FANDOM

Keypad Malfunction "Por favor, digite o seu nome no teclado."
Protagonista (FNaF4) não é um nome oficial, como tal, este nome é meramente presumido. No entanto, ele será usado até que o nome oficial seja liberado.

Você está procurando por Mike Schmidt, por Jeremy Fitzgerald, por Fritz Smith, pelo protagonista do terceiro jogo, ou até mesmo por Eggs Benedict?
Playing as a child whose role is yet unknown, you must safeguard yourself until 6am [...]
 
— A descrição do protagonista na sinopse de Five Nights at Freddy's 4, disponível no Steam.

O protagonista de Five Nights at Freddy's 4 é uma criança. Não se sabe muito sobre ele, porém, muitos especulam que ele é a vítima da Mordida de 87.

Aparência

Não se sabe ao certo a aparência da criança, mas, se ele for realmente a vítima da mordida, o seu cabelo é marrom-escuro e sua pele é clara. Seus olhos são de cor preta, sua camiseta é preta com duas barras cinzas e seu short é de cor azul.

Ele é visto chorando constantemente, já que é sempre visto com lágrimas escorrendo pelo seu rosto.

Personalidade

Pouco se sabe sobre a personalidade da criança. Ela, nos minigames, considera as pelúcias dos animatrônicos como seus únicos amigos.

Se a criança ser, realmente, a vítima da mordida, ela será vista constantemente triste. Outro membro da família, provavelmente seu irmão mais velho, irá caçoar e fazer bullying constantemente com a criança, juntamente com seus amigos. Umas dessas travessuras irá resultar na Mordida de 87, em que a criança será colocada na boca de Fredbear. Ocasionalmente, os mecanismos da boca de Fredbear irão travar, prendendo e esmagando a cabeça da criança na boca de Fredbear.

Especulações

The Crying Child

A criança que aparece nos minigames. Muitos especulam que ela é o protagonista do quarto jogo.

Muitos teorizam que os eventos do quarto jogo são, na verdade, alucinações do protagonista.

Ocasionalmente, na Cama, irão aparecer objetos, aleatoriamente, tais como um suporte para soro, um vaso de flores e pílulas. Essas alucinações indicam, presumidamente, que o personagem está (ou esteve) em coma.

Outras alucinações são os próprios animatrônicos "Nightmare". Eles, provavelmente, representam os amigos do irmão mais velho, este representado por Nightmare Foxy. Nightmare Fredbear representa Fredbear, o qual a criança o imagina de um jeito diferente dos outros animatrônicos, já que ele foi o causador da Mordida de 87.

Curiosidades

  • O protagonista de Five Nights at Freddy's 4 é um dos dois únicos protagonistas que não trabalham como guarda de segurança em nenhum estabelecimento, o outro é Eggs Benedict, de Five Nights at Freddy's Sister Location.
  • O protagonista de Five Nights at Freddy's 4 também é o protagonista que aparece em mais noites do que os outros, totalizando 8 noites.
  • O protagonista de Five Nights at Freddy's 4 é um dos dois únicos protagonistas que podem andar pelo Quarto, o outro é Eggs Benedict, de Five Nights at Freddy's Sister Location.
    • Porém, Eggs Benedict anda pelo estabelecimento inteiro de FNaF Sister Location, tirando a Circus Gallery.
  • Há uma teoria em que o protagonista morreu após a Noite 6. Na cutscene da Noite 6, após as pelúcias sumirem, pode-se ouvir um ruído semelhante a um monitor cardíaco.
    • Se essa teoria for confirmada, a criança será um dos dois únicos protagonistas que morrem durante o jogo, sendo o outro Eggs Benedict, que morre no final do Real Ending, de Five Nights at Freddy's Sister Location.
  • Esse personagem, o Protagonista (FNaF3), Cara do Telefone, Rapaz do Telefone,Desk Man e A Filha de Afton são os únicos personagens da franquia a não terem seus nomes verdadeiros revelados.