Como todo jogo, Five Nights at Freddy's também possui Glitches e Bugs. Glitches e Bugs são erros que podem acontecer durante o jogo. Podem ser traduzidos para "Falhas" e "Defeitos", respectivamente. Aqui, apresentaremos alguns que foram descobertos por jogadores.

Glitch das Noites

Na versão de computador de Five Nights at Freddy's, há um bug que acontece quando o jogo é completado até a Noite 7 ser desbloqueada. Este bug acontece quando o jogador passa o mouse de forma muito rápida entre os 4 botões do Menu Principal, que são:

  • New Game
  • Continue
  • 6th Night
  • Custom Night

O normal seria, abaixo do botão "Continue", aparecer "Night 5", para que o jogador continue a 5ª Noite.

Porém, quando o mouse é passado de forma rápida entre estes botões, ao invés de aparecer "Night 5", aparece "Night 8", o que seria uma noite extra no jogo, a 8ª Noite.

Erro da Cena de Morte

Este bug só ocorre nas versões mais antigas do jogo.

Quando Bonnie ou Chica atacam, há uma possibilidade de que o jogador continue conseguindo levantar e abaixar o Monitor.

Caso o jogador continue levantando e abaixando o monitor repetidamente, há uma possibilidade de que não receba a tela de Game Over até as 6:00 da manhã (6 AM), portanto, zerando a noite.

Erro da Câmera Eterna

Este bug/glitch consiste em o Monitor nunca mais abaixar durante uma noite no jogo. O jogador levanta a câmera ocasionalmente, e quando percebe, não consegue mais abaixá-la. Isso dura até as 6 AM ou até o jogador ser morto/a energia acabar.

Variação

Caso o jogador tenha o azar de Bonnie ou Chica entrarem no Escritório antes de der 6 AM, pode acontecer deles não conseguirem abaixar o Monitor para matá-lo, sendo forçados a esperar até que a energia acabe. A este ponto, pode ser que o animatrônico que atacará o jogador quando a energia tiver acabado seja Bonnie ou Chica, ao invés de Freddy Fazbear, embora não seja realmente exibida uma "animação de jumpscare" (apenas o grito do animatrônico será ouvido, mas o ambiente estará vazio).

Erro do Grito

Geralmente, o animatrônico que causa este glitch é o Foxy. Quando o jogador permite que Foxy saia de seu lugar para atacar o jogador pelo motivo de não checar as câmeras, ele poderá apenas gritar (a versão completa do grito) e não aparecer na porta. A partir deste momento, o jogador não consegue mexer em mais nada no jogo, como se tivesse travado e só fosse possível ver o Escritório. Isso pode durar até as 6AM, caso o jogador não feche o jogo, fazendo-o ganhar a noite. Esse glitch pode ocorrer em qualquer noite, pelo que se sabe até agora.

Erro no Jumpscare

Ainda não é confirmado se isto é um glitch ou se faz parte do jogo, mas a maioria dos jogadores acredita que este é um bug simples que acontece durante o jogo.

Quando Foxy ataca o jogador no momento em que a energia acaba, o apagão "cancela" o jumpscare de Foxy, impedindo que ele mate o jogador.

Erro de Foxy

Outra falha interessante é quando Foxy emerge para fora da cortina, mas em seguida volta para dentro sem correr pelo Corredor Oeste. Esta falha ocorre apenas na versão portátil do jogo.

Erro da Enseada do Pirata

Este glitch é notado a partir do momento em que Foxy é visualizado correndo pelo Corredor Oeste, estando a porta esquerda fechada ou não. Caso o jogador, após ver Foxy, tentar abrir o Monitor na câmera da Enseada do Pirata, ele não conseguirá clicar na Enseada até que Foxy bata na porta.

Assim que Foxy bater na porta, o monitor do jogador será abaixado. Quando o jogador levantar a câmera novamente e for olhar a Enseada, notará que já conseguirá vê-la novamente. Não se sabe porque isto acontece.

Erro do Botão

Isto é um erro nas texturas do jogo. Quando um animatrônico dá o seu jumpscare, os botões da porta desaparecem, com a exceção de Foxy.

Erro da Porta

Este glitch pode acontecer com os animatrônicos Bonnie, Chica e Freddy. Se a porta em que o animatrônico vir estiver aberta, e a outra porta estiver fechada, quando esse animatrônico dá o seu jumpscare, a outra porta abre automaticamente.

Erro do Freddy

Este glitch pode acontecer caso o jogador feche a porta direita e no mesmo momento que Freddy entra no escritório. Quando isso acontece, a porta é aberta automaticamente. Este glitch pode ser visto aqui em 5:25.