Você está procurando pelo Monitor do primeiro jogo ou pelo Monitor do segundo jogo?

Camera Flip

Animação do Monitor abrindo e fechando.

O Monitor de Five Nights at Freddy's 3 age de uma maneira visivelmente diferente em comparação aos jogos anteriores. O jogador tem que se mover à extrema direita do Escritório para acessar o Monitor. O botão que aciona o Monitor aparece na direita da tela. O Monitor possui dois mapas da Pavores Fazbear, o das salas e dos dutos.

Diferente dos Monitores dos jogos anteriores, o Monitor do terceiro jogo está conectado à parede e funciona como uma porta. No entanto, isso não afeta a velocidade de sua ativação, está presente ali apenas para fins estéticos.

Vantagens

  • Emite sons idênticos aos de Balloon Boy. Isso pode ser usado para ludibriar Springtrap e fazer com que ele entre em outras salas ao invés do Escritório.
  • Impede que Phantom Foxy ataque o jogador.
  • Pode ser usado para desencadear alguns Minigames.
  • Permite ver a localização de Springtrap.
  • Permite olhar e trancar os dutos para que Springtrap não passe por lá ou complete seu trajeto até o jogador.

Desvantagens

  • O jogador deve alternar entre os mapas. Isso pode ser muito tedioso, já que no total são 15 câmeras para administrar e impedir o ataque de Springtrap.
  • O sistema da câmera pode ser desativado em momentos aleatórios ou quando os animatrônicos phantom atacam o jogador.
    • Isso também se aplica ao sistema de ventilação e ao sistema de áudio.
  • O jogador precisa estar na extrema direita do Escritório para usar o Monitor.
  • Pode ser temporariamente desativado quando Springtrap se move.
  • Pode desencadear o ataque de um animatrônico phantom.
  • Se Springtrap entrar pela direita do Escritório, fechar o Monitor levará ao Game Over.
    • Da mesma forma, se Springtrap está no lado esquerdo do Escritório, abrir o Monitor fará com que ele corra pela sala atrás da janela e ataque o jogador.

Áudio

O som emitido quando o jogador abre o Monitor.

Crank1

O som emitido quando o jogador fecha o Monitor.

Crank2

O som de estática que o Monitor produz.

Static sound

Curiosidades

  • O Monitor em Five Nights at Freddy's 3 é o único monitor que enfrenta mudanças significativas ao longo da série. Isto se refere às mudanças, tais como:
  1. O jogador não pode abrir o Monitor em qualquer posição. Nesse jogo, o jogador deve ir à extrema direita do Escritório para ativar o Monitor.
  2. O Monitor pode ser totalmente adulterado pelos animatrônicos phantoms, ao contrário dos jogos anteriores, este enfrenta ligeiras perturbações, como interferências estáticas. Seguindo isto, o Monitor também não é consertado automaticamente; o jogador deve consertá-lo manualmente, o que pode levar a muitas oportunidades para que o Springtrap ataque o jogador.
  3. Este Monitor é o primeiro a não ser aberto em tela cheia, assim, permitindo que o jogador veja os animatrônicos se movendo na janela ou até mesmo dentro do Escritório.
  4. Este Monitor tem uma coloração dourada e enferrujada, muito ao contrário dos Monitores dos dois primeiros jogos, os quais possuem uma cor acinzentada. Além disso, o Monitor do terceiro jogo não possui a luz vermelha e verde que os dois primeiros Monitores possuem.
  5. Este Monitor é o segundo a permitir que o jogador interaja com os locais mostrados (como a Caixinha de Música no Canto das Premiações, em Five Nights at Freddy's 2).
  • O mapa em Five Nights at Freddy's 3, com o sprite de cabeça para baixo, tem semelhança com o personagem do jogo There is no Pause Button! Provavelmente, isto foi provocado intencionalmente por Scott Cawthon.
  • O foco padrão do Monitor é a Cam 02.

Jogatina

Teasers