Fandom

Luz dos Corredores

464 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Keypad Malfunction.gif "Por favor, digite o seu nome no teclado."
Luz dos Corredores não é um nome oficial, como tal, este nome é meramente presumido. No entanto, ele será usado até que o nome oficial seja liberado.

Latest.gif

Chica na janela.

Tumblr inline naa9jrsAjt1rnc6dz.gif

Bonnie na porta.

A Luz dos Corredores são uma mecânica de jogo usadas em Five Nights at Freddy's. Sua principal função é expor os animatrônicos escondidos nos pontos cegos ao jogador e também servem para verificar se eles ainda estão perto das portas. Elas são as únicas maneiras de visualizar os cantos ao lado do Escritório, já que eles não são mostrados nas câmeras.

Assim como as portas, as luzes podem falhar por adulteração dos animatrônicos. Se Chica ou Bonnie estão a tempo suficiente na porta sem que o jogador tenha os avistado, eles desativarão tanto o botão das luzes quanto o botão das portas. Caso eles estejam falhando, então é sinal de que um animatrônico entrou no Escritório. Eles não serão reativados até que o jogador morra ou passe para a próxima noite. Se o jogador levanta o Monitor enquanto esses botões não estão pegando, então, o animatrônico o atacará assim que ele abaixar o Monitor, resultando em Game Over.

Após a Noite 4, a quantidade de tempo para reagir a um animatrônico visto no ponto cego diminui, e o jogador terá de ser mais ágil para fechar as portas antes que o animatrônico entre.

Vantagens

  • Revela se Bonnie ou Chica estão nos pontos cegos.
  • Não necessita a porta aberta para revelar se um animatrônico está no ponto cego. Se Bonnie estiver lá, sua sombra irá aparecer na janela. Se Chica estiver lá, ela estará observando o jogador pela janela.
  • Quando uma luz é ativada, vai ficar ligada até que o jogador clique nela novamente para desligá-la, evitando que Bonnie ou Chica desativem-a.

Desvantagens

  • Podem ser desativadas por Bonnie ou Chica.
    • Se isso acontecer, não levante o Monitor. Uma vez que ele é abaixado novamente, o animatrônico irá atacar. Se o jogador estiver na Noite 1, não há muito com o que se preocupar, já que Foxy e Freddy estão praticamente inativos. Nas últimas horas, isso pode ser perigoso, pois o jogador será vulnerável a Foxy (porta esquerda) e Freddy (porta direita).
  • As luzes não revelam Foxy e Freddy, já que ambos ignoram o ponto cego e partem diretamente ao Escritório.
  • Consome energia, assim como todo equipamento eletrônico do jogo.
  • Ambas as luzes não podem ser utilizadas simultaneamente. Se o jogador ativa uma luz e vai ativar a outra, a primeira luz ativada será desativada automaticamente.

Áudio

O zumbido ouvido enquanto uma das luzes está ligada.

BallastHumMedium2.ogg

O som emitido quando um animatrônico é avistado no ponto cego.

(É o som ouvido no trailer, só que 100% mais devagar) [Project_131.m4v|Escute aqui]

Windowscare.ogg

O som emitido quando as portas ou as luzes são desativadas.

Error.ogg

Jogatina

Também no Fandom

Wiki aleatória