FANDOM

Você deve ter notado que não há portas para você fechar, heh. Mas hey, você tem uma luz!

LeftLightOffOn.gif

Botão de Luz do Duto Esquerdo.

RightLightOffOn.gif

Botão de Luz do Duto Direito.

A Luz dos Dutos de Ventilação é uma mecânica de jogo de Five Nights at Freddy's 2. Ela é ativada ao apertar e segurar botões nomeados de "LIGHT" ("LUZES" em português) e é desativada no momento em que o jogador soltar o botão.

Usos

A Luz dos Dutos é usada para alertar o jogador sobre animatrônicos que estão prestes a entrar no Escritório através dos dutos de ventilação. A maior parte dos animatrônicos que passam pelos dutos (Toy Chica e Balloon Boy, no duto esquerdo; Toy Bonnie e Mangle pelo direito) podem ser expostos logo antes de entrar no Escritório. A qualquer momento em que o jogador vir um animatrônico dentro de um duto, é recomendado colocar a Máscara de Freddy Fazbear e ficar com ela até que o animatrônico se retire do duto.

Vantagens

  • Permite que o jogador veja os dois dutos de ventilação.
  • Dá ao jogador a oportunidade de enfrentar Toy Bonnie, Toy Chica, Mangle, e Balloon Boy com a máscara de Freddy Fazbear, pois eles aparecerão nos dutos antes de entrar no Escritório.
  • Diferentemente da Lanterna, a Luz dos Dutos não drenará energia, então o jogador pode utilizá-la o quanto for desejado.
  • Diferente da Luz dos Corredores do primeiro jogo, a luz dos dutos de ventilação não pode ser desativada enquanto os animatrônicos estão no duto.

Desvantagens

  • Pode ser desabilitada por Balloon Boy.
  • Não pode ser utilizada enquanto a Máscara de Freddy Fazbear está colocada ou quando o Monitor está levantado.
  • A Lanterna não pode ser utilizada enquanto uma das luzes está ligada.
  • Bonnie e Chica não aparecerão na ponta dos dutos antes de entrar no Escritório.

Curiosidades

  • A Luz dos Dutos é, no segundo jogo, o equivalente aos botões da Luz dos Corredores do primeiro jogo. Elas servem ao mesmo propósito e operam de maneira parecida, revelando um animatrônico quando estão em um ponto cego antes que seja tarde demais.
    • Quando desligada pelo Balloon Boy, ela fará o mesmo barulho que a Luz dos Corredores faz quando Bonnie ou Chica a desabilita no primeiro jogo.
  • Diferentemente da Luz dos Corredores do primeiro jogo, a Luz dos Dutos não emite barulho quando encontra um animatrônico, fazendo com que seja mais difícil notar que um animatrônico está no duto se o jogador não prestar atenção.

Bugs

  • Se o jogador ligar uma das luzes do duto de ventilação quando um animatrônico aparecer dentro do escritório, irá resultar do animatrônico ficar invisível.
    • Isso também ocorre nas Versões Portáteis.
    • Se o jogador levantar o monitor e abaixá-lo ou colocar a máscara depois disso acontecer, o jogador ainda poderá levar um jumpscare pelo animatrônico.

Também no FANDOM

Wiki aleatória