FANDOM

Como todo jogo, Five Nights at Freddy's 2 também possui Glitches e Bugs. Glitches e Bugs são erros que podem acontecer durante o jogo. Podem ser traduzidos para "Falhas" e "Defeitos", respectivamente. Aqui, apresentaremos alguns que foram descobertos por jogadores.

Glitch das Noites

Na versão de computador de Five Nights at Freddy's 2, há um bug que acontece quando o jogo é completado até a Noite 7 ser desbloqueada. Este bug acontece quando o jogador passa o mouse de forma muito rápida entre os 4 botões do Menu Principal, que são:

  • New Game
  • Continue
  • 6th Night
  • Custom Night

O normal seria, abaixo do botão "Continue", aparecer "Night 5", para que o jogador continue a 5ª Noite.

Porém, quando o mouse é passado de forma rápida entre estes botões, ao invés de aparecer "Night 5", aparece "Night 8", o que seria uma noite extra no jogo, a 8ª Noite.

É dito que é possível jogar esta noite, porém, é muito difícil de conseguir entrar. Não se sabe muita coisa sobre ela, porém, dizem que, se o jogador conseguir jogar esta noite, ela terá algumas particularidades:

  • A câmera não funcionará
  • Não será necessário dar corda na Caixinha de Música
  • O único animatônico que estará funcionando é Foxy

Muitas pessoas não consideravam isto como um erro do jogo. Porém, é fato que é um erro sim, pois já encontraram a explicação para que isto aconteça.

Quando o jogador completa a 6ª Noite e libera a 7ª, nos Save Files do jogo (um arquivo que guarda todo progresso do jogador), o nível de liberação de dados fica entre level=5 e level=8. Quando atingimos o Level 8, isto acarreta em um erro no jogo que mostra a Noite 8 no menu do jogo abaixo do botão Continue.

Erro de Monitor e Máscara

Esse é um bug entre a Máscara e o Monitor. Consiste em, ao colocar a Máscara, o jogador, ao invés de ver o Escritório através dos buracos de olhos da máscara, vê uma das câmeras (a última em que ele esteve). É como se o jogador tivesse colocado a máscara enquanto olhava as câmeras.

A este ponto, o jogador não consegue tirar a máscara nem abaixar o Monitor, e a única solução será esperar até um animatrônico o matar.

Erro de Máscara e Lanterna

Este bug acontece quando o jogador fica pressionando CTRL pra ativar a Lanterna e, enquanto segura, coloca a máscara.

A lanterna continuará acesa até que o jogador retire a máscara ou solte o botão CTRL no teclado.

Este bug pode ajudar alguns jogadores, porém, devido ao jogador ter que ficar com a lanterna permanentemente acesa, isto gastará muita energia.

Erro do Foxy

Há um erro que acontece quando Foxy atacar e o jogador, no mesmo instante, abrir a câmera. Este bug fará com que Foxy desapareça. Isto é muito útil para quando Balloon Boy te deixar sem energia. Este bug não ocorre na versão portátil do jogo e nem nos outros jogos da série.

Erro do Toy Bonnie

Às vezes, durante o jogo, se o jogador colocar e tirar a máscara rapidamente enquanto Toy Bonnie estiver para atacar, pode acontecer de ele entrar no Escritório da mesma forma que entraria caso o jogador estivesse vestindo a máscara.

Erro no Jumpscare

De forma parecida com o que ocorre no primeiro FNaF, o jumpscare de Foxy pode ter um pequeno erro.

Em raras ocasiões, o jumpscare de Foxy pode ser "cortado" caso o jogador conclua a noite, fazendo com que Foxy não consiga matá-lo.

  • Um vídeo que comprova este glitch na versão móvel pode ser encontrado aqui.
  • Um vídeo que comprova este glitch na versão de PC pode ser encontrado aqui.

Também no FANDOM

Wiki aleatória