FANDOM




Não é o que você está procurando? Veja Bonnie (Desambiguação).
[...] eu tenho uma surpresa ainda melhor para você, e você não vai acreditar nisso: encon-tramos um. Um DE VERDADE!
 
Rapaz do Telefone informando ao jogador que a empresa encontrou Springtrap, Noite 2.

Springtrap é o principal antagonista e o único animatrônico verdadeiro em Five Nights at Freddy's 3.

Ele é o único inimigo que pode dar um Game Over ao jogador, enquanto os animatrônicos fantasmas apenas usam seus jumpscares para escurecer o campo de visão do jogador, estragar o sistema de ventilação ou de áudio, assustá-lo e atrapalhá-lo.

Aparência

Springtrap Rare 3

Última das três imagens raras de Springtrap.

Originalmente chamado de "Spring Bonnie" pelo Cara do Telefone, Springtrap é um coelho animatrônico fortemente danificado e de uma cor amarelo/ouro manchada. Sua orelha direita está em grande parte em falta, com alguns fios saltando para fora.

Seu corpo é inteiramente rasgado e esfarrapado, com buracos expondo mecanismos e fios por todas as partes. Embora ambas as mãos estejam ligadas e geralmente intactas, suas pernas estão totalmente à mostra do meio da canela para baixo, expondo o seu endoesqueleto e seus fios.

Ambos os olhos estão devidamente posicionados dentro de sua cabeça, e ele não consegue abrir sua boca - em vez disso, ele sempre aparece com um largo sorriso de dentes deteriorados. A exceção disso ocorre em seu segundo jumpscare. Ao examinar bem o corpo de Springtrap e as imagens raras que mostram o animatrônico tirando sua própria cabeça, podemos ver que há um corpo dentro de seu traje.

Ao examinar o torso e partes expostas de seu endoesqueleto, é possível ver materiais de cor vinho que se assemelham a vísceras humanas. Nas imagens raras, Springtrap é visto tirando a cabeça de seu traje, revelando uma cabeça humana mumificada. A mandíbula dessa cabeça pode ser vista brevemente durante o segundo jumpscare.

Ele se move de uma maneira fluída, esgueirando-se ao Escritório de uma forma quase humana, ao contrário dos movimentos robóticos dos animatrônicos anteriores.

História

A maioria dos outros animatrônicos possuem endoesqueletos e estruturas de apoio que tornam quase impossível alguém usar seus trajes sem se machucar ou morrer. Springtrap, por outro lado, foi criado para ser uma mistura entre um animatrônico e um traje de mascote que possa ser usado por humanos. No entanto, seus mecanismos de mola estavam com defeito. Assim, uma simples respiração poderia destravar os mecanismos, tornando o uso do traje extremamente perigoso. Isso fez com que Springtrap fosse levado a uma sala de peças/emergência, a qual nenhum cliente e a maioria dos funcionários não tinham a permissão de entrar. Essa é a explicação de Springtrap ter ganho seu nome (armadilha de mola), já que pode prender alguém dentro de seu traje devido a suas molas defeituosas. A entrada para esse quarto mencionado anteriormente foi tampada com uma parede falsa, tornando a sala quase inexistente para clientes e funcionários desavisados, bem como animatrônicos. Os animatrônicos tiveram esta sala removida das configurações de seus mapas, portanto, não poderiam encontrar esta sala.

Purple Guy Death Gif 3

Sprite de Springtrap sentado durante o minigame da Noite 5.

Quando Purple Man voltou ao restaurante para desmantelar os animatrônicos, ele acordou os espíritos das cinco crianças que assassinou. Aterrorizado com esses espíritos, Purple Man correu para a sala segura, onde Springtrap foi armazenado. Ele vestiu o traje para fugir dos fantasmas, e o truque parecia ter dado certo no início, fazendo com que ele se levantasse e risse dos espíritos. No entanto, os mecanismos com mal funcionamento dentro do Springtrap esmagaram e cortaram Purple Man, causando-lhe uma morte lenta e dolorosa. As fitas cassetes de áudio do Cara do Telefone prenunciaram isso, como ele explica que a pessoa que estiver dentro do traje não deve respirar ou fazer movimentos bruscos, e Purple Man quebrou essas regras; ele fez um movimento brusco ao se levantar e, possivelmente, respirou sobre o mecanismo de mola quando ele riu, resultando no bloqueio das peças e causando sua morte brutal.

30 anos depois, a Pavores Fazbear: A Atração de Horror foi aberta em homenagem ao Incidente das Crianças Desaparecidas e outros incidentes que tornaram a Pizzaria Freddy Fazbear um local teoricamente assombrado e com uma péssima fama. Os empregados dessa atração encontraram Springtrap e reutilizaram o animatrônico. No entanto, durante a noite, Springtrap vagueia pelo local, possivelmente assombrado pelo corpo e espírito de Purple Man.

Localização

Springtrap aparece em todas as salas e dutos e, portanto, pode ser visto em qualquer câmera, a menos que ele esteja no Escritório ou no corredor em frente ao Escritório. Não há um local fixo onde ele começa a noite, mas ele geralmente começa sua caminhada nas câmeras 07, 08 e 09.

Comportamento

Springtrap Jumpscare Left

Springtrap atacando pelo lado esquerdo do Escritório.

Springtrap Jumpscare Right

Springtrap atacando pelo lado direito do Escritório.

Springtrap age de uma maneira muito semelhante à um humano, provocando o jogador em sua presença. Ele aparecerá nas áreas mais isoladas do campo de visão das câmeras, aparentemente tentando se esconder do jogador, ou apenas para encarar a câmera de um jeito amedrontador.

Ao redor do Escritório, ele irá se movimentar bastante, e inclusive olhará para o jogador através da janela. Nas ocasiões em que ele está prestes a atacar o jogador, ele se esconderá atrás da porta, mas irá espreitar encarando o jogador.

Como mencionado no telefonema da Noite 2, Springtrap é suscetível a distrações de áudio e seguirá constantemente a fonte do ruído que o jogador cria. Ele também é suscetível às aberturas de dutos fechadas, mas irá usá-las normalmente como um meio de chegar ao jogador.

Springtrap também pode ser atraído pelo som de alarme do Escritório (quando as luzes vermelhas piscam).

Áudio

O grito emitido por Springtrap ao atacar o jogador. Todos os animatrônicos fantasmas e Springtrap emitem esse grito ao atacar o jogador.

TheWarningSign

Aviso: Alto!


Xscream4

Os sons que Springtrap provoca andando pela ventilação.

Vent quiet1
Vent quiet2
Vent closer1
Vent louder2

Gemidos que Springtrap provoca enquanto se locomove pelos corredores.

Moan

Curiosidades

Mecânicas

  • Sendo o único animatrônico que pode matar o jogador, Springtrap possui dois jumpscares.
  • Quando ele está se escondendo na parte esquerda do escritório, ele se parece com Bonnie na porta do primeiro jogo.
  • Assim como Foxy e Golden Freddy no segundo jogo, Springtrap não possui uma localização inicial única confirmada.
  • Springtrap é um dos dois personagens que podem ser vistos em mais de uma câmera em Five Nights at Freddy's 3, o outro é Phantom BB.
  • No primeiro jumpscare (no lado esquerdo do Escritório), a orelha do Springtrap não se move. No segundo jumpscare (no lado direito do Escritório), as orelhas se movem. Isso faz parecer que as orelhas de Springtrap se movem como as orelhas de Bonnie.
  • Caso o jogador receba um jumpscare de um animatrônico Phantom enquanto Springtrap estiver na porta do Escritório, ele morrerá.
  • Alguns fãs especulam que RWQFSFASXC é, na verdade, Springtrap.
  • Springtrap só tem uma posição para cada câmera na versão móvel do jogo, com a Cam 02 sendo uma exceção para isso.

Aparência

  • Springtrap, assim como Bonnie, Balloon Boy, Mangle e The Puppet, não possui sobrancelhas.
  • A profundidade dos olhos de Springtrap lembra a da Chica do segundo jogo.

Nome

  • Antes de seu nome ser confirmado, os jogadores apelidaram Springtrap de outros nomes, como:
    • Golden Bonnie (Bonnie de Ouro, em português). Muitos fãs pensavam que ele era o mais novo Golden Bonnie;
    • Rotten (Apodrecido, em português). Como se parece muito com Bonnie, está cheios de fios em seu corpo, e passou 30 anos após os dois primeiros jogos, os fãs chamaram-no de Rotten;
    • Hybrid (Híbrido, em português). Significa algo que é feito de duas ou mais coisas diferentes, que se mesclaram e criaram um item único (este item é chamado de híbrido). No caso do Springtrap, este nome foi atribuído pois os fãs acreditavam que ele era feito de uma mistura de partes dos outros animatrônicos;
    • Salvage (Salvamento, em português). Este nome foi dado a ele pois ele era visto por alguns fãs como o salvador dos animatrônicos.
    • Nightmare (Pesadelo, em português). Alguns fãs diziam que o nome era Nightmare/Pesadelo, pois pensava-se que ele seria o único a assustar no jogo, e que, por isso, ele seria muito pior do que todos os outros.
  • Seu nome foi revelado a partir de um anúncio no Steam por meio de Scott. As letras repetidas do anúncio formavam a frase "My name is Springtrap".
  • Seu nome é referência a uma armadilha para animais usada na temporada de caça.
  • O nome real de Springtrap é Spring Bonnie. Springtrap é apenas um nome dado após o Purple Man morrer nele. Isso é revelado em Five Nights at Freddy's 4. Além disso, o Cara do Telefone se refere a ele como Spring Bonnie.

Teorias

  • Apesar de estar na Casa de Horrores enquanto ela estava sendo incendiada, é possível que Springtrap tenha sobrevivido ao incidente. Ao iluminar o jornal que mostra a estatueta de Freddy, Springtrap pode ser visto ao fundo.
  • Springtrap é um dos animatrônicos que têm 5 dedos.
    • Os animatrônicos de Five Nights at Freddy's 4 também possuem 5 dedos, exceto Plushtrap, Nightmare Balloon Boy e Nightmarionne.
    • Por conta disto, Springtrap é considerado um dos personagens que usam uma forma mais humana, por causa dos seus cinco dedos nas mãos e nos pés além dos órgãos. O outro é Balloon Boy.

Áudio

  • Como parte da versão 1.031, Springtrap agora provoca gemidos quando se locomove.
    • Alguns fãs dizem que o gemido adicionado na versão 1.031 é uma tentativa de falar de Purple Man.
  • Existe um bug no jumpscare de Springtrap no lado esquerdo que faz que o som não seja ouvido.

Dark Faces

  • De vez em quando, quando o jogo começa, uma dentre três imagens de Springtrap revelando o corpo mumificado de Purple Man dentro de Springtrap aparece. Estas imagens são similares às outras Dark Faces dos jogos anteriores, como a imagem sem olhos de Bonnie no primeiro jogo, e as sem olhos do segundo jogo.
  • Quando estas imagens são analisadas, pode-se ver que Springtrap não possui olhos de animatrônicos. Ele possui olhos humanos, apesar de que estes olhos podem muito bem ser olhos de animatrônicos que substituíram os olhos de Purple Man quando ele foi esmagado dentro da roupa.
    • Isto pode ser provado pelo fato de que os olhos de Springtrap brilham, algo que obviamente não acontece com olhos de humanos. É possível que este brilho seja paranormal, apesar de que ninguém sabe ao certo.
  • Parte da mandíbula inferior de Purple Man também pode ser vista durante o jumpscare da direita de Springtrap, e quando ele está na CAM 15.
  • A imagem de Springtrap rasgando sua cabeça é bastante similar a uma alucinação do primeiro jogo onde um pôster mostra Freddy rasgando sua cabeça em uma posição basicamente idêntica. Apesar deste fato, deve ser apenas uma coincidência da parte do Scott.

Springbonnie

Springtrap não faz nenhuma aparição por si próprio no jogo, porém, ele aparece por alguns momentos nos minigames da Noite 2, 3 e 4.

Aparência

Pelo fato que o quarto jogo se passa antes dos acontecimentos do terceiro (que seria chamado ainda de Spring Bonnie) Springtrap aparece bem diferente da sua forma de Five Nights at Freddy's 3, no minigame da quarta noite, onde o garoto está trancado numa sala, uma cabeça de "Spring Bonnie" pode ser vista, ela se assemelha muito com um suposto "Golden Toy Bonnie", diferente da verdadeira cabeça de Springtrap.

No minigame da Noite 5, Springtrap é visto novamente, ele está com uma cor marrom, isso se dá pela sombra de Fredbear sendo projetada nele, ele tem uma cauda similar ao de Toy Bonnie.

No minigame da Noite 2, caso o jogador volte ao invés de ir para o palco, voltar para o mesmo canto que estava, ele verá um Easter Egg do Purple Man pondo uma roupa de Springtrap em um guarda, essa roupa, diferentemente da cabeça da sala da Noite 4, ela tem uma cor mais esverdeada, se assemelhando ao Springtrap do terceiro jogo.

Springtrap FNaFSL Cutscene

Springtrap surgindo na frente do jogador.

Springtrap aparece no final da última cutscene da Custom Night do jogo, após o jogador completar a noite "Golden Freddy" no modo V. Hard. Nela, o jogador ouvirá um homem, que se diz ser Michael, falando com seu pai. Após Michael dizer a última frase, Springtrap surgirá na frente do jogador, e a cutscene acabará.

Aparência

A aparência de Springtrap em Sister Location é idêntiica a sua aparência no terceiro jogo, pelo fato de que, presumivelmente, se passe no mesmo tempo. A única diferença é que ele está mais escuro, embora isso seja devido a iluminação.

Curiosidades

  • Estranhamente Springtrap está sem seu quadril nesta cutscene.
    • Isso foi provavelmente um erro do Scott, ou Springtrap perdeu seu quadril no incêndio.

Jogatina

Menu Principal

No jogo

Five Nights at Freddy's Sister Location (Custom Night)

Imagens Clareadas

Variados

Five Nights at Freddy's 3

Texturas

Minigames

Outros

Portátil


Iniciar uma Discussão Discussões sobre Springtrap

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.