Você está procurando pelas mortes do primeiro jogo, pelas mortes do segundo jogo ou pelos jumpscares do terceiro jogo?

As Mortes também podem ocorrer em Five Nights at Freddy's 4.

Diferente dos jogos anteriores, a única maneira de proteger o jogador dos animatrônicos Nightmare é usando a Lanterna e fechando as Portas. O jogador deve estar muito atento ao som de respiração enquanto estiver nas portas.

Ao perder o jogo, a tela de Game Over aparecerá vermelha, como se sangue tivesse sido jorrado. Não se sabe como os animatrônicos matam.

Nightmare Freddy

Nightmare Freddy não aparece em sua forma real até seu jumpscare ocorrer. Em vez disto, ele aparecerá via Freddles (que são pequenas criaturas com aparência semelhante ao animatrônico). O jogador deve verificar constantemente a Cama, a fim de afastar Nightmare Freddy. Não fazer isto resultará em dois fins:

  • Se o jogador deixar de verificar a Cama por um longo período de tempo, Nightmare Freddy atacará a partir do Quarto com os braços estendidos.
  • Se o jogador deixar de verificar a Cama por um longo período de tempo e verificá-la após este longo período, Nightmare Freddy pode aparecer e prosseguir com seu jumpscare. Ele parece estar levantando o jogador e chacoalhando-o.

Nightmare Bonnie e Chica

Fnaf4 jumpscare bonnieindoorway.gif

Nightmare Bonnie atacando o jogador a partir do Corredor Esquerdo

Nchicajumpscare1.gif

Nightmare Chica atacando o jogador a partir do Corredor Direito

Nightmare Bonnie e Nightmare Chica são personagens incrivelmente ativos e possuem comportamento semelhante. Nightmare Bonnie se aproxima exclusivamente pelo Corredor Esquerdo, enquanto Nightmare Chica se aproxima pelo Corredor Direito, semelhantemente aos seus homônimos originais do primeiro jogo.

Quando Nightmare Bonnie ou Chica serem notados (a partir do som de respiração), o jogador deve fechar a porta, pois isto irá afastar qualquer animatrônico. Não fazer isto resultará nos seguintes fins:

  • Se o jogador usar a lanterna enquanto eles estiverem em suas respectivas portas, resultará em um jumpscare.
  • Se o jogador deixar a porta após os animatrônicos serem notados, resultara num jumpscare de Nightmare Bonnie ou do cupcake de Nightmare Chica dentro do Quarto.

Adicionalmente, fechar a porta enquanto eles estiverem no final de seus respectivos corredores resultará nos seguintes fins:

  • Se o jogador abrir a porta e usar a lanterna, resultará em um jumpscare.
  • Se o jogador deixar a porta, resultará em um jumpscare dentro do Quarto.

Como tal, o jogador é aconselhado a verificar as portas e, muitas vezes, ouvir atentamente aos sons do jogo. A incapacidade de realizar estas ações resultará em morte.

Nightmare Foxy

Nightmare Foxy começará sua noite aparecendo em um dos dois corredores. Após isto, ele aparecerá no Armário. O jogador deve verificar o local muitas vezes após isto ocorrer, já que o personagem tende-se a mover em um ritmo muito mais rápido que os demais animatrônicos. Ao contrário de Nightmare Freddy, Bonnie e Chica, Nightmare Foxy possui apenas um jumpscare, sendo este a partir do Quarto - no entanto, enquanto estiver prestes a sair do Armário, Nightmare Foxy rosnará para o jogador quando este brilhar a lanterna sobre ele, embora isto não resulte em Game Over.

Nightmare Fredbear e Nightmare

Nightmare Fredbear/Nightmare se comporta estranhamente no sentido em que ele toma o papel dos quatro personagens principais. Abaixo está uma lista de maneiras para o jogador se proteger:

Os Corredores

Nightmare Fredbear e Nightmare tendem a aparecer aqui muitas vezes. Ao contrário de Nightmare Bonnie e Chica, o jogador não precisa tomar cuidado ao utilizar a lanterna em um destes locais. Ao ver Nightmare Fredbear ou Nightmare, o jogador deve fechar imediatamente a porta respectiva. Não fazer isto resultará em jumpscare.

O Armário/Cama

Durante algum momento da jogatina, o jogador pode ouvir a risada de Nightmare Fredbear/Nightmare. Este evento revela que os animatrônicos deixaram os corredores principais e estão no Armário ou na Cama. Se Nightmare Fredbear/Nightmare estiver no Armário, o jogador deve fechar imediatamente sua porta. Assumindo que ele está na Cama, o jogador deve brilhar sua lanterna imediatamente em Nightmare Fredbear/Nightmare. Não fazer isto resultará em jumpscare.

Plushtrap

Fnaf4 jumpscare plushtrap.gif

Plushtrap atacando o jogador a partir do Corredor

Como o personagem não faz parte da jogabilidade inicial, Plushtrap não obedece a todas as regras do jogo e, ao invés disto, se comporta de uma maneira separada dos demais. No minigame Fun with Plushtrap, o jogador deve usar sua lanterna para afastar Plushtrap. Usar a lanterna após o personagem ter chegado no jogador resultará em jumpscare.

Áudio

O som realizado durante um jumpscare.

TheWarningSign.png

Aviso: Alto!

FNaF4 Jumpscare.ogg

O som que Plushtrap provoca ao atacar o jogador (o cupcake de Nightmare Chica também emite o mesmo som, embora seja apenas no menu Extra).

TheWarningSign.png

Aviso: Alto!

FNAF4scream3.ogg

O som que Nightmare provoca ao atacar o jogador.

TheWarningSign.png

Aviso: Alto!

Distortion.ogg

O rosnado que Nightmare Foxy provoca enquanto está no Armário.

TheWarningSign.png

Aviso: Alto!

Screamshort.ogg

Curiosidades

  • O jumpscare de Nightmare é apenas uma imagem, ao contrário do jumpscare animado dos demais animatrônicos. Isto é semelhante ao jumpscare de Golden Freddy no primeiro jogo.
    • O jumpscare de Nightmare é o mais silencioso do jogo, se não o de toda a série, uma vez que não é tão alto quanto o dos outros animatrônicos.
      • Apesar de ser um som baixo, ele pode ser perturbador.
  • Estranhamente, o som que o cupcake de Nightmare Chica emite em seu jumpscare é diferente do visto no menu Extra, pois utiliza o mesmo de Plushtrap ao invés do normal.
  • O som do jumpscare parece ser uma mistura do som de jumpscare do primeiro e terceiro jogos.
  • Este é o único jogo da série que não mostra a frase Game Over quando o jogador morre.
    • Este é também o único jogo que mostra sangue por toda a tela.

Jogatina