FANDOM


Você está procurando pela Pizzaria Freddy Fazbear ou talvez pela Fredbear's Family Diner?
[...] essa nova atração garante trazer de volta sua infância da pior maneira possível!
 
— Artigo de jornal do começo do jogo.

A Pavores Fazbear (originalmente Fazbear's Fright ou Fazbear's Fright: The Horror Attraction) é o nome do local onde ocorrem os eventos de Five Nights at Freddy's 3. A diferença deste local para os locais da série (Five Nights at Freddy's e Five Nights at Freddy's 2) é que não se trata de uma pizzaria, e sim, de uma casa de horrores.

Ela é uma réplica da antiga Pizzaria Freddy Fazbear localizada dentro de um parque de diversões local, destinada a reviver as décadas de lendas urbanas que cercaram o estabelecimento. Equipada com peças velhas de animatrônicos e trajes, bem como uma iluminação fraca e decorações de desenho, os visitantes caminham pelo edifício como uma casa assombrada, enquanto fitas antigas são tocadas, revivendo o pesadelo de 30 anos atrás. Na primeira noite do jogador, ele é informado de que ele mesmo tornou-se uma parte da atração, trabalhando não só como um guarda de segurança durante a noite, mas também como um ator durante o dia, fazendo o papel dos guardas de segurança anteriores que trabalharam nos restaurantes supostamente assombrados.

Até a segunda noite do jogador, no entanto, a atração não possuía sequer um animatrônico real, isto é, até que descobriram uma antiga relíquia do legado do restaurante.

No entanto, depois de completar o modo Nightmare, o jogador verá um artigo de jornal que diz que a Pavores Fazbear queimou. Ele também diz que a causa desse acidente pode ter sido por conta de uma fiação defeituosa ou até mesmo um incêndio criminoso.

Aparência

A Pavores Fazbear consiste em um monte de corredores e um Escritório, além de um grande duto de ventilação. Qualquer uma dessas áreas podem ser monitoradas por câmeras, cujo o Monitor pode ser visto do lado direito do Escritório. Também no Escritório, dessa vez do lado esquerdo, há um Painel de Manutenções que contém dispositivos de áudio, sistemas de câmeras e de ventilação.

Eles são tipicamente vistos quando apresentam algum problema, a qual a mensagem "error" aparece em frente de cada um desses nomes. O estabelecimento também parece ser bastante grande e bem financiado, ostentando 15 câmeras, além de conter várias cabeças e trajes de animatrônicos vintage, incluindo uma cabeça do Foxy (que pode não ser autêntica) e diferentes pedaços da pizzaria tanto do primeiro quanto do segundo jogo.

História

Trinta anos após a Pizzaria Freddy Fazbear fechar suas portas, os atuais proprietários decidiram lucrar com a reputação da franquia, criando uma atração de horror temática baseada no restaurante. Depois de muita procura, várias peças de sucata foram descobertas e recuperadas, que vão desde um boneco feito com prato de papel velho até (o que poderia ser) uma cabeça velha do Foxy e muito mais, mas a maior descoberta veio quando um animatrônico completamente adaptado, Springtrap, foi encontrado.

A atração nunca viu a luz do dia, já que ela foi queimada somente seis dias depois que foi aberta. Apenas algumas relíquias sobreviveram ao fogo, e logo foram leiloados.

Dicas

  • Todos os animatrônicos (com exceção do Springtrap) são alucinações e raramente poderão ser completamente evitados. Eles aparecem em algum local da casa de horrores e assim que o jogador fechar a câmera, eles darão um jumpscare. O jogador não morre, porém fica ofegante e alguma mecânica do lugar (ventilação, câmeras ou som) é danificada e será preciso dar reboot. Além disso, as alucinações facilitam a aproximação do Springtrap.
  • A única forma de evitar o Springtrap é tocar um som apertando no botão "Play Audio" enquanto estiver olhando as câmeras (que são as vozes do Balloon Boy de Five Nights at Freddy's 2, dizendo "Hi", "Hello" ou até mesmo rindo).
  • Esse jogo não possui a mecânica da bateria, então não há problemas ao olhar as câmeras. Dessa vez, o problema são os eletrônicos que podem dar defeito e precisam de ser reiniciados (dando "reboot").
  • É aconselhável não clicar no botão "Reboot All", que reseta todos os eletrônicos simultaneamente. Eles podem demorar o triplo do tempo do que reiniciar cada um, e dessa forma, Springtrap se aproximará mais depressa.
  • Usar muito o áudio pode atrair o Phantom BB e além disso, depois de certas vezes usando o áudio, o mesmo terá que ser reiniciado.
  • Com o decorrer das noites, o uso constante do áudio irá fazer com que ele falhe com mais frequência, fazendo com que você precise reiniciá-lo mais vezes.
  • Ao clicar em "Map Toggle", poderá alternar as câmeras da Casa de Horrores e dos Dutos de Ventilação, e possível selar a ventilação ao dar duplo clique em apenas uma das câmeras, para evitar que Springtrap chegue ao Escritório.

Curiosidades

  • Caso o mapa do jogo seja virado de cabeça para baixo, a imagem se torna similar ao avatar de Scott.
    Avatar-Mapa.jpg

    Comparação entre o mapa de FNaF3 e o Avatar de Scott.

  • O terceiro jogo da série ainda conta com telefonemas, no entanto, não é o Cara do Telefone quem te liga durante as noites, e sim o Rapaz do Telefone.
    • No entanto, várias gravações feitas pelo Cara do Telefone décadas atrás são ouvidas após a segunda noite do jogo.
  • A atração conta com apenas um animatrônico real.
    • No entanto, o jogador pode se assustar com os fantasmas.
  • Scott colocou em seu website uma imagem teaser do jogo mostrando que há passagens escondidas no mapa do jogo. Essas passagens são os dutos de ventilação.
  • Ao contrário dos dois primeiros jogos, nenhum salário é recebido após a conclusão da Noite 5 e 6.

Pavores Fazbear faz outra aparição na cutscene final da Custom Night de Five Nights at Freddy's Sister Location.

Após vencer o modo "Golden Freddy" na dificuldade "V.Hard", aparecerá uma cutscene que mostra o local queimado e destruído, acompanhado da voz de Michael Afton, que conversa com seu pai. No final da cutscene, Springtrap aparecerá do canto direito da tela por uma fração de segundo antes de se encerrar a cutscene.

Curiosidades

  • Essa é a primeira vez em que o logotipo de uma construção da franquia foi revelado.

Five Nights at Freddy's Sister Location

Cutscene


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória