Não é o que você está procurando? Veja Freddy (Desambiguação).

Phantom Freddy é um antagonista de Five Nights at Freddy's 3 e um dos 6 fantasmas animatrônicos do jogo. Ele é um fantasma do Freddy Fazbear destruído.

Aparência

Phantom Freddy é essencialmente o mesmo modelo de Freddy Fazbear do segundo jogo, mas no lugar de seus olhos azuis, há olhos de íris brancas e parece não ter metade de sua perna direita. Ele também parece estar carbonizado ou queimado, possivelmente prenunciando o fim neutro do terceiro jogo.

Ele compartilha similaridades com o modelo de Golden Freddy de Five Nights at Freddy's 2, ou seja, sua orelha esquerda está em falta e fios saem de sua órbita ocular direita. Curiosamente, ele parece estar colorido como dourado, ou pelo menos verde, embora isso simplesmente se deva devido a sua aparência queimada, já que os outros animatrônicos fantasmas compartilham as mesmas propriedades de seu esquema de cores.

Localização

Phantom Freddy costuma aparecer no corredor, em frente ao jogador, lentamente se arrastando, antes de se agachar como se estivesse se escondendo. Ele também aparece no Escritório, ao lado da caixa, de onde parte seu jumpscare.

Comportamento

Phantom Freddy Jumpscare

Jumpscare de Phantom Freddy.

Uma silhueta do Phantom Freddy aleatoriamente aparece caminhando atrás da janela em frente do jogador. O jogador deve estar utilizando o Monitor ou o Painel de Manutenções até que Phantom Freddy termine de caminhar para evitar desencadear seu jumpscare. Se o jogador não fizer isso enquanto Phantom Freddy estiver caminhando, ele irá se agachar, retirando-se completamente da vista do jogador. Ele, então, realizará seu jumpscare poucos momentos depois.

Uma maneira muito simples de evitar Phantom Freddy é simplesmente ignorá-lo. Sair da visão da câmera enquanto ele está caminhando pode desencadear seu ataque. No momento em que o jogador sai da visão da câmera, Phantom Freddy pode atacar, a mesma coisa no Painel de Manutenções.

No entanto, se o jogador avista Springtrap sem puxar o Painel de Manutenções ou o Monitor enquanto ele está na janela ou na porta, Phantom Freddy poderá atacar sem aviso, desativando o sistema de ventilação, fazendo quase impossível de sobreviver a noite.

Áudio

O grito emitido por Phantom Freddy ao atacar o jogador. Todos os animatrônicos fantasmas e Springtrap emitem esse grito ao atacar o jogador, com exceção de Phantom Mangle e Phantom Puppet.

TheWarningSign

Aviso: Alto!

Xscream4

Curiosidades

  • O jumpscare de Phantom Freddy tem uma enorme semelhança com o jumpscare de Toy Freddy em Five Nights at Freddy's 2.
  • O modelo de Phantom Freddy se assemelha ao de Golden Freddy de Five Nights at Freddy's 2, devido a falta de uma orelha e os fios que saem dos olhos. Isso tem levado as pessoas a acreditarem que essa alucinação representa Golden Freddy. Esse fato é desmentido devido a alucinação de Golden Freddy que aparece no lado esquerdo do Escritório (embora haja uma pequena possibilidade de que essa alucinação seja Shadow Freddy). O modo de cair sentado e vazio de Golden Freddy também não é representado por Phantom Freddy.
  • O modo como Phantom Freddy ataca o jogador lembra o ataque de Freddy Fazbear no primeiro jogo, já que eles atacam aleatoriamente depois de desaparecerem do corredor. A animação de ataque em si lembra muito o ataque de Chica no segundo jogo, já que ambos surgem debaixo e mostram apenas seu rosto para o jogador.
  • Embora Phantom Freddy tem uma aparência de queimado, seu chapéu e seu microfone parecem estar perfeitamente intactos.
  • Phantom Freddy é um dos dois "phantoms" que nunca são vistos nas câmeras do jogo, sendo o outro Phantom Foxy.
  • Quando Phantom Freddy aparece no corredor, seus olhos não podem ser vistos.
    • Isso também ocorre com Phantom BB quando ele está cobrindo a câmera.
  • Phantom Freddy é o único "phantom" que pode ser visto se movendo além de sua animação de ataque.
  • Como parte da versão 1.031, os passos de Phantom Freddy podem ser ouvidos enquanto ele caminha pelo corredor em frente ao Escritório.
  • Curiosamente, quando Phantom Freddy anda no corredor, ele parece estar andando normalmente sem sua perna direita.
  • Phantom Freddy é um dos três animatrônicos cujo os corpos completos não são visíveis no Extra, sendo os outros dois Springtrap (segunda imagem) e Phantom Puppet.
  • Phantom Freddy é um dos dois animatrônicos phantom que aparecem atrás da janela do Escritório. O outro é Phantom Mangle.

Bugs

  • Há uma falha onde Phantom Freddy ataca o jogador sem forçar o monitor, essa falha pode ser vista aqui.

Phantom Freddy, assim como 49 outros personagens da franquia, está confirmado para fazer parte da Ultimate Custom Night, presumidamente uma noite customizável de Freddy Fazbear's Pizzeria Simulator que será lançada futuramente.

Scott já liberou em um post do Steam a descrição de Phantom Freddy, que diz:

Ele irá se materializar lentamente no seu escritório, surgindo do nada. Brilhar a sua lanterna nele é a única maneira de fazê-lo desaparecer novamente. Se ele se materializar completamente, ele irá executar seu jumpscare e escurecer a sua visão temporariamente.

— Descrição de Phantom Freddy, traduzida.

Jogatina

Variados

Five Nights at Freddy's 3

Ultimate Custom Night