FANDOM


[...] lembre-se de fechar as portas quando for absolutamente necessário. Você precisa economizar energia.
 

Gifdoor.gif

A porta direita abrindo e fechando.

As Portas são uma mecânica de jogo de Five Nights at Freddy's. Existem duas portas, uma do lado esquerdo e outra do lado direito do Escritório. Eles são usadas para proteger Mike Schmidt dos animatrônicos. As portas estão propensas a falhas, já que elas podem ser desativadas por Bonnie ou Chica, fazendo com que o jogador não possa usar a porta, independente de quantas vezes ele clique no botão.

Se a porta for desativada, ela permanecerá assim até que o jogador atinja às 6:00 horas ou se ele for morto. Se o botão da porta ou o botão das Luzes do Corredor fizerem um estalo em vez de ativar, então Bonnie (porta esquerda) ou Chica (porta direita) está no Escritório. Se o jogador levantar Monitor e abaixá-lo, ou permanecer levantado por um tempo, o animatrônico que está na sala irá atacar, resultando em um Game Over.

Não há uma maneira de fazê-los sair da sala, uma vez que já tiverem adentrado. O jogador não conseguirá fechar a porta enquanto olha para o Monitor.

Vantagens

Desvantagens

  • Consome energia assim como o Monitor e as Luzes do Corredor.
  • Pode ser desativada, e não reativará novamente até que o jogador morra ou passe para a próxima noite.

Áudio

Uma das portas do Escritório foi aberta.

SFXBible 12478.ogg

O som emitido quando as portas ou as luzes foram desativadas.

Error.ogg

O som emitido quando Bonnie ou Chica foi avistado(a) no ponto cego.

Windowscare.ogg

Bugs

  • Quando o jogador é atacado por Bonnie ou Chica, a porta permanecerá parada enquanto o resto da tela chacoalha.
  • O jogador pode fechar as portas enquanto está sendo atacado por Bonnie ou Chica.

Curiosidades

  • Ironicamente, apesar de a empresa não ter dinheiro para contratar um técnico, eles são capazes de alguma forma pagar pelas portas eletrônicas.
    • Para adicionar a este detalhe de mecânica questionável, as portas aparentemente são muito pesadas, e deve haver um mecanismo extraordinário para conseguir levar as portas para cima quando a energia acaba.
    • Essas portas provavelmente funcionam com um mecanismo eletromagnético e é aberta por contrapeso. Isso explicaria por que as portas abrem automaticamente quando a energia acaba. Esse mecanismo é usado no mundo real para evitar que os funcionários de uma empresa fiquem presos dentro do edifício quando a energia acaba.
  • O jogador pode abrir a porta no momento em que Foxy está batendo à ela. Estranhamente, isso faz o animatrônico desaparecer e o barulho de batida de portas acabar. Isso foi provavelmente um descuido.
  • Em Five Nights at Freddy's 2, as portas foram removidas e em seu lugar foi colocada a Máscara de Freddy Fazbear.
  • Existe uma falha onde Foxy pode ser impedido de matar o jogador quando a porta se abre. Veja aqui.
  • Se Chica desativa a porta da direita, o jogador ainda pode sobreviver a noite mantendo a porta esquerda fechada, evitando a entrada de Foxy e abstendo-se de verificar o Monitor.
    • Isso, no entanto, é quase impossível, pois a energia é drenada rapidamente quando a porta esquerda está fechada, fazendo com que o jogador seja morto por Freddy quando a energia acabar. Freddy também pode atacar a partir da porta direita nas noites posteriores, tornando esta estratégia viável apenas na Noite 1 e Noite 2.
    • Além disso, se Bonnie desativa a porta esquerda, então há um perigo eminente do jogador ser atacado por Foxy.

Jogatina

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória