Fandom

Wiki Five Nights at Freddy's Wiki PT-BR

Pizzaria Freddy Fazbear

463 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Você está procurando pela Fredbear's Family Diner ou talvez pela Pavores Fazbear?
Bem-vindo a Pizzaria Freddy Fazbear. Um lugar mágico para as crianças e igualmente aos adultos, onde a fantasia e diversão ganham vida.
 
— Texto de boas-vindas da Entretenimentos Fazbear, lido pelo Cara do Telefone, Noite 1.




A Pizzaria Freddy Fazbear (originalmente Freddy Fazbear's Pizza), frequentemente abreviado em FFP ou Freddy's, é o nome da localização fictícia onde se passam os eventos de Five Nights at Freddy's e Five Nights at Freddy's 2 (tecnicamente, os dois jogos se passam em lugares diferentes, mas compartilham o mesmo nome).

Freddy's é um restaurante familiar que lembra ShowBiz Pizza Place e Chuck E. Cheese's, já que a FFP oferece entretenimento com animatrônicos que cantam e dançam.

O mascote primário e titular da Pizzaria Freddy Fazbear é Freddy Fazbear, acompanhado de sua banda alegre Chica, a Galinha, e Bonnie, o Coelho. Apesar da Freddy's ser um lugar charmoso e familiar, ela tem um passado obscuro e perturbador.

História

De acordo com o Cara do Telefone em Five Nights at Freddy's 2, um restaurante original era chamado de "Fredbear's Family Diner", um restaurante de família local antes da abertura da Pizzaria Freddy Fazbear. Enquanto os eventos do segundo jogo aconteciam, o proprietário e o restaurante original já haviam desaparecidos a anos.

De acordo com os pôsteres do primeiro jogo, um incidente ocorreu quando um homem, vestido com um traje de animatrônico (provavelmente o de Golden Freddy), enganou duas crianças um dia e eventualmente mais três, totalizando cinco crianças, atrás da Pizzaria Fazbear; no entanto, em nenhum lugar diz que ele assassinou as crianças. No final, nenhuma das crianças foram encontradas.

No primeiro jogo, o restaurante está previsto para fechar no final do ano; queixas do Departamento de Saúde sobre muco e sangue saindo dos trajes e os odores são supostamente as causas. Além disso, a empresa tem sido ruim, e a gestão não conseguia encontrar um comprador para o restaurante, já que ninguém queria ser associado ao nome. Devido aos incidentes, o restaurante tem sido incapaz de gerar receita. Isso resultou na implementação de um orçamento de energia à noite.

Isso significa que a eletricidade durante deve ser usada com sabedoria, já que não há mais fornecimento à noite durante o jogo. Usar portas, luzes e até mesmo as câmeras de segurança fará o jogador perder energia.

O jogador deve sobreviver todas as cinco noites para completar o jogo inicial em si; no entanto, ao completar a Noite 5, a sexta noite é desbloqueada, e se o jogador completa a sexta noite, o modo Custom Night (sétima noite) será desbloqueado, onde poderá definir a I.A. de cada animatrônico de 0 a 20.

Curiosidades

  • A Pizzaria Freddy Fazbear pode ter sido inspirada em Chuck E. Cheese's, um restaurante da vida real que serve pizzas, atende festas e apresenta uma banda de animatrônicos, incluindo um chamado Foxy (Munch's Make-Believe Band).
  • Os eventos de Five Nights at Freddy's em um ano desconhecido na semana de 8 de Novembro a 13 de Novembro, de acordo com o cheque de pagamento de Mike Schmidt. É provável que se passe nos anos 90, devido o salário mínimo por hora ser entre 4 e 5 dólares (quando se toma em consideração os impostos) durante esse período.
    • Os eventos do jogo podem ter ocorrido em 1993, já que compartilha similaridades com o caso de Nathan Dunlap.
  • Muitos teorizam que o jogo se passa no ano de 1993. Sendo assim, o restaurante Fredbear's Family Dinner pode ter sido originalmente aberto em 1973, porque o Cara do Telefone diz: "Se eu fosse forçado a cantar essas músicas estúpidas durante 20 anos e nunca ter tomado banho?", o que indica que o restaurante tem mais de 20 anos de idade.
    • O primeiro Chuck E. Chesse abriu em 1977.
  • A pizzaria de Five Nights at Freddy's 2 não tem uma cozinha. Pode ter sido um descuido de Scott Cawthon ou não é possível vê-la através das câmeras.
  • Os eventos de Five Nights at Freddy's 2 ocorrem na semana de 8 a 13 de Novembro, de acordo com o cheque de pagamento de Jeremy Fitzgerald.
    • Curiosamente, é a mesma semana em que se passa Five Nights at Freddy's
  • A continuação da operação da Pizzaria Freddy Fazbear dá um tapa na cara da lógica, já que as condições de trabalho violam as leis relativas à segurança no local de trabalho.
  • Durante o emprego de Mike, o Cara do Telefone diz: "Ao descobrir que o dano ou a morte aconteceu, um relatório será apresentado no prazo de 90 dias, ou mais tarde, a propriedade e as instalações serão completamente lavadas e limpas, e os tapetes serão substituídos." Isso significa que a empresa irá limpar qualquer vestígio da morte do jogador antes de entrar em contato com as autoridades. A empresa não deixará de forma alguma as autoridades saberem que alguém morreu no trabalho, mas irão apresentar um relatório de pessoa desaparecida. Isto sugere que a empresa irá manter a morte do jogador um segredo para seu próprio benefício.
  • No vídeo de gameplay de Five Nights at Freddy's upado por Scott Cawthon em sua conta no YouTube, é mostrado que o Corredor Leste seria originalmente chamado de Bastidores.
  • Ao contrário dos sistemas de vigilância utilizados na maioria dos estabelecimentos, a Pizzaria Freddy Fazbear não tem uma câmera em entrada, e a mesma não é vista no mapa.



Nos acontecimentos de Five Nights at Freddy's 2, podemos ver que a Pizzaria Freddy Fazbear foi um grande estabelecimento antes dos eventos do primeiro jogo acontecerem. Como mencionado em um jornal após o jogador completar a Noite 6, a pizzaria seria fechada em breve. No entanto, é mencionada a possibilidade de uma reabertura, embora seja com o orçamento mais baixo. Isso pode explicar por que a primeira pizzaria é menor, tem energia limitada e apenas quatro animatrônicos aparecem (sem contar Golden Freddy, pois está sendo considerado um fantasma ou alucinação) ao contrário de seis.

Os animatrônicos do segundo jogo são versões remodeladas dos antigos animatrônicos, junto com Balloon Boy, um vendedor de balões, e The Puppet. Eles possuem reconhecimento facial que são ligados a um banco de dados criminais. A pizzaria tem mais locais do que a do primeiro jogo, incluindo quatro salas de festas, uma área para jogos e brincadeiras e um balcão de premiações.

Ao decorrer da semana, coisas terríveis começam a acontecer que resultam em uma investigação criminal, confinamento dos funcionários e, eventualmente, o fechamento. Alguém alterou o reconhecimento facial dos animatrônicos. Eles começaram a agir estranhamente perto dos adultos, mas eram normais perto de crianças.

Um traje de animatrônico dourado foi roubado e usado por um criminoso para ludibriar cinco crianças e sequestrá-las para assassiná-las posteriormente. Por último, a ligação da Noite 6 implica que A Mordida de 87 aconteceu no último evento de aniversário realizado no restaurante.

Modelo


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória