Wiki Five Nights at Freddy's Wiki PT-BR

Scott Cawthon (Boss)

464 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
To be continued.png "To be continued..."
Este artigo é um esboço. Por favor, ajude a Five Nights at Freddy's Wiki expandindo-o. Você pode clicar no botão Editar para adicionar mais informações! Só não se esqueça de checar as Regras antes!
Agradecemos por sua colaboração!

Não é o que está procurando? Veja Scott (Desambiguação).

Scott Cawthon (também conhecido como The Storyteller ou Omega Scott nos arquivos do jogo) é o chefe final em FNaF World. Ele só pode ser combatido no Hard Mode, depois de derrotar Security.

Aparência

Sua aparência é baseada no (que compartilharam o mesmo nome) avatar que veio de um de seus jogos anteriores chamado "There is No Pause Button!", aparecendo como par de cubos na forma de uma figura. Ele é brilhante inteiramente na cor azul-claro. Estranhamente, estão faltando os pixels que ficam acima da cabeça do avatar de Scott.

Quando o jogador o vê pela primeira vez, ele é apenas um glitch brilhante azul-claro. Depois ele muda para o avatar do personagem de TiNPB, e por fim ele muda para a sua forma "omega".

Ataques

Ataque Básico - Pancada AzulCausa dano massivo em um membro da equipe. Pode matar instantaneamente.
Enemy4thWallAttack.pngCausa dano de 400 HP ou mais em todos os membros da equipe e atravessa qualquer defesa. Pode matar instantaneamente. Só é bloqueado com o ataque Neon Wall 2.
EnemyAlarmAttack.pngDispara cinco bolas coloridas que dão 9999 HP de dano a um membro da equipe. Pode matar instantaneamente. Pode ser bloqueado com os ataques Neon Wall e Neon Wall 2, ou com o chip Auto Shield.

Áudio

O tema da batalha de Scott Cawthon.

Boss theme stone cold.ogg

Estratégias de Batalha

Por ser o chefão final do Hard Mode, ele é bem mais difícil do que Security. A sua vida é muito alta, e os seus ataques podem matar a equipe inteira em minutos.

É aconselhado que o jogador siga os seguintes passos quando enfrentá-lo:

  1. Montar uma equipe com pelo menos dois personagens que tenham o ataque "Gift Boxes". Assim, se ele matar um personagem, poderá ser restaurado.
  2. Ter pelo menos um personagem com o ataque "Neon Wall", ou ativar o Chip Auto: Shield.
  3. Ter os três Bytes que drenam vida dos chefões, e mais um Byte que cause dano.
  4. O jogador pode também colocar os personagens do Update 1.2, já que eles possuem ataques com dano massivo.
  5. Ativar os seguintes Chips:
  • Curse: Status irá diminuir a defesa, a força, e a velocidade dele no início da batalha, o que permite que o jogador ataque com mais tranquilidade.
  • Auto: Mimic será útil para repetir os ataques do jogador, principalmente o ataque "Gift Boxes".
  • Freddle: Fury, Pizza: Fury ou Counter: Bite serão úteis para dar dano em Scott enquanto o jogador espera para atacar.

Curiosidades

  • Scott Cawthon é um dos dois inimigos que dão a menor quantidade de EXP e Faz Tokens. O outro é Chipper's Revenge.
  • Scott Cawthon é o chefão com a terceira maior vida (aproximadamente 100000 HP), atrás apenas de Chipper's Revenge e Chica's Magic Rainbow.
  • Scott Cawthon é um dos quatro chefões que possuem Troféus. Os outros três são Security, Chipper's Revenge, e Chica's Magic Rainbow.
  • É possível que esse chefão seja a maneira de Scott de repreender as críticas sobre a franquia Five Nights at Freddy's.
    • Entretanto, Scott disse em um e-mail que o fim do Hard Mode não deve ser levado a sério.
  • Scott Cawthon diz que ele é o "puppet-master", implicando que ele é quem 8-Bit Fredbear mencionava.
  • Scott Cawthon é um dos dois chefões que possuem uma versão de personagem jogável deles mesmos. O outro é Chipper's Revenge.
  • Scott Cawthon é um dos três chefões que não mostram a barra de vida nas batalhas. Os outros dois são Chipper's Revenge e Chica's Magic Rainbow.
  • O background da batalha de Scott é o único background que é animado.
    • Esse background pode ser uma referência a um jogo de SNES, EarthBound, onde a maioria das batalhas possuem raios e luzes piscantes.
  • Foi teorizado antes do lançamento do Update 1.2 que, se batalhasse contra Scott Cawthon usando Adventure Animdude, ocorreria um outro tipo de "Universe Ending". Entretanto, isso não ocorre na versão final.
  • A música tema da batalha de Scott Cawthon se chama "Stone Cold".
  • Scott Cawthon é um dos quatro inimigos que não possuem íris. Os outros três são Meringue, White Rabbit e Jangle.

Também no Fandom