Fandom

Wiki Five Nights at Freddy's Wiki PT-BR

Incidente das Crianças Desaparecidas

464 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
PinkEyedBBUnderDesk.png "Debaixo da mesa"
Este artigo contém um monte de especulações. Isto geralmente ocorre quando informações são baseadas em trailers, imagens do jogo ou quando são coisas ainda desconhecidas. Por favor, tenha isto em mente ao ler esta página. Vamos atualizá-la com informações mais precisas quando evidências mais concretas forem fornecidas.
Obrigado!


Missing children poster clean.png

Uma compilação de cartazes do primeiro jogo.

O Incidente das Crianças Desaparecidas é um incidente que ocorreu na Pizzaria Freddy Fazbear, sendo mencionado em ambos os primeiro e segundo jogos.

No primeiro jogo, alguns noticiários de jornal podem ser vistos no lugar do cartaz de Regras Para Segurança, que normalmente aparece no Canto do Corredor Leste. Esses noticiários explicam que, no final do mês de Junho de um ano não especificado, um total de cinco crianças haviam desaparecidos na pizzaria. A polícia suspeita de que um homem vestindo um traje semelhante ao dos animatrônicos levou crianças para a sala dos fundos, onde possivelmente assassinou-as.

Logo após o incidente, sangue e muco começaram a sair dos olhos e bocas dos animatrônicos, seguidos de um extremo fedor, fazendo com que os robôs fossem descritos por um cliente como "cadáveres reanimados." Isso levou à crença popular de que o assassino colocou as crianças mortas dentro dos trajes dos animatrônicos. Este incidente, junto com outros incidentes e violação a saúde, levou ao fechamento da pizzaria, sendo desligada no final do ano.

Teorias

As Crianças

A insinuação de Scott Cawthon de que há uma atividade paranormal dentro da pizzaria deu origem a especulações de que os espíritos das cinco crianças (e as outras vítimas) podem ter possuído os animatrônicos, e essa seria a causa de seus comportamentos macabros.
Outra teoria especula que as crianças desaparecidas foram enfiadas nos trajes dos quatro animatrônicos. Isso explicaria "mau cheiro e sangue e muco vazando" e a comparação de alguns pais de que os animatrônicos são "cadáveres reanimados". Ninguém sabe o que aconteceu com a quinta criança. Há uma teoria que diz que a quinta criança foi uma menina, enfiada no traje do Golden Freddy. Isso poderia explicar o porque uma risada de uma garotinha pode ser ouvida ao ver a imagem de Golden Freddy. Também é possível que todas as crianças foram mortas e eliminadas de outra forma.

O Assassino

O jogo não confirma se o homem condenado era o sequestrador verdadeiro ou se as crianças foram enfiadas dentro dos animatrônicos. Uma vez que os animatrônicos tentam matar as pessoas de um jeito semelhante, jogadores acreditam que os mascotes são os reais assassinos.
Outros acreditam que era um empregado homicida (já que eles teriam acesso a Inteligência Artificial dos animatrônicos), mas o jornal não diz nada a respeito do assassino ser um empregado. A maioria dos fãs concordam que o Homem Roxo dos Minigames da Morte é o verdadeiro assassino envolvido neste incidente, já que ele é geralmente associado aos cadáveres de crianças espalhados pela pizzaria.
Existe uma variação de teoria que especula que o assassino era um guarda noturno anterior, o que explica o porquê dos animatrônicos tentarem pegar Mike Schmidt (e o Cara do Telefone, um guarda anterior a ele). A teoria levanta a possibilidade de que as vítimas que assombram os animatrônicos querem vingança, mas só conseguem se lembrar de que o assassino era um guarda noturno (o que leva a uma outra teoria, a qual fãs acreditam que o Cara do Telefone está dentro de Golden Freddy).
Five Nights at Freddy's 2 levanta a possibilidade de que o guarda diurno anterior foi quem assassinou as crianças. O Cara do Telefone menciona na 5ª Noite que "ninguém é permitido entrar ou sair... especialmente se tratando sobre... empregados anteriores."
Outro candidato pode ser Fritz Smith, o guarda de segurança da noite customizada, que foi demitido no dia seguinte por "mexer nos animatrônicos" (assim como Mike foi). No entanto, "mexer nos animatrônicos" não significaria apenas mudar a sua I.A. Essa ideia pode ser contraditada, já que Fritz provavelmente trabalhou após o confinamento de funcionários no estabelecimento, não permitindo que eles saiam ou entrem.
Outra teoria propõe que o Cara do Telefone é o indivíduo roxo que aparece nos Minigames da Morte. No minigame SAVE THEM, esse indivíduo roxo persegue o jogador segurando o que parece ser um telefone em suas mãos. Além disso, o indivíduo roxo aparece sorrindo para Foxy durante um minigame, e após sua aparição, cadáveres de crianças aparecem em frente a Enseada do Pirata. O Cara do Telefone menciona que Foxy é seu animatrônico favorito.
No entanto, essa teoria perdeu bastante força devido ao fato do Cara do Telefone saber da mortalidade do sistema springlock em Springtrap, e que não entraria lá de jeito nenhum. De tal forma, Purple Man não poderia ser o Cara do Telefone.

Curiosidades

  • Embora a polícia tenha afirmado que o assassino estava vestido em um traje animatrônico, o Cara do Telefone afirma que os fios e vigas dentro do traje tornaria impossível para qualquer ser humano se manter vivo, enquanto no interior do mesmo. Mas, o Cara do Telefone diz em Five Nights at Freddy's 2 que alguém usou um traje sobrando amarelo, implicando assim, que era um traje vazio.
    • O endoesqueleto visto nos Bastidores pode apoiar a ideia de que o assassino tenha removido os fios e vigas do traje.
    • Além disso, Golden Freddy possui fios saindo de seu traje, o que implica que o assassino tenha tirado.
    • Five Nights at Freddy's 2 apresentou uma nova mecânica ao jogo, a Máscara de Freddy Fazbear que é usado como defesa. Isso implica que poderia haver mais trajes vazios disponíveis para o sequestrador usar durante o dia.
    • O sobrando amarelo pode ser o traje de Golden Freddy.
  • Existe uma teoria que diz que The Puppet foi o assassino e/ou orquestrador do caso. Os Minigames da Morte parecem fortalecer a ideia, como em "Give Gifts, Give Life", em que The Puppet aparece colocando cabeça dos quatro animatrônicos originais nas cabeças dos cadáveres das crianças. Durante o minigame SAVE THEM, Freddy deve perseguir o boneco, como se estivesse tentando pegá-lo ou interrompê-lo. Porém, The Puppet também poderia estar tentando conduzi-lo.
    • No minigame "Give Gifts, Give Life", depois que The Puppet põe a cabeça de um animatrônico no último cadáver, um 5º cadáver poderá ser visto antes da killscreen de Golden Freddy acontecer. Curiosamente, sua cabeça parte exatamente de onde estava o 5º cadáver. Veja mais na galeria ou veja esse vídeo.

Imagens

Veja também

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Incidente das Crianças Desaparecidas

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória