FANDOM


Você está procurando pela Noite 5 do primeiro jogo, pela Noite 5 do segundo jogo, pela Noite 5 do terceiro jogo ou pela Noite 5 do quinto jogo?
Noite 1 Noite 2 Noite 3 Noite 4 Noite 5 Noite 6 Night-
mare



Night5FNaF4.png

A Noite 5 é a quinta noite jogável de Five Nights at Freddy's 4. Esta noite introduz Nightmare Fredbear ao jogo.

Nesta noite, Nightmare FreddyNightmare BonnieNightmare Chica e Nightmare Foxy estarão inativos, sendo substituídos por Nightmare Fredbear.

Estratégias

Nightmare Fredbear aparece nas duas portas laterais, em cima da Cama e no Armário. Se Nightmare Fredbear aparecer na porta, o jogador deve fechar a porta imediatamente. Se ele aparecer em cima da cama, o jogador deverá piscar a lanterna, ou, caso não pisque ou seja descuidado em não olhar para trás, ele dará seu jumpscare. Se ele aparecer no armário, o jogador deverá fechar o armário e esperar um pouco até que ele saia.

Os sons de Nightmare Fredbear "dizem" onde ele está, se o jogador ouvir uma risada, ele está dentro do quarto, e caso o jogador ouça passos, ele estará nos corredores, em alguns momentos da noite, ele se tornará inativo por um período de tempo. Vale a pena lembrar também, que ele nunca aparece "no fim" do corredor, ou seja, brilhar a lanterna em Nightmare Fredbear só diminui o tempo de ataque do animatrônico, o melhor a se fazer é fechar a porta rapidamente. Caso o jogador seja muito inativo Nightmare Fredbear podera atacar instantaneamente o jogador. Sendo recomendável o jogador focar nos dois corredores até que uma risada profunda seja ouvida (sinalizando que Nightmare Fredbear infiltrou-se no Armário ou na cama).

Fim da Noite

O fim da noite pode ser a sequência mais importante no jogo, uma vez que, possivelmente, revela o culpado da Mordida de 87. A sequência começa com o texto "0 dias até a festa". A sequência seguida, mostra a pizzaria em que o menino chorão que foi deixado com quatro crianças mais velhas usando máscaras de Freddy, Foxy, Bonnie, e Chica. Eles forçam o garoto ao palco em um esforço para assustá-lo. Sua cabeça fica preso dentro da boca de Fredbear. A boca de Fredbear então aperta para baixo na cabeça do menino, sugerindo que Fredbear foi responsável pela Mordida de 87. Após passar dessa noite o jogador irá também desbloquear a opção de jogar a Sexta Noite e ver o Menu Extra.

Curiosidades

  • A sequência de fim de noite implica que a mordida de 87 ocorreu na Fredbear's Family Diner, já que os valentões se referem especificamente ao animatrônico como Fredbear, o que não teria sido utilizada quando os novos proprietários de Freddy Fazbear's Pizza que decidiram tirá-lo do show depois ter causado a mordida.
    • No entanto, um comercial para "Fredbear & Friends", datado de 1983, pode ser visto no início do jogo. Isto, junto com o fato de que a Fredbear's Family Diner foi fechada antes dos eventos do segundo jogo, levaram alguns fãs a acreditar que este foi um evento totalmente diferente.
      • A teoria acima contra a Mordida de 87 pode ser combatida por si mesmo se pensarmos que "1983" é a data em que o comercial foi feito (e não a definição do ano atual do jogo), e que é simplesmente uma repetição de um episódio lançado 4 anos antes dos eventos do jogo.
    • Há também um easter egg em Sister Location, na Private Room, em que, se o jogador digitar "1-9-8-3" no teclado, as TV's irão revelar locais da Casa do garoto chorão, implicando que essa é a data do quarto jogo, o que também contraria o fato da mordida causada por Fredbear seja mesmo a Mordida de 87.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória