Você está procurando pelas Portas do primeiro jogo?

FNAF4 RightDoor OpenClose.gif

Abrindo e fechando a porta direita.

O mecanismo de Portas retorna em Five Nights at Freddy's 4. Assim como as portas do primeiro jogo, há uma em cada lado do Quarto, além de outra utilizada para abrir e fechar o Armário, que fica em frente ao jogador.

Elas são utilizadas para proteger o protagonista dos ataques dos animatrônicos "Nightmare".

Vantagens

Desvantagens

  • Só funcionam se o jogador estiver perto da porta em questão.
  • Fechar a porta enquanto o animatrônico está no final do corredor pode fazer com que ele ataque o jogador na próxima vez em que a Lanterna for acesa.

Áudio

Os sons provocados ao abrir/fechar as portas.

FNAF4 doorcreak1.ogg
FNAF4 doorcreak2.ogg
FNAF4 doorcreak3.ogg
FNAF4 doorcreak4.ogg

Os sons de respiração provocados por Nightmare Bonnie, Nightmare Chica, Jack-O-Bonnie e Jack-O-Chica enquanto eles estão ao lado da porta.

Breath.ogg
Breathing1.ogg

Curiosidades

  • Nightmare Freddy é um dos três personagens no jogo que não podem ser parados por uma porta em momento algum do jogo.
  • Estranhamente, a criança não pode fechar/trancar as portas do Quarto.
    • Isto foi feito para que o balanceamento do jogo esteja correto.

Bugs

  • Existe um bug em que todos os animatrônicos (exceto Plushtrap e Nightmare Balloon Boy) atacam, mesmo se a porta estiver fechada.

Jogatina