Fandom

Luz dos Dutos de Ventilação

464 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Você deve ter notado que não há portas para você fechar, heh. Mas hey, você tem uma luz!

LeftLightOffOn.gif

Botão de Luz do Duto Esquerdo.

RightLightOffOn.gif

Botão de Luz do Duto Direito.

A Luz dos Dutos de Ventilação são uma mecânica de jogo de Five Nights at Freddy's 2. Elas são ativadas ao apertar e segurar de botões nomeados de "LIGHT" ("LUZES" no português) e são desativadas no momento em que o jogador soltar o botão.

Usos

A Luz dos Dutos é usada para alertar o jogador sobre animatrônicos que estão prestes a entrar no Escritório através dos dutos de ventilação. A maior parte dos animatrônicos que passam pelos dutos (Toy Chica e Balloon Boy, no duto esquerdo; Toy Bonnie e Mangle pelo direito) podem ser expostos logo antes de entrar no Escritório. A qualquer momento em que um jogador vir um animatrônico dentro de um duto, é recomendado colocar a Máscara de Freddy Fazbear e ficar com ela até que o animatrônico se retire do duto.

Vantagens

  • Permite que o jogador veja os dois dutos de ar.
  • Dá ao jogador a oportunidade de enfrentar Toy Bonnie, Toy Chica, Mangle, e Balloon Boy com a máscara de Freddy Fazbear, pois eles aparecerão nos dutos antes de entrar no Escritório.
  • Diferentemente da Lanterna, as Luzes dos Dutos não drenarão energia, então o jogador pode utilizá-las o quanto for desejado.

Desvantagens

  • Podem ser desabilitadas por Balloon Boy.
  • Não podem ser utilizadas enquanto a Máscara de Freddy Fazbear está colocada ou quando o Monitor está levantado.
  • A Lanterna não pode ser utilizada enquanto uma das luzes está ligada.
  • Bonnie e Chica não aparecerão na ponta dos dutos antes de entrar no Escritório.

Curiosidades

  • A Luz dos Dutos é, no segundo jogo, o equivalente aos botões da Luz dos Corredores do primeiro jogo. Elas servem ao mesmo propósito e operam de maneira parecida, revelando um animatrônico quando estão em um ponto cego antes que seja tarde demais.
    • Quando desligadas pelo Balloon Boy, elas farão o mesmo barulho que as Luzes dos Corredores fazem quando Bonnie ou Chica as desabilitam no primeiro jogo.
  • Diferentemente da Luz dos Corredores do primeiro jogo, a Luz dos Dutos não emitem barulho quando encontram um animatrônico, fazendo com que seja mais difícil notar que um animatrônico está no duto se o jogador não prestar atenção.

Também no Fandom

Wiki aleatória