FANDOM

[...] apenas pisque para ele com sua lanterna de vez em quando. Esses modelos antigos sempre se desorientam com luzes brilhantes.

BatteryMeter.gif

O medidor da bateria da Lanterna.

A Lanterna é a mecânica de jogo central de Five Nights at Freddy's 2. Ela é ligada ao pressionar qualquer tecla Ctrl (ou tocar na tela nas versões portáteis), e é desligada ao soltar essa tecla (ou a tela nas versões portáteis).

Vantagens

  • Permite ao jogador ver salas escuras (especialmente Partes & Serviços).
  • Permite ao jogador iluminar o corredor em frente ao Escritório.
  • Permite ao jogador atrasar ou reiniciar o sistema da maioria dos animatrônicos.
  • Permite ao jogador se livrar de Foxy quando ele está no corredor em frente ao Escritório.

Desvantagens

  • Tem bateria limitada.
    • Se a bateria acabar, deixa o jogador vulnerável aos animatrônicos, especialmente ao Foxy.
  • Pode ser desativada por Balloon Boy.
  • Não pode ser usada enquanto o jogador está com a Máscara de Freddy Fazbear.
  • Pode ser temporariamente desativada quando um animatrônico (exceto Golden Freddy) está entrando no Escritório.
  • Não pode ser usada enquanto as luzes dos pontos cegos dos dutos estiverem ligadas.
  • Pode desencadear o ataque de Golden Freddy se sua cabeça for iluminada várias vezes enquanto ele está no corredor em frente ao Escritório.

Curiosidades

  • A Lanterna não funciona no Palco quando nenhum animatrônico está lá.
  • Se o jogador segura a tecla Ctrl no PC e põe a Máscara de Freddy Fazbear, a Lanterna continuará iluminando o corredor. Isso foi corrigido na versão v1.032.
  • Quando BB desativa, a Lanterna faz o mesmo barulho que as Luz dos Corredores fazem no primeiro jogo, assim como as luzes dos dutos direito e esquerdo também fazem.
    • O efeito sonoro mencionado acima também é emitido quando um animatrônico está se movendo no corredor em frente ao Escritório nas versões portáteis.
  • Não se sabe como a Lanterna é usada nas câmeras. Se Jeremy Fitzgerald e Fritz Smith estão com a Lanterna, seria impossível eles iluminarem outras salas através das câmeras. Simplesmente acendê-la mirando para o Monitor não faria nada ou obstruiria a visão.

Jogatina

Five Nights at Freddy's 2

Portátil

Também no FANDOM

Wiki aleatória