FANDOM


To be continued "To be continued..."
Este artigo é um esboço. Por favor, ajude a Five Nights at Freddy's Wiki expandindo-o. Você pode clicar no botão Editar para adicionar mais informações! Só não se esqueça de checar as Regras antes!
Agradecemos por sua colaboração!


Eu sempre voltarei!
 
— Willian Afton.
Não é o que você está procurando? Veja Bonnie (Desambiguação).

William Afton é um dos quatro principais antagonistas de Freddy Fazbear's Pizzeria Simulator e um dos quatro animatrônicos salváveis do jogo. Muitos fãs acreditam que ele seja Springtrap, apesar do nome dele estar como William Afton nos créditos do jogo.

Aparência

Ele se assemelha bastante com o coelho visto no minigame STAGE 01 do terceiro jogo, exceto pelo fato de ele estar destruído. Assim como Springtrap, ele possui uma múmia humana em seu interior, sendo ela facilmente vista pelos buracos de seu corpo, principalmente na cabeça. A cabeça de William Afton é um pouco mais oval e o seu focinho é maior do que o de seu homólogo. Além disso, ele possui dentes pequenos e afiados em sua mandíbula inferior e dois dentes quadrados em sua mandíbula superior. As orelhas de William estão visivelmente bem destruídas. Os seus olhos são metálicos e com íris negra.

A parte posterior do braço esquerdo de William Afton está ausente, restando apenas uma barra metálica com alguns vasos sanguíneos em volta. O seu braço direito está mais completo, mas a sua mão direita é constituída apenas de falanges humanas. As suas pernas possuem várias partes expostas, revelando metais e partes humanas. Diferente de Springtrap, os seus pés são cobertos pelas patas do traje.

Comportamento

Salvamento

WilliamAfton1

Jumpscare de William Afton durante o salvamento.

William Afton aparece pela primeira vez em um salvamento, sendo o segundo animatrônico a estar disponível para ser salvo. O jogador pode escolher entre prosseguir com o salvamento ou jogá-lo no beco onde havia sido encontrado. Se o jogador resolver prosseguir com o salvamento, terá que ouvir o áudio completo do Cara das Fitas, assinalando as opções na folha de papel, enquanto William está em sua frente. Toda vez que o jogador levantar a folha de papel, ele poderá se mexer, indicando que ele não está em sua posição original. Ao perceber isso, o jogador deve eletrocutá-lo, para que ele volte ao seu estágio natural. Se falhar, o animatrônico irá executar o seu jumpscare, resultando no fracasso do salvamento.

William Afton possui um valor de salvamento inicial de $1000. Se o jogador eletrocutá-lo mais de três vezes, esse valor irá diminuir.

Quarta-Feira

WilliamAfton2

Jumpscare de William Afton no escritório.

Se o jogador prosseguir com o salvamento de William Afton, ele estará ativo no dia seguinte. Assim como os outros antagonistas, ele irá sorrateiramente à procura do jogador, que deve mantê-lo afastado usando o áudio disponível no monitor.

Caso ele esteja próximo do escritório, o jogador deve desligar o monitor e a ventilação para que ele não entre. Se falhar, ele irá entrar pelos dutos e irá atacar o jogador, resultando em um Game Over.

Áudio

Ao ser salvo.

Que chamada enganosa. Eu sabia que era uma mentira no momento em que eu ouvi, obviamente, mas é intrigante, no entanto.
Deceptive

Ao entrar na ventilação.

Você pode não me reconhecer no começo, mas lhe asseguro que ainda sou eu.
Itsstillme

Ao matar o jogador durante o minigame de salvamento.

Isso foi mais fácil do que eu pensei que seria.
Thatwaseasier

Após matar o jogador.

Eu sempre voltarei!
Ialwayscomeback
Fascinante, o que eles se tornaram.
Fascinating
Agradável, mas adequado.
BitterSweet
Como eu posso resistir a uma promessa como essa?
HowcanIresist

Grito de seu jumpscare.

TheWarningSign

Aviso: Alto!


Jumpscare 9B

Curiosidades

  • Apesar da maioria dos fãs considerarem que William Afton e Springtrap são o mesmo animatrônico, há várias diferenças entre ambos.
    • Traje - Springtrap possui um nariz marrom grande, vários dentes quadrados em sua mandíbula superior imitando um sorriso e uma cabeça circular. Já William possui uma cabeça oval com um pequeno nariz preto, um focinho maior e pequenos dentes afiados na mandíbula inferior e um par de dentes grandes na mandíbula superior. A parte traseira da mandíbula de William Afton é visivelmente maior que a de Springtrap. Além disso, os trajes de ambos possuem várias outras diferenças.
    • Cadáver - É possível ver claramente na segunda e terceira imagem comemorativa do aniversário de Five Nights at Freddy's que Springtrap possui uma armação de endoesqueleto envolvida pelo cadáver e é possível ver órgãos, vasos sanguíneos e um crânio. William Afton, entretanto, possui um cadáver humano completo com ossos e camadas musculares. Além disso, Springtrap não possui o dedo médio da mão direita, enquanto William possui; a cabeça humana dentro de Springtrap possui uma boca aberta com dentes tortos, enquanto a cabeça humana dentro de William Afton possui uma boca com lábios e vários dentes pequenos.
    • Áreas Danificadas - Os pés de Springtrap são totalmente expostos, e ele possui uma "cicatriz" metálica em seu olho direito. Já William possui cobertura em seus pés e não possui a cicatriz. Além disso, William não possui parte de seu braço esquerdo e suas orelhas são bem mais danificadas do que as orelhas de Springtrap.
  • Uma das frases de Willian Afton após matar o jogador ("Eu sempre voltarei!") pode ser uma referência ao segundo teaser de FNaF 3.

Jogatina

Ultimate Custom Night