ele irá aparecer nos seguintes modos:

  • Freddy & Co.
  • Funtime Frenzy
  • Top Shelf
  • Cupcake Challenge
  • Golden Freddy

Funtime Freddy vai se esconder no Corredor Oeste ou Leste. Ele pode se mover de um armário para o outro a qualquer hora durante a noite. Quando o baralhamento é ouvido, ele mudou de lado.

Funtime Freddy depende de pistas de áudio. Quando ele diz "Bon-Bon, vá buscá-lo!" para, presumidamente, seu fantoche de mão, ele enviará Bonnie Puppet para o mesmo corredor onde ele está atualmente. Se a porta não estiver fechada no tempo, Bonnie Puppet vai atacar o jogador, resultando em um Game Over. Se ele for interrompido com êxito, Bonnie Puppet será reiniciado.

Alternativamente, se Funtime Freddy diz "Prepare-se para uma surpresa!", então o jogador deve fechar a porta oposta para o lado em que Funtime Freddy está para sobreviver.

Áudios

Frases ditas por Funtime Freddy, quando envia seu fantoche de mão para o mesmo corredor onde ele está.

Freddy GoGetHim1.ogg
Freddy GoGetHim2.ogg

Frase dita por Funtime Freddy, quando envia seu fantoche de mão para o corredor oposto onde ele está.

Freddy Surprise.ogg

Frase dita por Funtime Freddy, ao início das noites: Freddy & Co., Funtime Frenzy, Top Shelf, Cupcake Challenge e Golden Freddy.

Freddy Intro.ogg

Frases ditas por Funtime Freddy, quando ele troca de corredor.

Freddy OhBirthdayBoy.ogg
Freddy readyornot.ogg
Freddy KnockKnock.ogg
Freddy DontKeepWaiting.ogg

Frase dita por Funtime Freddy quando o jogador conclui os desafios Freddy & Co., Funtime Frenzy, Top Shelf, Cupcake Challenge e Golden Freddy.

Party-pooper.ogg

O grito que Funtime Freddy dá ao atacar o jogador

TheWarningSign.png

Aviso: Alto!

Freddy Jumpscare.ogg

Os passos de Funtime Freddy na Custom night.

Lefttoright3.ogg
Righttoleft3.ogg

Curiosidades

  • O nome real que Scott atribuiu a Funtime Freddy foi Freddy Fazbear (Funtime Version).
    • "Funtime Freddy" foi uma abreviação utilizada no jogo.
  • Freddy agora é o animatrônico com mais homólogos de toda a série, com pelo menos um aparecendo em cada jogo.
  • De acordo com a sua Blueprint, Funtime Freddy tem 6'0 de altura e pesa 350 lbs.
  • Circus Baby's Pizza World é o primeiro estabelecimento a apresentar um personagem além de Freddy como animatrônico principal, em vez disso, a personagem principal é Circus Baby.
  • Embora ele seja um animatrônico "Funtime", ele nunca é visto ativo nas atrações.
    • A não ser no trailer do jogo.
  • Funtime Freddy é o único homólogo de Freddy que segura um microfone na mão esquerda, em vez de seguar na mão direita.
    • Isso se deve ao fato de Bonnie Puppet estar na direita de Funtime Freddy.
    • Funtime Freddy também é o único homólogo de Freddy a ter um microfone de uma cor diferente.
  • De acordo com as imagens de seu "Making of", Funtime Freddy tinha uma cor mais rosada, e tinha quatro botões. Ele também não tinha o Bonnie Puppet.
  • O dublador de Funtime Freddy, Kellen Goff, tem sido conhecido por aparecer em Don't Hug Me I'm Scared 6.
  • Uma figura em forma humana, mais especificamente de uma criança, pode ser vista dentro do estômago de Funtime Freddy na sua Blueprint.
    • Especula-se que, tendo de características o "Storage Tank" (Tanque de Armazenamento) e "Voice Mimicking/Luring" (Voz Mímica/Atraidor), que Funtime Freddy foi especialmente criado (ou usado) para sequestrar e/ou matar crianças, sem deixar evidencias para trás.
  • Há um raro endoesqueleto de Funtime Freddy que tem olhos amarelos que pode aparecer no Funtime Auditorium, substituindo Funtime Foxy.
    • Esse endoesqueleto reaparece na Custom Night, com o nome de "Yenndo"
  • Funtime Freddy e Bonnie Puppet são muito semelhantes a Nightmare Chica e seu cupcake, de Five Nights at Freddy's 4: ambos têm personagens destacáveis ​​que têm jumpscares separados.
  • Funtime Freddy é o primeiro animatrônico em toda a série a receber um fantoche de mão.
    • Além disso, Funtime Freddy é semelhante ao Rolfe DeWolfe da Showbiz Pizza, como ambos usam um fantoche na mão direita.
  • Na tela do menu principal, uma das posições de Funtime Freddy é surpreendentemente semelhante a de Freddy no menu do primeiro jogo, como ambos abrem a boca enquanto desviam o olhar para o canto da tela.
  • Funtime Freddy, Nightmare Foxy, Nightmare Mangle, Plushtrap, Funtime Foxy, e todos os animatrônicos "Phantoms" são os únicos animatronics a terem um jumpscare que não mata o jogador.
    • No caso de Funtime Freddy, seu "jumpscare" é na sala Partes & Serviço.
  • Funtime Freddy é, junto com Ennard (no Private Room) e Golden Freddy do primeiro e segundo jogo, os únicos animatrônicos a terem seus próprios sons de jumpscare.
    • Funtime Freddy tem o som de jumpscare mais diferente entre todos os personagens de Sister Location.
    • Curiosamente, o som do jumpscare de Funtime Freddy corresponde a sua espécie natural; Rosna como um urso.
  • Curiosamente, Funtime Freddy parece ter placas faciais metálicas sob suas placas de rosto real. Isso pode ser visto nas imagens de seu "Making of" e, em uma fração de segundo do seu jumpscare, quando ele está na sala Partes & Serviço.
  • Funtime Freddy é um dos dois animatrônicos canônicos a não ter um jumpscare na noite customizável (Custom Night), sendo o outro Minireena.
    • Funtime Freddy, Minireena e Electrobab são os únicos personagens a não entrarem dentro do escritório do jogador durante a Custom Night.
  • Funtime Freddy é o único personagem a aparecer na tela de título na versão móvel de Sister Location.
  • Se desconsiderarmos as "risadas" de Freddy Fazbear do primeiro jogo, Funtime Freddy é o único homólogo desse que possui dublador para sua voz (Voice Acting).
    • Funtime Freddy e Bidybab são os únicos personagens presentes na Custom Night a revelar os seus ataques através de vozes e chamados.
  • Funtime Freddy é um dos oito homólogos de Freddy Fazbear a não terem um poster ou banner que, ao se clicar em seu focinho, reproduza algum som. Os demais são Golden Freddy, Freddy Fazbear (ambos do segundo jogo), Phantom Freddy, Nightmare Freddy, Nightmare, Nightmare Fredbear e Yenndo.
  • Junto de Bidybab, Funtime Freddy é um dos únicos animatrônicos que abrem totalmente seu rosto fora de um jumpscare. No caso, isso ocorre na Noite 3 quando seu rosto é exposto na sala Partes & Serviço.

Erros

  • Quando Funtime Freddy esta no menu principal, parte de sua mão esquerda é "cortada".

Jogatina

Menu Principal

Breaker Room

Partes & Serviço

Custom Night

Variados

Extras

Alucinações

Teasers

Outros

Steam

Trailer

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Funtime Freddy

Também no FANDOM

Wiki aleatória