FANDOM


Você está procurando por Jeremy Fitzgerald, por Fritz Smith, pelo protagonista do terceiro jogo, pelo protagonista do quarto jogo ou até mesmo por Eggs Benedict?
O comportamento dos robôs tornou-se um tanto imprevisível durante a noite, e foi muito mais barato contratar um guarda noturno do que contratar um mecânico.
 
— Publicidade do Jogo.

Mike Schmidt é o protagonista de Five Nights at Freddy's. Ele é um guarda de segurança noturno empregado pela Pizzaria Freddy Fazbear. O jogo se passa na perspectiva de primeira pessoa, com o jogador vendo através dos olhos de Mike.

Helpwanted

O que poderia dar errado?

Apesar da baixa renumeração e do perigo claro, Mike continua seu trabalho por todas as noites até o fim da semana. No final da Noite 5, Mike recebe um cheque de 120 dólares.

No final da Noite 6, Mike recebe um aumento minúsculo de 50 centavos. Ele também recebe uma nota de seu chefe dizendo que "ganhou umas horas extras", e, finalmente após completar a Noite 7, Mike recebe uma notificação de rescisão.

Aparência

Não é possível ver a aparência física de Mike, já que o jogador joga em primeira pessoa até o final do jogo.

A única parte do corpo de Mike que pode ser vista são seus olhos azuis e sua dentição, quando ele aparece dentro de um traje de Freddy Fazbear na tela de Game Over. Mesmo assim não é possível ver seu corpo dentro do traje, apenas os olhos.

Personalidade

Pouco se sabe sobre o personagem de Mike. O porquê dele trabalhar numa pizzaria com a folha de pagamento abaixo do salário mínimo pode ser atribuído ao seu altruísmo, desespero, busca de emoção ou dinheiro. Considerando a música de Freddy o tema do jogo uma música emocionadora, a penúltima opção irá parecer um pouco mais provável.

Curiosidades

Mikepaycheck

Nome de Mike revelado em seu cheque de pagamento.

Profissão

  • Na sétima noite, as razões listadas para a demissão de Mike são "interferir com os animatrônicos" (o que pode ser uma referência a mudança de I.A. na noite customizada), "falta de profissionalismo em geral" e "odor" (possível transpiração abundante devido ao pânico).
  • O cheque de pagamento de Mike depois da sexta noite é do dia 13 de Novembro.
  • O cheque de pagamento de Mike depois da quinta noite é do dia 12 de Novembro. Essa data provavelmente foi uma sexta, já que os pagamentos são geralmente realizados em uma sexta e Mike trabalhou por cinco dias, uma típica semana de trabalho. O ano, entretanto, não é mostrado, sendo colocado apenas como "xx", mas se o jogo se passa em um ano em que 12 de Novembro cai numa sexta. Os possíveis anos entre 1990 e 2009 são 1993, 1999 e 2004.
  • Mike ganha 4 dólares por hora, o que é menor que a definição do salário mínimo nos Estados Unidos.
    • Essa ideia pode ser refutada, já que entre 1988-2001 nos EUA, o imposto de renda era de 15%. Supondo que a Fazbear Entretenimento não tenha retirado os 15% de seu salário (já que as empresas retiram do salário os impostos), Mike ficaria com $141,18 (arredondado), o que resulta em um salário de $4,71 por hora (mais uma vez arredondado), isso falando apenas do imposto de renda, sem contar o imposto estadual, que varia de estado para estado. O salário mínimo por hora era de $4,25 entre 1991-95, $4,75 em 1996 e $5,15 entre 1997-2006. Se outros impostos forem retirados de seu salário, seria fácil empurrar o ano dos eventos do jogo entre 1997 e 2006. Assumindo o dia do pagamento em uma sexta-feira, com apenas o imposto de renda retirado de seu salário, tornaria 1993 um ano viável. Se outros impostos fossem retirados, 1999 e 2004 iriam se tornar viáveis. Qualquer 12 de Novembro uma sexta-feira depois de 2004 é pouco provável, já que a próxima foi em 2010, onde o imposto de renda já tinha caído para 10%, fazendo ele estar com um salário mínimo de $7,25 por hora, muito alto para seu cargo.
    • É possível que a Fazbear Entretenimento possa legalmente pagar Mike com um salário abaixo do salário mínimo. O Departamento de Trabalho dos EUA permite algumas categorias trabalhadoras a pagar menos do que o salário mínimo, para tentar evitar prejudicar a sua empregabilidade.

Aparência

  • Na tela de Game Over, quando a imagem for clareada, é possível ver a cor dos olhos de Mike, que é azul.
    • Esta, na verdade, é a única parte de seu corpo que realmente sabemos como se parece.

Anúncio de Jornal

  • No jornal de oferta de emprego da Pizzaria Freddy Fazbear, é possível ler insultos e conselhos, sendo todos os parágrafos ao redor o mesmo texto. Isso também acontece em Five Nights at Freddy's 2. Eles dizem o seguinte:

"Blah. Blah. Blah, Blah. Blah. Esse anúncio não tem nada a ver com qualquer coisa relevante no jogo. Blah. Blah. Blah. Blah. Blah. As chances são de que você não vai passar nem três noites. Blah. Blah. Yackity Smackity. Blah. Blah. Essa provavelmente não é a melhor escolha para emprego de verão, já que você provavelmente não vai sobreviver a semana. Eu recomendo você ser um caixa, ensacolador ou trabalhar num armazém. Eles são todos trabalhos muito responsáveis, e provavelmente você não morreria neles. Bem, você poderia. Mas seria muito improvável. Blah. Blah."

Jogatina


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória