FANDOM

Você está procurando pelo Cara do Telefone do primeiro jogo, pelo Cara do Telefone do segundo jogo, pelo Rapaz do Telefone, ou pelo Cara das Fitas?

Unidade Tutorial (originalmente Tutorial Unit) é um personagem de Freddy Fazbear's Pizzeria Simulator. Ele é um dos guias para o jogador, instruindo-o no início do jogo e dando certificados ao jogador após ele alcançar um final.

No primeiro dia, na seção de compra e decoração da pizzaria, ele instrui o jogador a como comprar itens, e mudar entre modo catálogo e o modo blueprint. Na seção de administração da pizzaria, ele instrui o jogador a como sobreviver o ataque de algum animatrônico, e instrui também o jogador a fazer as tarefas do dia.

Começo do jogo

Unidade Tutorial falando no começo do jogo.

É um novo dia. É a sua hora de brilhar! É hora de tomar conta de sua própria carreira. Você poupou dinheiro sua vida inteira. Ótimo! Agora é hora de colocar todos os seus ovos em uma única cesta e fazer uma enorme jogada para seu futuro. Essa é uma aposta que vem com 100% de chance de sucesso em alguns casos. Do que estamos falando? Estamos falando de você se tornar um franqueado da Entretenimento Fazbear. Isso mesmo! Dono de restaurante e gerente. Algo que quase qualquer um pode fazer com um grau limitado de sucesso. Com certeza é muito dinheiro para investir, mas todos estão fazendo, e isso significa que é seguro e lucrativo. Com seu investimento inicial, você receberá tudo o que você precisa para começar, incluindo um lugar pequeno, algumas mesas e eletricidade. Mas não se esqueça do dinheiro que sobrará depois que você comprar seu pacote. Use-o para decoração e compre um palco. Compre fliperamas e animatrônicos, e muito, muito mais. Agora, vamos dar uma olhada em algumas coisas que vão te ajudar no início de sua carreira como franqueador da Entretenimento Fazbear. Tais como:

1) Atmosfera: Garanta que seu restaurante tenha uma atmosfera agradável para que os clientes possam retornar.

2) Entretenimento: Possuir uma forma de entretenimento em seu restaurante também faz com que os clientes retornem.

3) Renda Extra: Fliperamas e outras máquinas podem fornecer uma renda extra durante o dia. Isso significa mais dinheiro na sua carteira, pronto para ser reinvestido.

4) Saúde e Segurança: Às vezes, você terá que optar por comprar algo de qualidade questionável e duvidosa, e nós não te culpamos! "Cortar o caminho" é uma coisa comum e boa para os negócios, mas existem passos a seguir para que você não seja, por exemplo, processado. E isso nos leva a...

5) Responsabilidade: Ser um comprador assíduo é inteligente, mas seja cuidadoso. Coisas com grandes descontos podem causar problemas. Além do risco de ser processado, existe o risco de que haja algo indesejado dentro deste produto que você comprou numa super promoção. É claro que, só seria um problema se houvesse algo dentro que estivesse tentando entrar há meses, o que nós não confirmamos que seja o caso.

Isso conclui o manual de segurança que somos legalmente obrigados a te mostrar. Lembre-se que agora você é o novo rosto da recém-inaugurada Pizzaria Freddy Fazbear. Sorria orgulhosamente e vamos fazer algum dinheiro.

A Entretenimento Fazbear não é responsável por desaparecimento, morte ou desmembramento.''

TUIntroduction

Dia 1

Unidade Tutorial falando no primeiro dia, na seção de compra e decoração da pizzaria.

Vamos ver quanto dinheiro sobrou após você ter comprado o seu pacote de franquia. Ótimo! Isso deve ser mais do que o suficiente. Agora vamos começar. À sua esquerda, tem seu Catálogo de Produtos. Você pode desbloquear catálogos mais caros simplesmente comprando itens para sua pizzaria. Use as setas no canto inferior esquerdo da janela do item para ver os itens de cada catálogo. Quando você terminar de comprar, clique no botão escrito "Modo Blueprint" para colocar seus itens. Você pode mudar entre o "Modo Catálogo" e o "Modo Blueprint" quantas vezes quiser antes de abrir as portas ao público. Quando estiver pronto para abrir seu restaurante, clique no botão escrito "Concluído" no "Modo Blueprint". Tente e faça algumas compras!
Tutorial01

Unidade Tutorial falando no primeiro dia, na seção de administração da pizzaria.

Tutorial02

Unidade Tutorial falando ao completar o primeiro dia.

Bom trabalho! Parece que você está pegando o jeito disso, agora vamos nos concentrar em fazer você passar pela sua primeira semana. Há uma grande festa aqui no sábado, e você deve ver esse dia como seu teste final. Faça isso até sábado, e você será provado ser o empresário bem-sucedido que todos nós sabemos que você pode ser.
Tutorial03

Finais

Unidade Tutorial falando no final insanidade.

TUInsanity

Unidade Tutorial falando no final falência.

TUBankruptcy

Unidade Tutorial falando no final mediocridade.

TUMediocre

Unidade Tutorial falando no final bom.

TUGood

Unidade Tutorial falando no final lista negra.

TUBlacklist

Outros

Unidade Tutorial falando se o jogador não salvar um animatrônico.

Não se esqueça do sábado! Você quer todos eles em um só lugar!
Tutorial04

Curiosidades

  • Unidade Tutorial é um dos dois personagens dublados por Andy Field, o outro é HandUnit.
    • Pelo fato de não ter uma aparência visível, e ter apenas a voz ouvida e servir de assistência aos empregados dos estabelecimentos, muitos fãs acabam confundindo-o com o próprio HandUnit.
  • A Unidade Tutorial pode ou não repetir a frase "Não se esqueça do sábado! Você quer todos eles em um só lugar!" quando ele não salvar um animatrônico, devido aos requerimentos do jogador deve conhecer para conquistar o final bom.