Fandom

Wiki Five Nights at Freddy's Wiki PT-BR

Semelhanças na Vida Real

463 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Algumas semelhanças com Five Nights at Freddy's podem ser percebidas em filmes, programas, jogos e etc.

TheWarningSign.png

ATENÇÃO!
Nesta página, estão colocados exemplos de itens que se ASSEMELHAM a Five Nights at Freddy's.
Portanto, nenhum dos itens abaixo foi baseado no jogo.
Tenha em mente que qualquer semelhança é mera coincidência.


Televisão

Apenas um Show

S3e37 capicola gang stealing fuzzy dice.png
No episódio Dados Felpudos, estreado em 2012 nos EUA e em 2013 no Brasil, vimos um lugar chamado "Zona de Diversão", o qual apresenta muitas semelhanças com a Pizzaria Freddy Fazbear, como por exemplo uma banda animatrônica que se apresenta no local e as pizzas oferecidas por lá. Dos 3 animatrônicos da banda, 2 têm semelhanças com Freddy Fazbear (por ser um urso pardo e o líder) e com Chica (por ser uma galinha). No episódio Uma Noite Muito Louca, os animatrônicos reaparecem, porém muito feridos e quebrados devido à polícia ter danificado os robôs na primeira aparição da banda, se parecendo com os animatrônicos antigos do segundo jogo.

Phineas e Ferb

Alguns personagens de Phineas e Ferb acabam tendo algumas semelhanças com personagens de Five Nights at Freddy's, como a Cabeça Flutuante de Bebê Gigante, que lembra Golden Freddy em sua aparição no segundo jogo, e o Patinho Momo que lembra Chica.

Gravity Falls: Um Verão de Mistérios

No quinto episódio da segunda temporada de Gravity Falls que se chama "Uma Garota Real para o Soos" uma garota chamada Giffany de um jogo virtual controlou 2 animatrônicos de uma banda, apresentam semelhanças com Freddy Fazbear e Chica, haviam animatrônicos com garras semelhantes aos animatrônicos Nightmare, entre outros animatrônicos. Ambos são antagonistas no episódio e tentaram matar Soos, Dipper, Mabel e Melody, semelhante ao que os animatrônicos tentam fazer com o guarda dos três primeiros jogos ou com a criança do quarto jogo e também em um jogo da série Gravity Falls que se chama "Mabel's Doodleblaster", a quinta e última fase do jogo se chama "Enseada do Pirata do Espaço", semelhante ao local onde Foxy começa a noite no primeiro jogo que é a Enseada do Pirata (CAM 1C).

Os Simpsons

Simpsons 606.jpg
No episódio Vejam Como Homer Corre, estreado em 2005 nos Estados Unidos, Homer Simpson se disfarça de "Salamandra da Segurança", que como o nome propõe, é uma fantasia de salamandra. Boatos dizem de que o homem que usou a fantasia por último acabou morrendo dentro dela, tendo uma grande semelhança com Purple Man, o qual morreu dentro da fantasia de Springtrap.
Em um episódio de Comichão e Coçadinha, foram apresentados alguns animatrônicos os quais estavam com defeito em seu reconhecimento facial, tendo semelhança com os animatrônicos Toys de Five Nights at Freddy's 2.

Bob Esponja

Em um episódio de Bob Esponja, ele e Patrick entram em uma mansão fantasma, e Patrick acaba se perguntando se este lugar é uma pizzaria com robôs animadores.
Robot 2.png
No episódio "O Túnel Da Luva Do Amor", estreado no dia 12 de Fevereiro de 2011 nos Estados Unidos, e 11 de Abril de 2011 no Brasil, Patrick, com a intenção de salvar Bob Esponja e Pérola do Túnel Da Luva do Amor, aperta um botão onde está escrito "Animatronic Override". Consequentemente Bob Esponja e Pérola são levados para uma área com animatrônicos que acabam dando defeito e tentam capturar os dois. Seus endoesqueletos também são mostrados, como Bonnie do segundo jogo.

Luzes, Drama, Ação!

No episódio "A Bruxa de Sanduíche", Chris conta a história de um guarda noturno que protegeu a locação por 25 anos, que morreu misteriosamente, algo semelhante ao Cara do Telefone. Ele fala que ninguém conseguiu sobreviver uma noite no local, por causa da assombração, algo como a assombração que afeta os animatrônicos, fazendo com que eles queiram matar o jogador. O objetivo de uma das equipes (a equipe para quem ele contou a história, ou seja, os Maquinistas Assassinos) é sobreviver uma noite sem sair do refeitório, semelhante ao objetivo de todos os jogos, que é sobreviver até o amanhecer sem morrer.

Jogos

Chipper & Sons Lumber Co.

Bncanmtr.png
Após o lançamento deste jogo, Scott Cawthon recebeu duras críticas em relação aos gráficos, os quais os personagens de fundo pareciam "bonecos animatrônicos". As críticas causaram em Scott uma profunda depressão, e o próprio quase abandonou o ramo de jogos, mas o desenvolvedor deu a volta por cima e usou-as como inspiração para a criação de Five Nights at Freddy's.

Acontecimentos Reais

America Sings

No final do mês de Junho em 1974, a Disneylândia abriu uma nova atração: America Sings, que apresentava um elenco de animatrônicos cantores que entretinham o público cantando a história dos Estados Unidos numa forma bem-humorada.
No dia 8 de Julho de 1974, uma jovem de 18 anos chamada Deborah Gail Stone que fazia parte do elenco do local, morreu após ser esmagada por duas paredes do edifício. Um canal estreito entre a parede estacionária e a parede rotatória estava aberto e Deborah teve um infeliz destino ao caminhar por este local, já que nesse exato momento, a parede rotatória começou a se mover.
Este acontecimento acaba por lembrar A Mordida de 87 (uma vítima num local de apresentações de animatrônicos).

Assassinatos na Chuck E. Cheese's

Um funcionário da Chuck E. Cheese's (primeiro restaurante a entregar comida aos clientes e ter animatrônicos) foi demitido do restaurante cinco meses antes do ocorrido devido a um desacordo sobre suas horas. Na noite do ataque, Nathan Dunlap se escondeu no banheiro até que o restaurante ficasse vazio, com exceção de quatro funcionários (Colleen O'Connor, Benjamin Grant, Sylvia Crowell, e Bobby Stevens) e a gerente da noite (Marge Kohlberg). Ao executar seu ataque, Dunlap usou um pequeno revólver calibre para matar O'Connor, Grant, e Crowell, os quais estavam limpando a sala de jantar. Ele, em seguida, foi em direção à cozinha, onde atirou na mandíbula de Stevens. No entanto, sem Dunlap saber, Stevens ainda estava vivo e simplesmente se fingiu de morto na esperança de que Dunlap não atirasse nele novamente. Dunlap saiu da cozinha e entrou no escritório onde encontrou Kohlberg. Após ela abrir o cofre, Dunlap atirou nela, bem como, invadiu o cofre. Dunlap foi pego dentro de horas e condenado, usando as imagens das câmeras segurança e o depoimento de Stevens.
O mais interessante é o paralelo entre as vítimas e os animatrônicos.
  • Ao estudar o Depósito, é comum considerá-la como uma área bastante inútil. É uma pequena sala que só Bonnie pode entrar e não tem nada dentro (com exceção dos materiais de limpeza de chão). Isto está ligado a Benjamin Grant, que estava limpando o chão quando foi assassinado.
  • Sylvia Crowell foi a vítima que esteve mais próxima ao banheiro, a mesma estava limpando o bar de saladas quando foi atacada. Temos um elo com Chica em "Vamos comer" (em seu babador), a qual a animatrônica sempre passa pelo banheiro para chegar até o jogador.
  • Foxy está ligado a Marge Kohlberg, já que ambos estavam longe do resto do pessoal e na parte de trás do restaurante. Kohlberg ser a gerente da noite faria dela uma pessoa mais agressiva, ligado ao comportamento agressivo de Foxy.
  • A única vítima não tem uma correlação forte é Colleen O'Connor, que estaria ligada a Freddy. No entanto, após passar pela Área de Refeições, Freddy se esconde no banheiro feminino. Este poderia ser uma referência a Colleen, que era mulher, mas o mais provável seria uma referência a Dunlap, que se escondeu no banheiro antes de seu ataque.
  • Bobby Stevens, o único sobrevivente, tem semelhança com Golden Freddy, já que para se fingir de morto, esteve em uma posição de cadáver.
O resultado dessa teoria é que Mike Schmidt é o assassino. No entanto, a teoria vai um passo além, afirmando que Mike Schmidt é um prisioneiro julgado a pena de morte e Five Nights at Freddy's brinca com seus pesadelos. Isto explica o porquê de ele sempre deixar o local em segurança a partir das 06:00 horas. Seus pesadelos envolvem-no sendo atacado por suas vítimas, hostilizado pelo sobrevivente, e forçado a assistir as mesmas câmeras de segurança que roubaram sua liberdade. Uma vez que ele sobrevive a semana, ele a revive outra vez.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória