FANDOM


PinkEyedBBUnderDesk.png "Debaixo da mesa"
Este artigo contém um monte de especulações. Isto geralmente ocorre quando informações são baseadas em trailers, imagens do jogo ou quando são coisas ainda desconhecidas. Por favor, tenha isto em mente ao ler esta página. Vamos atualizá-la com informações mais precisas quando evidências mais concretas forem fornecidas.
Obrigado!


Keypad Malfunction.gif "Por favor, digite o seu nome no teclado."
Purple Man não é um nome oficial, como tal, este nome é meramente presumido. No entanto, ele será usado até que o nome oficial seja liberado.


Alguém usou um dos trajes. Tínhamos uma sobrando na parte de trás, um amarelo, alguém usou ele... agora nenhum deles estão agindo certo.
 

Purple Man (também conhecido como Purple Guy, Homem Roxo ou O Assassino) é o nome dado por fãs a um personagem importante em ambos Five Nights at Freddy's 2 e Five Nights at Freddy's 3.

Ele é o assassino de cinco crianças mencionadas no primeiro jogo, mas pode ter matado mais, de acordo com os minigames vistos no segundo jogo. Ele aparece apenas nos Minigames da Morte no segundo jogo e nos Minigames do terceiro, mas é o pivô da história do jogo.

Aparência

Purple Man é representado nos minigames como um homem de cor roxa de tamanho e forma de um homem adulto. Esse sprite muda um pouco em cada minigame. Até o terceiro jogo, ele mantém uma aparência não muito detalhada, embora seu estado emocional possa ser facilmente descoberto através de seus olhos, sobrancelhas e boca.

Alguns fãs especulam que ele use roupa roxo para se disfarçar, já que na altura em que o jogo foi configurado e até agora, não há pessoas roxas. Outros defendem essa teoria para afirmar que um "Pink Guy" é a mesma pessoa que Purple Man.

O único caso em que Purple Man é mais detalhado e durante a versão "You can't" do Minigame da Morte SAVETHEM, onde ele aparece vestindo um símbolo amarelo em seu peitoral semelhante à um distintivo. Ele também segura um objeto não identificado.

Especulações Sobre o Objeto

Há especulações sobre o misterioso objeto que Purple Man detém. Seguidores da teoria "Cara do Telefone é o Purple Man" afirmam que o objeto é um telefone, mas outros argumentam que isso é improvável já que telefones sem fio não existiam na época em que o jogo foi configurado. Outros acreditam que seja uma arma, já que ele parece está-la usando para atacar (e aparentemente destruir) Freddy Fazbear.

Personalidade

Purple Man não fala e também não tem um papel fora dos minigames, porém, ele toma destaque com suas ações silenciosas nos gráficos retrô. Entre sua presença nos minigames e informações recolhidas a partir de chamadas telefônicas, bem como cartazes no primeiro jogo da série, os jogadores descobriram um pouco sobre o Purple Man.

Ele é confirmado o assassino de cinco crianças que provocou a queda da Pizzaria Freddy Fazbear e iniciou a cadeia de acontecimentos de Five Nights at Freddy's. A julgar por suas ações e aparência dentro dos minigames, Purple Man é um cara cruel e indiferente, sorrindo enquanto pratica seus crimes. Até ser confrontado pelos espíritos das cinco crianças, ele não mostrava nenhum remorso - no entanto, ele mostra uma forma de pânico e preocupação com sua própria vida, em vez de culpa pelo seus atos. O motivo dele praticar esses crimes é desconhecido, porém debatido.

História

Muitos dos minigames de Five Nights at Freddy's 2 mostra Purple Man cometendo homicídio das crianças desaparecidas. Em um desses casos, Purple Man é visto matando uma criança em frente ao possível local da Fredbear's Family Diner.

Purple Guy Charge Gif.gif

Em Five Nights at Freddy's 3, ele ataca todos os animatrônicos originais (excluindo Golden Freddy) e os desmonta. Na mesma noite, os fantasmas das cinco crianças desaparecidas o encurralam numa sala. Em pânico e temendo por sua vida, Purple Man tentou enganar os fantasmas escondendo-se no traje do Springtrap. No entanto, como ele ri dos fantasmas pensando que seu plano havia dado certo, o mau funcionamento do traje mata-o brutalmente com as molas e as engrenagens, que cortam e esmagam o personagem de uma maneira violenta até ele definitivamente morrer.

Seu cadáver permanece dentro do Springtrap, mesmo 30 anos depois, quando a Pavores Fazbear: A Atração de Horror foi construída.

Especulações

O nome do Sr. Afton é mais provável baseado no nome de William Afton, o principal antagonista de Five Nights at Freddy's: The Silver Eyes, que foi citado por ter muitas conexões com o Purple Man. Em resposta a isso, muitas teorias têm sidas geradas. Por exemplo, há muitas pessoas que acreditam que o Sr. Afton pode ser William Afton, que por sua vez pode ser Purple Man.

No entanto, há também muitas pessoas que se opõem a esta teoria, como o nome "William" não foi confirmado a partir de agora, e Sr. Afton não parece ter características do Purple Man. Embora, ele criou os animatronics de Circus Baby's Pizza World para capturar e assassinar crianças em suas festas de aniversário, insinuando ainda suas habilidades de assassinato de crianças em seus blueprints.

Tem sido especulado que Purple Man é o jogador em Five Nights at Freddy's: Sister Location, como Baby (Ennard) menciona que o jogador voltou para ver a filha de Afton novamente.

O Real Ending mostra que Eggs Benedict foi morto por Ennard através da scooper.

Outra teoria é que Eggs Benedict pode ser o filho do Purple Man / Afton, que vem para resgatar sua irmã, e que a sequencia de abertura ocorre muito antes dos eventos de Sister Location, ocorrendo antes de morrer Purple Man.

O conteúdo a seguir contém spoilers. Para visualizá-lo, clique em "Expandir".

Os detalhes do incidente foram revelados mais tarde durante a Custom Night de Five Nights at Freddy's: Sister Location, uma vez que o jogador zera um modo de jogo em Very Hard, ele obtêm uma cutscene de um personagem (presumivelmente,Eggs Benedict ou William Afton), saindo de um edifício e vendo pessoas acenando para ele. Se o jogador continuar ganhando os seis modos em Very Hard, ele obtêm a mesma cutscene, mas com pequenas mudanças que vão desde: as pessoas evitarem o personagem ou apenas olharem para ele de longe. Sua pele também parece apodrecer ao longo que as cutscenes progridem. Na cutscene final, ele está completamente roxo. Quando as pessoas desaparecem ele começa a se contorcer. Seu torso se move de uma maneira repugnante e vomita o que parece ser os restos de Ennard em um dreno de esgoto, antes de morrer. Um momento de silêncio se segue antes que o jogador escute a voz do Ennard, repetindo "You won't die" (Tradução: "Você não vai morrer"), gradualmente ficando mais alta. A fala de Ennard fica mais e mais rápida, às vezes se sobrepondo as outras falas, até que o personagem se levanta de forma desumana. Os seis olhos de Ennard também são visíveis no dreno do esgoto pouco tempo depois.

Depois de vencer o modo de Very Hard de Golden Freddy, o Purple Man (agora como Michael), fala com seu pai.

"Pai. Sou eu, Michael, eu consegui, eu encontrei, estava exatamente onde você falou que estaria, eles estavam todos lá. Eles não me reconheceram no início, mas então, eles pensaram que eu era você. E eu a encontrei. Eu a coloquei de volta, assim como você me pediu, ela está livre agora, mas algo está errado comigo. Eu deveria estar morto, mas eu não estou. Eu tenho vivido nas sombras. Só tem uma coisa restante para eu fazer agora, eu estou indo te encontrar...eu estou indo te encontrar. " "

Depois disso, Springtrap se mexe por um segundo antes que a tela fique preta.


Áudio

Como Purple Man aparece em vários minigames, ele provoca diferentes sons enquanto realiza suas ações. Os sons realizados são os seguintes:

O som provocado quando Purple Man corre atrás de um animatrônico para destruí-lo. Esse som também é provocado durante as 3 telas raras de Springtrap.

Crazy garble.ogg

Purple Man fugindo dos espíritos das crianças mortas.

Run.ogg

Purple Man esmagado pelos mecanismos de Springtrap.

Crush.ogg

Curiosidades

  • Tanto Purple Man quanto o Cara do Telefone são encurralados pelos espíritos das cinco crianças mortas.
    • O Cara do Telefone é indiretamente atacado pelos espíritos, já que eles ainda possuem os animatrônicos.
  • Fãs dizem que Purple Man e o Cara do Telefone são as mesmas pessoas, já que ambos parecem gostar de Foxy (como Purple Man pode ser visto sorrindo ao lado da Enseada do Pirata durante um minigame), ambos têm medo de fantasmas e não gostam do/da Puppet e ambos (aparentemente) têm ligação com o telefone. Purple Man também possui um crachá, o que indica que ele foi um guarda de segurança assim como o Cara do Telefone também foi.
    • No entanto, o Cara do Telefone é morto pelos animatrônicos (como ouvido na gravação da Noite 4) enquanto Purple Man é morto pelos mecanismos de Springtrap após ser encurralado pelos cinco espíritos das crianças que ele matou.
    • Além disso, Purple Man morreu usando o traje do Springtrap, enquanto o Cara do Telefone sabia o quão perigoso era esse traje e não o usaria em qualquer circunstância.
  • Apesar de não precisar fazer isto, Purple Man foi até a pizzaria após o fechamento para desmontar os quatro animatrônicos que ainda estavam ali. Isto pode dizer que ele estava paranoico com o comportamento errático dos animatrônicos e que ele estava com medo deles virem atrás dele depois. Também é possível que ele tenha destruído os animatrônicos para eliminar qualquer evidência contra ele.
  • Como Purple Man morreu dentro do Springtrap, especula-se que o animatrônico é assombrado por sua alma. Isso pode explicar o porquê de Springtrap ter movimentos semelhantes a de um humano.
  • Não se sabe o porquê de Purple Man ter a cor roxa diferente dos outros personagens dos minigames.
  • O código para o minigame da Noite 4 em Five Nights at Freddy's 3 (395248) é o código hexadecimal de roxo em sentido inverso (#842593).

Five Nights at Freddy's 2

Jogatina

Five Nights at Freddy's 3

Jogatina

Five Nights at Freddy's: Sister Location

Cutscene

FNaF World

Variados


Iniciar uma Discussão Discussões sobre Purple Man

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória